31/05/2017

Patrícia Kogut lança "101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil"

Oi pessoal!

Hoje trago uma novidade da Editora Sextante para vocês. É o livro "101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil", escrito pela jornalística Patrícia Kogut.

Nada deixou o Brasil mais pop e mais antenado do que a TV. Nem mais americanizado, pois ao abrir o primeiro canal, no raiar dos anos 1950, o pioneiro Assis Chateaubriand não seguiu o modelo da inglesa BBC, mas a fórmula “Nossos comerciais, por favor” das redes dos Estados Unidos.

Sintonizando o país de cabo a rabo, a TV fez tudo mais colorido, mesmo quando só transmitia em preto e branco. Ligada, deixou nossa vida por um fio e botou todo mundo com o dedo na tomada.

A TV reinventou a dramaturgia do país, impulsionou sua música, bebeu na fonte de sua literatura, eletrizou seu jornalismo, consagrou sua propaganda. De certa forma, virou seu cinema novo, sua nova bossa, seus tambores e clarins e também sua rede social, bem antes da própria. Porque é evidente que o Brasil encontrou na telinha uma de suas mais efetivas formas de expressão e, por meio dela, lançou seus artistas mais amados e seus mais odiosos vilões; propagou suas fofocas e notícias, viveu seus anos dourados, seus anos de chumbo, seus velhos sonhos e suas antigas obsessões, como você verá nas nossas próximas atrações...


Para nos conduzir em tal passeio por essa divina comédia da vida privada não poderia haver guia mais apropriada do que a jornalista Patrícia Kogut, que há duas décadas e um piscar de olhos se mantém senhora do controle remoto, zapeando por um labirinto de canais para separar o joio da joia e resenhar para dezenas de milhares de leitores o que vale a pena ver de novo ou de velho nessa enxurrada de imagens nossas de cada dia.


Ficha técnica: 

Título: 101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil
Autora: Patrícia Kogut
Editora: Sextante
Páginas: 272
Adicione: Skoob  
Compre: Amazon - físico ou e-book




Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS