09/10/2015

TV Brasil estreia programa sobre brasileiros que moram no exterior


A realidade dos brasileiros que vivem no exterior terá vez em Brasileiros Mundo Afora, novo programa da TV Brasil que, a partir do dia 11 de outubro, exibe curiosidades, dicas de viagem, música, cultura, serviço e notícias das correspondentes na Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. Aos domingos, às 15h, a atração mostra as peculiaridades de viver em terras estrangeiras.

Dinâmico e descontraído, o programa tem meia hora e é organizado em diversos quadros. O principal é uma reportagem sobre temas de interesse dos emigrantes ou futuros emigrantes. No episódio de estreia, uma matéria revela como vivem os brasileiros no Uruguai: quantos são, por que se mudaram para a nação vizinha e como é viver nesse pequeno país sul-americano.
O quadro “Por onde ando” traz uma história de vida com o perfil de um emigrante brasileiro. O “Terra Brasilis” mostra a visão do estrangeiro sobre o Brasil: o que eles sabem sobre nós, a nossa cultura e costumes. Já no quadro “O que vi do mundo”, um ex-emigrante conta sua experiência fora do país. O “Mochilão” apresenta uma dica de viagem no exterior, com curiosidades contadas pelo viajante.

Em “Minha Saudade”, brasileiros que vivem fora do país recordam o que mais sentem falta em sua terra natal. No “Prato do Dia”, o telespectador vai conhecer a comida típica de outras regiões do planeta e aprender um pouco sobre os costumes estrangeiros. Já o quadro “Viramundo” testa o conhecimento dos brasileiros sobre geografia e cultura geral dos países de todos os continentes.

Todas as vertentes da arte como música, fotografia, artes plásticas, teatro, literatura estão no quadro “Cultura em Dia” que traz entrevistas com artistas e mostra a diversidade cultural do Brasil para o mundo. O Brasileiros Mundo Afora ainda abre espaço para um bate-papo direto do estúdio com os correspondentes do programa ou com emigrantes brasileiros, via Skype, para abordar assuntos de interesses dos brasileiros que moram fora e compartilhar notícias que repercutem na vida deles.

Apresentado por Tiago Bittencourt e Paula Abritta, o programa ainda conta com a participação de emigrantes e ex-emigrantes em produções colaborativas. Por meio da internet e do Whatsapp, os interessados podem enviar vídeos e fotos, falar sobre saudade e dar dicas gastronômicas e de passeios nos lugares onde estão.

Com reexibição às segundas, à meia-noite, o Brasileiros Mundo Afora também será exibido na TV Brasil Internacional, canal da TV pública brasileira para o exterior no mesmo dia e horário.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS