08/02/2016

Lançamentos Editoriais #4: Fevereiro - 2016


Olá, galera! Semana de Carnaval mas as editoras não param de publicar grandes novidades para seus leitores. Então vamos conferir quais são as novidades das Editoras Arqueiro, Jardim dos Livros, Harper Collins Brasil, Sextante, Companhia de Letras, Rocco e Intrinseca. 


"Como Curar Um Fanático" de Amós Oz


SINOPSE: Em "Como curar um fanático", Amós Oz oferece uma visão única sobre a natureza do extremismo e propõe uma aproximação respeitosa e ponderada para a solução do conflito entre Israel e Palestina. 
A brilhante clareza desses ensaios, ao lado da habilidade do autor para iluminar questões tão complexas, confere fôlego novo a esse antigo debate. Oz argumenta que o conflito é uma disputa por território — e ela não será resolvida com maior compreensão, mas por meio de um doloroso compromisso. 
Publicado originalmente em 2012, Como curar um fanático traz, na nova edição brasileira, um ensaio inédito, escrito em resposta aos atentados do Estado Islâmico em Paris, em novembro de 2015.

EDITORA: Companhia das Letras 
ONDE COMPRAR: Saraiva | Livraria da Travessa 


"Uma vida no escuro" de Anna Lyndsey

SINOPSE: Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria a manutenção de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão da casa, da independência e de qualquer possibilidade de planos futuros.
Diante do relato de Anna sobre seus dias na escuridão, é impossível para o leitor não se perguntar o que de fato é fundamental. Se quase todas as opções fossem retiradas, das mais corriqueiras às mais preciosas, o que faria a vida continuar valendo a pena? Em uma situação em que as luzes e telas que deveriam significar segurança e comodidade são um perigo iminente, não seria de se admirar que Anna entrasse em depressão ou até mesmo cometesse suicídio.
No entanto, ela nos revela uma existência com mais nuances do que se poderia esperar de alguém mergulhado no mais profundo breu. Entre audiolivros, jogos de palavras e formas inusitadas de banir os raios de luz, Anna descobre meios de afastar os pensamentos deprimentes e perseverar mesmo com a incerteza de sua condição. Com seu contato com o mundo externo restrito à família, ao marido e às raras visitas, ela aprende a valorizar cada segundo de remissão da sua sensibilidade, admirando a natureza, a rotina e até as tarefas domésticas de uma perspectiva completamente nova.

EDITORA: Intrínseca 
ONDE COMPRAR: Saraiva | Livraria da Folha | Livraria da Travessa 


"Missão Justiça - Crônicas De Elementia" de Sean Fay Wolfe


SINOPSE: Fan-fiction inspirada no fenômeno Minecraft, um dos jogos mais vendidos do mundo e febre entre os pré-adolescentes, o primeiro volume da série Crônicas de Elementia, do jovem Sean Fay Wolfe, foi escrito entre uma aula e outra num notebook que Sean levava para o colégio e publicado de forma independente quando ele tinha apenas 16 anos. Mas o sucesso do jovem autor logo chamou a atenção da gigante HarperCollins, que não demorou a adquirir os direitos de publicação da obra. Em Missão justiça, que chega agora às prateleiras de todo o Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, três jovens jogadores de Minecraft são vítimas de preconceito e perseguição de usuários mais experientes no servidor Elementia e se veem envolvidos em grandes batalhas contra as forças do mal. Uma jornada eletrizante para os fãs do universo Minecraft e para qualquer leitor em busca de uma boa aventura.

EDITORA: Rocco
ONDE COMPRAR: Livraria da Folha | Submarino | Ponto Frio | Livraria da Travessa 


"O Turista Interior" de Allan Percy

SINOPSE: A maioria das pessoas conhece pouco o próprio interior. O que me faz chorar? Por que isto me emociona? Por que sinto tristeza, raiva, nervosismo, ansiedade, alegria e medo no decorrer do mesmo dia? Como funciona aquilo que está aqui dentro? Como é o meu mapa interior? 
Se você já se fez qualquer uma dessas perguntas, talvez sinta vontade de adentrar um território indomado: o seu interior. 
Navegar em direção às águas profundas que banham suas emoções, seus medos, seus desejos e suas convicções é uma aventura rumo ao desconhecido. Um processo de busca e transformação interna, embora apaixonante, requer planejamento para você não naufragar enquanto tenta alcançar a essência do seu ser. 
Em O turista interior, Allan Percy apresenta as principais técnicas de transformação e autoconhecimento orientais e ocidentais que, no decorrer do tempo, os desbravadores mais corajosos têm usado para se enxergar sob uma nova perspectiva. 
A busca interior é uma longa jornada. Por isso, antes de partir, convém preparar uma mochila cheia de atitudes, valores e condutas capazes de ajudar durante o caminho. O segredo é despachar uma mala leve e nunca esquecer que a verdadeira felicidade não é carregar, mas se desprender.

EDITORA: Sextante 
ONDE COMPRAR: Saraiva | Livraria da Folha 


"As lições do mestre" de Confúcio

SINOPSE: Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje.





"O Leão Ferido" de Mia Sheridan

SINOPSE: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

EDITORA: Arqueiro
ONDE COMPRAR: Livraria da Folha | Saraiva 


"O Caso Caravaggio" de Daniel Silva 

SINOPSE: Gabriel Allon, lendário espião e restaurador de arte, está em Veneza para recuperar um altar quando recebe uma convocação urgente da polícia italiana. Seu amigo, o excêntrico negociante de arte Julian Isherwood, deparou-se com uma cena de assassinato no lago Como e foi detido como suspeito. Para salvá-lo, Allon só precisa realizar uma simples tarefa: encontrar a pintura desaparecida mais famosa do mundo. 
A questão é: às vezes, a melhor maneira de encontrar uma obra-prima roubada é roubando outra... 
O homem assassinado é um espião inglês decadente com um segredo: vendia obras de arte roubadas para um misterioso colecionador. Entre as pinturas está a mais emblemática obra de todas: Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio. 
Para recuperar o Caravaggio e descobrir a identidade do colecionador, Allon embarca em uma jornada ousada. Uma busca que vai se transformar em uma estimulante caçada — dos charmosos boulevards de Paris e Londres aos sórdidos submundos do crime de Marselha e Córsega, e, finalmente, até um pequeno banco privado na Áustria, onde um perigoso homem vigia a riqueza ilícita de um dos ditadores mais brutais do mundo. Ao lado de Allon está uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX, cuja ajuda será crucial para a conclusão desse mistério.

EDITORA: Harper Collins Brasil 


Gostaram as novidades? Então fiquem ligados pois na próxima semana a coluna volta com mais super novidades das editoras. Haja dinheiro, mas haja alegria para caber dentro de nós com tantas novidades fantásticas, né?! =D 

Até!
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS