22/06/2017

Resenha: "Love Is In The Air", de Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz, Paola Scott

"Love Is In The Air" é o primeiro volume de uma série de livros organizados pela blogueira Beatriz Soares e publicados pela Ler Editorial. Nessa obra o leitor vai conhecer 4 contos, todos com histórias ambientadas em Londres, escritos por 4 autoras incríveis do gênero hot, são elas: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e a Paola Scott. Pois é minha gente, é pra poucos ter essas 4 autoras reunidas num livro só. E mais: o prefacio é escrito pela autora Nana Pauvolih, autora de "A Coleira", série "Redenção", "Pecadora", dentre outras obras.


Tentando o máximo possível não dar spoilers, resolvi resenhar cada um dos contos presentes em "Love Is In The Air" e comentar um pouco sobre o que achei da história e escrita da autora. São comentários breves, porque senão eu conto tudo logo rsrs. Confira:

Conhecemos Gabriela e Edmond. Um casal apaixonado. Ele um soldado e ela seu grande amor. Eles vivem um romance complicado e somente se reencontram de ano em ano, o que faz com que a saudades acabe com eles por dentro. Mas esse amor esconde muito mais do que imaginamos. Um amor que vai além das fronteiras do impiedoso destino. 

"Uma vez lhe dissera que o amor apenas não bastava para que fossem felizes, mas o destino mais uma vez mostrou que ele estava errado, pois isso era apenas o que eles tinham: o amor. E esse amor, bastaria para fazê-los felizes."

A Eva Zooks nos conduz por uma história linda, emocionante que mostra como o Amor e a Fé é forte e supera as barreiras da vida. É uma história que nos leva ao ápice do prazer e em seguida chega com um desfecho que consegue fazer o leitor ficar de coração partido/feliz. Confuso? Talvez! Melhor dizendo... deixa o leitor 'suando pelos olhos', cheio de 'ciscos'. 


Samantha Campbell é uma jovem de família conservadora, adora ler livros e sua vida se resume à ir na biblioteca e voltar pra casa como uma mulher 'recatada e do lar', assim como os pais dela querem. Até que um dia quando voltava da biblioteca, Samantha quase ia sendo atropelada por um carro, mas foi salva por um rapaz. Quem era ele? Henry Scott, o novo morador da rua que Samantha mora. Ele é tido como 'estranho' pela vizinhança. Julgado por ser tatuado e ter uma aparência de bad boy. Os pais de Samantha querem ela longe dele. Mas a jovem vai acabar descobrindo que esse 'homão' esconde um passado triste e cheio de mágoas. Um segredo que lhe corrói por dentro. Mas ela também descobre que esse moço possui um coração incrível e que os dois nutrem um mesmo desejo: o de ser livres. 

"Seu olhar era tão intenso que, por um momento, me senti imersa. Era como se eu pudesse mergulhar no mar que eram as suas órbitas azuis..."

Com uma escrita cativante, a Tamires Barcellos consegue envolver o leitor com drama, amor e uma pitada de erotismo. Criou um casal extremamente apaixonado e nos trouxe ao velho clichê 'amor à primeira vista', mas de uma maneira mais excitante e ainda mais cheia de amor. Trouxe também a realidade de algumas garotas de famílias bastante conservadoras. Uma história apaixonante! 


Richard é um cardiologista competente. Ele trabalha no St. Mary Hospital. Lá também trabalha a médica Elizabeth, conhecida como Liz. Richard fica interessado nela e começa a nota que logo após alguns atendimentos, Liz misteriosamente some e só ressurge quando é chamada para algum outro atendimento. Através de amigos, Richard descobre que Liz é ninfomaníaca. Mesmo assim ele resolve tentar conhecê-la melhor. E acontece! Logo eles começam a se relacionar e juntos 'pegam fogo'. Era sexo na rua, no carro, no hospital... todo lugar que fosse excitantemente arriscado. Tudo isso impulsionado pelo prazer exagerado que Liz tinha em transar. Ele gostava, mas começou a perceber que entre o casal as coisas fugiram do controle. A obsessão de Liz levou Richard com ela à ruína. Mas o amor que ele sente por Liz é grande e ele vai enxergar um outro lado de Liz que ninguém conseguia enxergar. Um lado marcado por intentos transtornos emocionais. 

"Encontrei em você o apoio que nunca tive."

A Catarina Muniz me surpreendeu! Conseguiu fazer do conto uma grande história de amor, apesar do título que sugere algo mais picante e selvagem (pelo menos eu interpretei assim). Ela consegue emocionar e revirar o emocional de Richard e fazer o leitor sentir toda a angústia do personagem. Toda a tensão presente nas cenas é intensa e nos faz refletir e até mesmo julgar mal a personagem Liz, mas depois a gente percebe que ela nunca foi amada e cuidada como deveria ter sido e, consequentemente, Liz nunca aprendeu à retribuir esses doces sentimentos. 


A brasileira Catarina é uma jovem sonhadora. Saiu do Sul do Brasil com o objetivo de realizar seus sonhos. E logo foi conseguindo! Após defender a dissertação na faculdade e enfim assinar contrato como tradutora dos livros de uma editora brasileira, ela resolve viajar para à Europa. Primeiro ela decide se aventurar pela majestosa Londres. Tudo parece um sonho para Catarina. Ela, que é apaixonada por livros, logo vai à uma livraria e é lá, no final de uma sessão de autógrafos, que acaba conhecendo o autor britânico Sebastian Wood. Eles acabam batendo um papo legal sobre ela, o trabalho dele, o Brasil e outros assuntos. Essa amizade vai crescendo nas poucas horas. Até parece que já se conheciam antes. Mas só o curto tempo de estadia de Catarina em Londres vai dizer o futuro desses dois. Uma coisa é certa: a chama da paixão está acesa dentro do coração deles. 

"Eu gostaria que o tempo parasse, para que eu pudesse aproveitar mais daquilo que vim buscar e que se transformou em algo além de uma simples aventura."

A Paola Scott tem uma escrita envolvente, muito sedutora.  Consegue realmente prender o leitor na leitura e usar com maestria seu talento como escritora de livros eróticos. A história que ela conta vai emocionar muito gente ao falar de como o amor nos une, por mais distantes que estejamos de quem a gente gosta; prova que quando menos se espera, o amor bate em nossa porta. E só você mesmo pode permitir aventurar-se nesse sentimento.

Pela ordem: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott

Confesso que ainda não tive o privilégio de ler nenhuma obra solo dessas autoras, mas o que pude perceber da escrita delas em "Love Is In The Air" só me deixou curioso pra conhecer ainda mais o trabalho delas. Na internet eu já tinha lido muito sobre elas, principalmente sobre a Eva Zooks que é autora da Ler Editorial, parceira do blog. Realmente fiquei muito envolvido com os contos. As autoras conseguem descrever bem os cenários, o que ajuda ainda mais ao leitor viajar pela leitura. Definitivamente viajar para Londres sem sair de casa rsrs. 

No geral, as histórias são carregadas de muito romantismo, momentos dramáticos, outros engraçados e oscilam entre picantes e extremamente picantes. Os contos são tão bons que mereciam ter sido contados em livros solos, sem desmerecer "Love Is In The Air", claro. 

Como eu já disse, a publicação foi feita pela Ler Editorial e conta com uma edição muito linda. SÉRIO! Tudo foi muito bem caprichado: a capa é muito bonita, toda a diagramação é rica em detalhes, as folhas são levemente amareladas, o livro possui orelhas e até o fundo do livro foi bem caprichado. Uma folha preta com título e ilustrações dão início a outro conto. A edição tá linda mesmo. Vai por mim! 

Ah, tenho notícias sobre o volume 2 de "Love Is In The Air"! Ele será lançado na Bienal do Rio e as histórias serão ambientadas em Paris, a cidade do amor, da luz! Para essa missão, foram escaladas as autoras Carol Dias, Cristina Melo, Liz Spencer e Paula Toyneti Benalia. Se já estou ansioso pra ler? MAGINA! Só contando os dias, horas, minutos e segundos rsrs. 

Para quem não sabe, Beatriz Soares é a blogueira responsável pelo blog Saga Twilight Eternamente. Há algumas semanas atrás bati um papo bem legal com ela sobre o lançamento de "Love Is In The Air", a vida dela e outras coisitas mais.  Não perde tempo e clica AQUI pra conferir a entrevista. 

Aproveitem e ouçam "Rise Up", música da cantora e compositora americana Andra Day. Esse é só um dos hits que fazem parte da playlist do livro: 


Ficha Técnica:

Obra: "Love Is In The Air" #1
Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2017
Páginas: 252
Compre: Amazon - físico ou e-book | Loja virtal - Ler Editorial
Adicione: Skoob
Love Is In The Air: Facebook | Instagram 
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

2 comentários:

  1. Que resenha linda! Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda.

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!

      Parabéns pelo seu trabalho juntamente com as autoras e a Ler Editorial. As histórias foram lindas e a diagramação deu um charme ainda mais.

      E estou ansioso aguardando pelo segundo volume. A Ler Editorial preparou grandes novidades para a Bienal do Rio. Vai ser incrível!

      Bjoooo.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS