29/05/2017

Lançamentos #2: Grupo Editorial Scortecci (Maio/2017)

Oi pessoal! Tudo bem por aí, né? 

Pois se preparem pois hoje eu trouxe 7 obras que Grupo Editorial Scortecci lançou em maio. Obras de diversos gêneros. Confira: 



"A Rainha e o Valete", de Lázaro Piunti

SINOPSE: Pérola engastada nas franjas da Europa setentrional, a Estônia vivenciava uma fase de ternura. Após a morte do bondoso monarca, a princesa Annieli, sua única filha, viu-se na contingência de assumir a condução do Reino. As tarefas do cotidiano e o casamento imposto pelas circunstâncias transformaram a encantadora princesa, amante da poesia e das artes, em mulher prisioneira dos seus sonhos. Esposa do Duque da Finlândia, ela fora obrigada a abdicar do verdadeiro amor adolescente: Lajosker, jovem poeta, com assento na Academia de Letras da Galáxia  Estoniana! A origem plebeia de Lajosker – o garoto ferrador de cavalos na Corte – haveria de conspirar contra  seus  devaneios. Guindado à função de Valete por ato de sua Majestade, o Rei, sua proximidade com Annieli ampliara o seu tormento. As ambições do Duque Lenart, um nobre perverso e sem escrúpulos, as guerras envolvendo países vizinhos e a infelicidade amorosa de Annieli foram tecendo a trama de infortúnio. Perante esse cenário, o Valete da Rainha tenta fugir. Por amor. Por apego à Verdade. Sua permanência no “Mosteiro da Dormição” na graciosa Petseri o leva a empreender viagens imaginárias. Visita Platão e se faz hóspede de Agostinho de Hipona; devora as Cartas de São Jerônimo e defere respeito a Calvino; admira as Teses de Lutero sem ocultar profunda afeição por Voltaire. Ao ler os Sermões de Vieira, encanta-se com o religioso lusitano. Febrilmente almeja descortinar a morada da Verdade. Quiçá escondida no Himalaia! Enquanto a Rainha...


"Faces de Deus", de Patrick Raymundo de Morais  

SINOPSE: Faces de Deus originou-se de uma promessa por uma cura. Neste livro, relato o que considero essencial para a salvação da alma. Não basta sentar em um banco de igreja pois, para mim, a salvação vem pelo transformar que a Graça de Deus realiza na nossa vida e este transformar reflete-se em obras. Convido-o a conhecer meu pensamento lendo este pequeno livro.

Compre: Loja virtual - Scortecci | Livraria Cultura 
  



"Nossa Senhora dos Fracassados", de Alexandre Gennari
 
SINOPSE: Nossa Senhora dos Fracassados é um livro de autoajuda às avessas. Em vez de revelar dez passos para o sucesso, sugere que o próprio leitor estabeleça seu conceito de sucesso e fracasso, independentemente dos padrões tiranos estabelecidos pela sociedade, da busca de sucesso a qualquer preço; que encontre suas próprias “veredas” para sobreviver aos aspectos naturalmente depressivos da vida, não por meio da negação, mas da aceitação e catarse.
Uma conversa em mesa de bar aproxima um jovem idealista de um poeta de meia-idade em crise. Enquanto um fala sobre sua participação em manifestações populares, o outro discorre sobre sua carreira literária e seus amores do passado. Aos poucos vão descobrindo que uma tragédia anunciada se avizinha. Ser artista é estar com as antenas sintonizadas com os acontecimentos que traçam as rotas da humanidade, como sentenciou o poeta Ezra Pound.

Compre: Loja virtual - Scortecci | Livraria Cultura 


"O Menino do Hyde Park", de Claudio Martins Burro 
 
SINOPSE: O livro relata a história de Miharbi, de ascendência árabe, que cresce e se educa na Inglaterra. Acompanhamos sua juventude, seus estudos de medicina, seus encontros e desencontros afetivos, sua admiração pelos Beatles e pelo poeta e místico hindu, R. Tagore; suas práticas de viagens astrais e sua crença em reencarnação. O verdadeiro conteúdo do livro é a velha questão da vida individual plenamente realizada. Ao invés de escrever um ensaio sobre o tema, o autor preferiu tratá-la artisticamente com eventos que fazem parte da vida de todos nós. Que fazer com o inevitável sofrimento de diversas situações, como fazer para realizar os talentos que trouxemos ao mundo? As religiões e diversas correntes filosóficas trataram do assunto que parece inesgotável. O assunto não é tratado na forma da autoajuda, muito popular em nosso tempo e cuja superficialidade é patente. Mais do que nunca o tempo atual pede paciência, compreensão, pede para cultivarmos o sentimento de transcendência ou, em outras palavras, percebermos a transitoriedade de tudo. Este livro coloca ênfase na questão espiritual, pois a mentalidade do tempo presente realça a ciência e a tecnologia como solução para nossos problemas, o que é um engano.

Compre: Loja virtual - Scortecci | Livraria Cultura 


"Caminho de Volta ao Amor", de Claudia Barbieri  
 
SINOPSE: “Não importa o país, o sexo ou a idade, a verdade é que estamos sempre à procura do AMOR. As pessoas querem e precisam amar e ser amadas. Isso acontece porque o amor é o sentimento essencial e universal que nos mantém verdadeiramente vivos. Se todo ser do universo deseja viver a mesma experiência e estamos em busca de um mesmo ideal, por que encontramos tantas pessoas frustradas quando se trata de vida sentimental? Será que amamos errado? Será que existe uma maneira certa de amar? Será sincero quando as pessoas declaram que desejam viver sozinhas pois assim são mais felizes?” Em tempos em que o divórcio e sexo se tornaram fáceis, a pergunta é “onde está o Amor?”. E estou falando do verdadeiro amor... Pode existir um momento em nossas vidas que acumulamos tantas histórias frustradas, tantas decepções, que o caminho mais fácil parece ser viver sozinho ou aceitar o relacionamento que vivemos, mesmo não nos fazendo felizes... Mas será que é assim que queremos viver nossa vida? Este livro é um convite para olharmos com carinho para o amor ou a ausência dele em nossas vidas e juntos buscarmos um caminho de volta ao amor... Porque acredito que o amor que nos traz dor não é amor de verdade. O amor verdadeiro é a cura.

Compre: Loja virtual - Scortecci | Livraria Cultura  


"Ditadura no Gatilho", de J. Burato   

SINOPSE: Baseado na teoria da ideologia de Louis Althusser e nos princípios da institucionalização de comportamentos, o autor busca refletir acerca das causas da violência policial militar no Brasil e em possíveis soluções. Atualmente a desmilitarização da polícia tem sido apresentada como medida necessária para se resolver o problema da violência policial, o que é questionado pelo autor, que julga que esta é uma das providências necessárias para adequar o sistema de segurança pública ao Estado Democrático de Direito, mas insuficiente para conter a violência policial.

Compre: Loja virtual - Scortecci | Livraria Cultura


E aí, gostaram? Conta aqui ou nas redes sociais qual o livro que você ficou mais interessado, combinado? 

Têm mais novidades da Scortecci. Pra conferir é só acessar a página oficial no Facebook.  

Até a próxima! ;) 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS