22/05/2017

Resenha: "Depois Daquela Montanha", de Charles Martin

Ben Payne é um cirurgião dedicado e inteligente. Retornando de um Congresso, ele está a espera do seu voo no aeroporto de Salt Lake City. Lá, Ben conhece a colunista de revistas femininas, Ashley Knox. Conversa vai conversa vem, eles começam a conhecer melhor o trabalho um do outro. Ashley conta que está noiva e quando voltar de viagem irá casar, Ben fala sobre sua vida, que está separado de sua esposa e seus filhos, dentre muitos outros assuntos. 

Tudo isso enquanto passam o tempo aguardando o voo deles. O que Ben e Ashley não imaginavam é que o voo seria cancelado devido a uma forte tempestade que estava pra chegar. Não somente o voo deles foi cancelado, como todos os demais. A tempestade seria intensa. O risco de decolar era grande. 


Eles e os demais passageiros pegam vouchers para se hospedar num hotel e aguardar as condições do tempo melhorar pra poderem enfim viajar. Eles se separam. Se despedem. Mas, pensando em não adiar seus trabalhos e chegar logo em casa, Ben conhece Grover Rosevelt - um experiente piloto de avião particular - e contrata o serviço dele para levá-lo até a cidade Denver. Visando ajudar, vai atrás de Ashley e a convida pra ir junto. Ela aceita o convite e, juntamente com o cachorro de Grover, eles partem do aeroporto.


"Eu sofro quando não estou com você. Sinto dores em lugares a que nem sabia que meu coração podia chegar. Não sei que tipo de homem vou ser, ou médico, ou marido, e sei que é raro eu dizer as palavras que você precisa ouvir, mas sei que amo você. De todo o coração. Você é a cola que me mantém inteiro." 

A viagem vai bem, até que Grover tem um ataque cardíaco e o avião cai em cima de uma montanha. A experiência de Grover permitiu que ele conseguisse 'pousar' o avião de uma maneira que não explodisse. No meio do nada, sobrevivendo a nevascas, fome, sede, com muitas dores e fazendo de tudo para não serem comida de animais, Ben, Ashley e o cachorro de Grover terão que ter forças para sair vivos de todos esses e outros obstáculos que irão encontrar pelo caminho. 

Mas o maior obstáculos que eles terão que superar é uma grande barreira que os impede de viver um grande amor. Pra isso terão que dominar seus medos, deixar o passado pra trás, seguir em frente e quem sabe viver um grande amor juntos, caso consigam sair vivos desse acidente.


"Viver com o coração partido é viver semi-morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está  meio morto. E... isso não é jeito de viver."

O que falar mais de "Depois Daquela Montanha"... Talvez classificá-lo como emocionante e surpreendente! É, acho que posso dizer isso desse livro do Charles Martin. Com uma escrita bem fluida e divertida em diversos momentos, o autor consegue passar pra o leitor toda aquela carga emocional vivida por Ben e Ashley na trama. Por falar nesses dois personagens... Como eles são fortes, viu? Ben é aquele rapaz que você consegue admirar demais. 

Muito calmo - até porque é médico e deve manter uma postura diante de determinadas situações - mas muito atencioso, humilde e amoroso. Ashley... uma jovem jornalista que sonha com um grande amor, com alguém que lhe ame muito. Ela é forte, engraçada - assim como Ben. E o que falar do Tanque, o cachorro do Grover? Que amigo!


"Ashley deitou a cabeça, fechando os olhos. Desceu o silêncio à nossa volta, e eu me dei conta de que me acostumara ao som da voz dela. E, pela primeira vez, o silêncio me deixou pensando se eu sentia falta dessa voz quando ela não soava no ar." 

Charles Martin descreve muito bem os cenários e todos os momentos vividos pelo casal. Isso ajuda bastante e realmente fisga o leitor. Sem falar no desfecho que deixará alguns leitores sem chão. É um livro pra todos aqueles que adoram romance, mas se cuidem pois lágrimas poderão rolar. 

"Depois Daquela Montanha" é narrado sob a perspectiva de Ben Payne, o que contribui bastante para entendermos todo o mistério que ronda o relacionamento dele com a esposa, o que pensa sobre Ashley e outros acontecimentos que irão surgindo ao longo da história. Ao longo dos dias intermináveis que eles tentam sobreviver ao trágico acidente.


"Pau e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, se palavras." 

O trabalho da Editora Arqueiro ficou muito bom! O livro possui um capa simples mas muito bonita; tem uma diagramação bem organizada, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são amareladas e o livro possui orelhas.

Para quem ainda não sabe, "Depois Daquela Montanha" vai estrear nas telonas nesse ano. Segundo o site Adoro Cinema, o filme está previsto para estrear no dia 26 de outubro e  o elenco contará com Idris Elba (como Ben), Kate Winslet (como Ashley) e Dermot Mulroney (possivelmente como o piloto Grover).  A Direção fica por conta de Hany Abu-Assad e o roteiro por Chris Weitz.

Ficha Técnica: 

Obra: "Depois Daquela Montanha"
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Publicado: 2016
Páginas: 304
Compre:  Amazon (físico) | Amazon (e-book)
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora e 
originalmente resenhado por 
mim para o Blog Re.View.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS