18/01/2016

Inscrições abertas para o mini curso "Dispositivos para Criação Artística"


Este minicurso, com carga horária de 60h, visa proporcionar aos participantes pequenos estímulos para a criação, produção e montagem de cenas. Entendem-se como estímulos, os dispositivos encontrados em objetos, textos, imagens, vídeos e afins. Inclusive, o corpo pode ser considerado um dispositivo de criação.

O objetivo deste minicurso é facilitar a criação de cenas que vigorarão nos espaços teatrais de Aracaju, expandido a rede de circulação artística pela capital, formando público, além de valorizar o trabalho dos artistas, mediante bilheteria.

Os encontros ocorrerão na residência do ministrante, Igor Naedro, que fica na Atalaia, compreendendo turmas em todos os turnos, com 30 vagas cada, todos os sábados, até maio.

As inscrições vão até dia 12 de fevereiro, através do e-mail: igornaedro@gmail.com.

O custo de participação é somente a taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00.

Sobre Igor Naedro...

É artista e pesquisa sobre performatividade e teatralidades contemporâneas. Foi diretor de cena na produção Chê - A História de um Guerrilheiro, sob direção geral de Jorge Lins e do Grupo Raízes, em 2012. No mesmo ano, participou da Performance Árvores, em Salvador, organizada por Clarice Lima (SP), durante o FIAC - Festival de Artes Cênicas da Bahia. Como membro do Coletivo Ritornelo, em 2013, realizou a intervenção urbana (ao)turista, no Encontro Cultural de Laranjeiras e, em 2015, facilitou a oficina Corpo-Poesia, durante a II SENTE - Semana Acadêmica de Teatro, na Universidade Federal de Sergipe. Desde então, vem se engajando na criação de um espetáculo, em colaboração internacional (Brasil/Finlândia), sobre o Mito da Caverna, de Platão, com previsão de estreia para meados deste ano.

Por Assessoria.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS