Olá, galera!!! =D
Então, hoje voltei com a resenha de mais um super livro. Alias, que super livro foi esse que eu li. =D Simplesmente Incrível! Estou falando de "Arquivos Serial Killers - Made In Brazil", da Ilana Casoy.
Quem acompanha o blog já viu que eu postei a resenha de "Arquivos Serial Killers - Louco Ou Cruel?", também da Ilana, e que estava super ansioso pra ler o segundo livro que trata de Serial Killers Brasileiros. Finalmente a resenha ficou pronta né?! rsrsrs Mas antes de conferir vamos conhecer um pouco sobre a Ilana Casoy.
Sobre Ilana Casoy...

Têm quatro livros publicados: Serial Killer – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil – publicados pela DarkSide Books e o Quinto Mandamento – Caso de Polícia – 7ª edição, lançado pela Ediouro e A Prova é a Testemunha – publicado pela Larousse.
Sobre "Arquivos Serial Killers - Made In Brazil"...
Se engana quem pensa que assassinatos em série é somente exclusividade de outros países. Aqui no Brasil grandes assassinos já fizeram diversas vítimas pelo país afora, sempre torturando, matando e abusando sexualmente de adultos e até mesmo de crianças. E é isso que o livro "Made In Brazil" aborda.

Para fazer esse grandioso trabalho, Ilana contou com a ajuda de profissionais da área criminalística que colaboraram com informações importantíssimas para a reconstrução de cada crime no livro. E mais: cada crime é composto por fotografias e até mesmo trechos de matérias jornalísticas que foram veiculadas na época dos assassinatos.
"Made In Brazil" ainda traz muitas entrevistas com os criminosos. Entrevistas em que a própria Ilana Casoy esteve presente com profissionais importantes da psicologia, interrogando os Serial Killers que vocês irão encontrar na Galeria do Mal.
Se você é fã de "CSI: Investigação Criminal", "Lei & Ordem" ou qualquer outra série que desvende crimes e mortes estranhas, vai adorar o livro "Made In Brazil".
Trechos do livro...
"[...] Também chegou aos ouvidos do delegado a notícia de que Febrônio teria sido flagrado, pela dona de casa onde era inquilino, cozinhando uma cabeça humana em uma lata de querosene. [...]" - Sobre Febrônio Índio do Brasil.
"[...] Tinha relações sexuais com elas até seu pênis sangrar. O mais excitante era quando a vítima resistia. Ah, a violência era um poderoso afrodisíaco. Se chegasse perto de uma mulher e ela cedesse, não seria tão prazeroso. [...]" - Sobre o Monstro de Guaianases.
"[...] Sempre curioso e inquieto, matava gatos para testar suas sete vidas e observava os resultados, ora enforcando-os em árvores, ora afogando-os em vasos sanitários. [...]" - Sobre Chico Picadinho.
"[...] José adorava ver sangue e preferia manter relações sexuais com suas parceiras quando elas estavam menstruadas. Também declarava que gostava de fazer sexo com a vítima de "carne gelada". Segundo seu depoimento, 'quando a mulher fica com a carne dura, ela fica mais gostosa e só fica com a carne dura depois de morta'. [...]" - Sobre o Monstro do Morumbi.
"[...] Evangélico à sua moda, justificava seus crimes por intermédio da religião, dizendo que crianças mortas de forma violenta 'ganhariam o reino dos céus' e que, segundo as palavras de seu pastor, as que morriam antes dos 13 anos iriam diretamente para o céu. [...] - Sobre o Vampiro de Niterói.
"[...] Pedro foi designado para viver na cela desse bandido, odiado por muitos e temido por todos. Logo na primeira noite, para escapar do abuso, espero que ele dormisse e esmagou sua cabeça com uma espécie de paralelepípedo que encontrou no banheiro. Relatou o fato para o carcereiro, avisou que tiraria a vida de quem mexesse com ele. Ganhou imediatamente o respeito de todos. [...]" - Sobre Pedrinho Matador.
Observações...
Bom, eu simplesmente adorei mais esse trabalho da Ilana Casoy. Ela é magnifica. É uma escritora e criminóloga de tirar o chapéu. A algum tempo atrás eu tinha visto reportagens em que a Ilana foi entrevistada para comentar algo envolvendo crimes, por exemplo o caso de Realengo no Rio de Janeiro, mas nunca tinha parado pra pesquisar sobre ela. Já cheguei a vê-la no programa Domingo Legal quando ela participou do quadro "Os Paranormais" (alias, que quadro ótimo). Só após conhecer bem a Editora Darkside Books (<3) é que tive conhecimento dos livros da Ilana. Foi paixão a primeira vista. Sou fã!
Para uma melhor compreensão do livro, aconselho você comprar também o livro "Louco ou Cruel?". "Made In Brazil" eu comprei num box que também veio com o livro "Louco ou Cruel?". É um box maravilhoso, super bem feito. Em breve postarei algo falando sobre ele. Aguardem. =)
Mais uma vez a Editora Darkside Books está de parabéns. A diagramação do livro é perfeita. As páginas são levemente amareladas, a fonte é de um tamanho bom, a capa é de um material bem macio, não sei dizer o que é, mas é simplesmente perfeita. Como eu disse na resenha, o livro é repleto de fotografia e diversas outras ilustrações.
Ficha Técnica:
Obra: "Arquivos Serial Killers - Made In Brazil"
Autora: Ilana Casoy
Editora: Darkside Books
Publicado: 2014
Páginas: 360
Compre: Saraiva | Livraria da Travessa | Livraria da Folha
Classificação:
★★★★★ Perfeito!
Nenhum comentário: