01/04/2016

Resenha: Curta-metragem "Vincent", de Tim Burton (1982)


O curta-metragem "Vincent", do cineasta e roteirista norte-americano, Tim Burton, lançado em 1982, conta a história de Vincent Malloy, um garoto de apenas 7 anos.

Mesmo sendo tão novo, Vincent não é como um garoto qualquer de sua idade. Ele não é muito social com as pessoas e prefere viver solitariamente do quê perto dos humanos. Tem um gosto bastante peculiar para coisas obscuras e não consideradas 'normais' para muitas pessoas. Vive em um mundo de fantasia, horror e melancolia, sempre em situações absurdas inspiradas nos personagens diversos interpretados pelo Vincent Price, seu ator preferido. Além disso, Vincent é declarado um leitor-adorador das histórias do Edgar Allan Poe.


Com "Vincent" sendo totalmente em preto e branco, o espectador ainda consegue perceber claramente o quanto o Expressionismo está presente durante todo o curta. A começar pelo personagem. Vincent tem grandes olhos arregalados, cabeça num formato diferente e o corpo bastante magro. O cabelo dá para perceber que foi inspirado no visual do próprio diretor, Tim Burton. Os gatos são magros e com o pescoço bem grande, mas, fino. Assim como os gatos, o cachorro também tem um corpo bem diferente. O cenário ao longo da animação é de estilo gótico, sombrio e bem dramático de acordo com o que Vincent Price vai narrando. Ainda pode-se ver no curta, a presença de outros elementos que evidencia ainda mais o Expressionismo na animação, como: morcegos, monstros em forma de bonecos, escadas de diferentes formatos, paredes que mudam quando aparecem desenhos de formas geométricas, um crânio, muita escuridão, dentre outras características.

Durante toda a duração do curta, o narrador da história foi o próprio Vincent Prince.

Confira abaixo "Vincent" completo e legendado:


_________________________________________

Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS