Oi pessoal!
Hoje trago alguns "Quotes" bem interessantes do livro "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", escrito por Ransom Riggs.
Aqui no Blog do Pedro Gabriel tem a resenha do livro. Mas confira a sinopse e logo depois os quotes:
SINOPSE: A história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
Quotes:
"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo."
"Depois disso, ele deitou-se outra vez, cansado e agonizando. Deixei escapar um soluço. Disse a meu avô que o amava. E então ele pareceu desaparecer dentro de si mesmo, seu olhar viajando além de mim, direto para o céu."
"Às vezes tudo o que você precisa fazer é cruzar uma porta."
"Abri a boca para falar, mas, antes, que pudesse dizer qualquer coisa, um deles, a menina, se levantou para me ver melhor. Ela trazia nas mãos uma luz tremeluzente, que não era uma lanterna ou uma vela, parecia mais uma bola de puro fogo, protegida por nada além de pele."
"Éramos astronautas flutuando em um universo sem estrelas."
"Então nos beijamos. E enormidade do fato de nossos lábios se tocarem, nossas línguas se comprimirem uma contra a outra e de minha mão envolver seu rosto branco e perfeito repeliam quaisquer pensamentos de certo ou errado, ou de devo ou não devo, ou qualquer memória do motivo que me fizera, para começar, segui-la até ali."
Gostaram dos quotes? Deu pra ficar com um gostinho de quero mais, né gente? Eu adorei muito a história do Ransom Riggs. Vale muito a pena a leitura. Li o livro e ainda vi o filme. Aconselho que comece pela leitura rsrs.
Capas pela ordem: Editora Intrínseca e as demais pela Editora Leya.
Para quem não sabe, a edição que li e resenhei aqui no blog é a primeira publicada pela Editora Leya. Tempos depois a Editora Intrínseca comprou os direitos para publicar a sequência de livros: "Cidade dos Étereos" e "Biblioteca de Almas". Eles ainda chegaram a publicar o primeiro livro para seguir a ordem na parte estética. Pra falar a verdade eu gostei bastante da edição que comprei, mas quando sobrar uma graninha eu vou comprar a edição da Intrínseca. Não vou negar rsrs. De quebra a Leya ainda publicou uma nova edição do livro com o pôster oficial do filme "O Lar das Crianças Peculiares". Também quero rsrs.
Na próxima edição da coluna trago mais um livro que vocês irão gostar bastante! ;)

Adicione: Skoob
Gênero: Ficção / Fantasia / Romance
Páginas: 336
Compre*: Edição Leya: Amazon | Edição Intrínseca: Amazon - físico ou e-book
*(Só tem à venda com essa capa do lado)
Nenhum comentário: