quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quotes: "Eu não sei lidar", de Lucas Silveira

Oi pessoal! Tudo bem por aí, né?

Hoje a coluna traz Quotes do livro "Eu não sei lidar", escrito pelo cantor e compositor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. A publicação foi lançada em 2015 e publicada através da editora Dublinense.

Quem me conhece sabe muito bem que sou um fã desse homem. Adoro demais o trabalho do Lucas, seja algum projeto solo ou com a banda Fresno - que está na estrada há mais de 15 anos. E a leitura desse livro foi muito incrível. Gostei bastante e até já resenhei ele aqui no blog. Já saiu o segundo livro dele, mas ainda não puder comprar. Em breve leio. 

Enfim, vamos deixar de papo. Conheça um pouco sobre o livro e depois leia alguns quotes que separei para vocês.

SINOPSE: "A incapacidade de lidar. Eis aqui, explícito logo no título do livro, um dos combustíveis mais poderosos para transformar a própria experiência em algo bem maior e mais universal que dramas pessoais ou segredos guardados dentro de um caderno esquecido em uma gaveta qualquer. Não saber lidar. Eis uma característica marcante de Lucas Silveira. Que talvez só não seja maior do que o seu desejo de compartilhar.
Em seu conjunto, este livro é uma espécie de farol, só que ao invés de marcar o ponto de chegada, é um farol concebido para iluminar o que ficou para trás. É por isso que ele revela não apenas “a história” escondida nos versos de cada canção, mas também o que liga cada uma delas e o que faz deste conjunto uma obra inteira, uma narrativa musicada de memórias fragmentadas.
Aqui, cada canção funciona como um pequeno ponto luminoso. A cada página, essa luz vai desvelando algo inesperado. Relatos do universo da música e sua trajetória profissional de repente se misturam com lembranças da vida pessoal, da infância, e desembocam em dilemas que geraram grandes histórias. E aos poucos é possível ver formar-se um caminho."



QUOTES: 

"A quebra de uma certeza é dolorosa, principalmente quando acreditamos no que chamam de 'amor eterno'."

"Existem pessoas que a gente não consegue 'ler' de primeira. Elas são dotadas daquele olhar que te manda sinais opostos, contraditórios, que te despistam e te levam a todo tipo de conclusões precipitadas, jamais certeiras. A gente começa a questionar as nossas convicções, e até se sentir insensível, analfabeto para aquela pessoa e as atitudes dela."

"A energia da qual somos dotados, que nos faz acordar, viver, ter experiências e existir é apenas a ponta do iceberg, uma pequena amostra do que temos correndo em nossas veias."

"Música é a minha religião, pois eu acredito no seu poder de cura."

"Da mesma maneira que muitos rezam para diferentes entidades, sou eu que escrevo minhas orações e as pulverizo pelo Universo, em busca de uma resposta."

"Os golpes da vida atingem, machucam, deixam aberta feridas aparentemente incuráveis numa primeira análise, mas algo sempre me diz que aquilo vai passar, pois já passou outras vezes. No entanto, todas as vezes que tive que me confrontar com a depressão, mesmo que essa não fosse minha, mas em pessoas que me cercam, a racionalização sempre me fugiu, e os problemas parecem ser intransponíveis barreiras que nos roubam todo e qualquer traço de esperança."


E aí, gostaram dos quotes? Bem intensos, né? 

Nesse livro o Lucas traz faz grandes reflexões e fala das memórias positivas e, talvez, negativas que ele teve na vida. Enfim, quer saber mais um pouco? Clique AQUI e confira a resenha completa. 

Até a próxima, pessoal! ;)
 

Editora: Dublinense
Adicione: Skoob
Gênero: Biografia, memórias
Páginas: 160
Compre: Amazon - físico ou e-book  




Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, Sugestão ou Reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a Fan Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Comunicado!

O Blog do Pedro Gabriel é um site de informações, dicas, novidades sobre o mundo dos famosos, TV, Literatura, música, humor, Curiosidades, turismo, cultura etc. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, e o Blog do Pedro Gabriel não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Blog do Pedro Gabriel, favor entre em contato e ela será prontamente removida. As opiniões expressadas nos comentários deste blog não refletem a opinião do autor do site e nem de nenhum de seus colaboradores. Elas não são, portanto, de responsabilidade do site.