31/07/2017

Resenha: "Os Encontros - Coleção Como Lidar", de J. A. Hazeley e J. P. Morris

"Os Encontros" é um livro da Coleção Como Lidar, escrito pelos autores J. A. Hazeley e J. P. Morris, que - com uma linguagem engraçada - fala dos encontros da vida, da busca por uma pessoa certa para se relacionar de forma mais íntima, e - de perspectivas diferentes - como alguns enxergam os encontros: para alguns 'uma cerimônia' e para outros um simples encontro.

"Alice vai terminar com Ricardo. Ela sabe que fazer isso por mensagem de texto é muito impessoal, então vai até os Correios. A atendente no balcão verifica se o envelope de Alice está selado. Alice manda uma carta registrada. Quer ter certeza de que a correspondência chegou à casa de Ricardo e garantir que está solteira de novo." 

Para abordar todos os temas, os autores contam pequenos acontecimentos - corriqueiros ou não conosco - da vida de alguns personagens criados por eles. As situações retratadas são bem atuais. Muita gente vai acabar se identificando. 

"André só pensa em checar o celular. Júlia só pensa em como descrever o encontro em 140 caracteres mais tarde, quando for ao toalete."

Além disso, em determinados momentos poderemos acabar refletindo como a vida contemporânea está nos impedindo de nos relacionarmos mais com as pessoas. De ter aquele contato visual, sabe? É interessante.  

"É difícil encontrar tempo para o amor porque a vida moderna está muito corrida." 

Alguns leitores podem não tirar muito do livro pra si mesmos, levar um aprendizado de tudo relatado, mas vai curtir o livro pois é uma leitura bem leve, rápida e engraçada. A escrita dos autores realmente é legal. 

Acredito que J. A. Hazeley e J. P. Morris pudessem se estender mais um pouco nas temáticas. Somente um pouco, não demais. Mas mesmo assim a leitura vale a pena! 

A edição brasileira foi publicada pela Editora Intrínseca. É um livro pequeno, com uma fonte de tamanho agradável e repleto de ilustrações que deixam o livro ainda mais bonito e interessante ao longo da leitura. 

Ficha Técnica:

Obra: "Os Encontro - Coleção Como Lidar"
Autores: J. A. Hazeley e J. P. Morris
Editora: Intrínseca
Publicado: 2016
Páginas: 52
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS