30/06/2016

Globo vai exibir "Central do Brasil" no Corujão


Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher humilde que escreve cartas para migrantes analfabetos na estação de trem Central do Brasil e passa a conhecer um outro lado do país, ainda desconhecido, no filme "Central do Brasil" (1998), escolhido pelo público, com 58,33 %, que a TV Globo exibe na madrugada desta sexta-feira, dia 1º, para sábado (02), no Corujão, logo após Uma Família da Pesada.

Nos relatos que ela transcreve, pessoas das mais variadas regiões do Brasil escrevem para parentes e amigos que foram obrigados a deixar para trás em busca de uma vida melhor. Histórias emocionantes de luta, perdas e pequenas conquistas passam a fazer parte da vida de Dora. O que ela não esperava é que um dia teria que se envolver tão profundamente com um de seus clientes.

Querendo ver o pai que nunca conheceu, Josué (Vinícius de Oliveira), de nove anos, vai com mãe até a Central do Brasil escrever uma carta. Cheio de esperanças, o menino vê seu coração despedaçado ao perdê-la em um acidente na entrada da estação. Abandonado, Josué precisará contar com o apoio e afeição de Dora, que parte em busca do pai do menino no Nordeste.

À medida que percorrem o interior do Brasil, Josué e Dora vão se conhecendo e se abrindo um para o outro. Enquanto o menino parte para descobrir suas raízes, Dora busca o caminho para reencontrar a si mesma nessa emocionante história, que rendeu a Fernanda Montenegro o Urso de Prata em Berlim e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. O filme concorreu também ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
__________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p
Me add no SKOOB: Pedro Gabriel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS