31/08/2017

Resenha: "O Despertar da Princesa de Fogo - A Origem dos Dragões", de Josy Lira Dias

Aislin Richards é uma adolescente como qualquer outra: alegre, estuda, ama os amigos que têm - Beta e Grady, tem pais que maravilhosos... Tudo okay, tirando o fato de ainda ser BV (uma preocupação boba, porém real na juventude rsrs). Mas foi quando enfim completou 18 anos que sua vida virou pelo avesso. 

Exatamente no dia que fazia aniversário, a mãe de Aislin lhe presentou com um anel de ouro com rubi e ao redor dele tinha algumas inscrições. A mãe, muito emocionada, disse que o anel é passado de geração para geração quando se completa 18 anos. Muito intrigada, Aislin vai para a escola, passa mal lá, volta pra casa e é aí que começa a ter as grandes revelações.


Ela descobre que sua vida foi uma grande mentira. Na verdade ela não é humana, é uma vampira. Uma vampira princesa que nasceu na Rússia mas que precisou morar na Califórnia para ser poupada da morte que lhe era certa caso continuasse na sua terra natal com seus pais biológicos. Sim, eu disse biológicos, isso porque os 'pais' que ela têm, na verdade são seus tios. A verdadeira mãe de Aislin é uma rainha e vive em São Petersburgo. Ela parece não acreditar em tudo, mas o surgimento da marca do Dragão nas costas dela não nega nenhum dos fatos. E mais: Grady - um mago - e Beta - uma fada -, na verdade sempre foram seus guardiões durante todo os 18 anos de vida. 

"Meu coração estava despedaçado. Tentava de todas as formas ser o mais aberta possível a tudo, porém parecia que estava em um pesadelo e acordaria a qualquer momento."

Com a ajuda dos seus grandes amigos, ela precisará viajar para a Rússia para então conhecer seus pais e realizar um importante ritual dentro de poucos dias. Caso ela não conseguisse chegar a tempo, ela morreria. Mas ela consegue chegar viva no castelo - mesmo com vários vampiros caçando ela. No entanto, a revelação dos seus poderes vai criar uma guerra devastadora e a vida dela estará em risco.

Como se não bastasse, ela acaba se apaixonando pelo Príncipe Alexander, até então seu inimigo. Sem conseguir dominar os impulsos do coração, Aislin sentirá uma forte ligação com outro personagem importante. Será que mesmo apaixonada por um, ela conseguirá controlar seu coração e seguir o caminho que foi designado para ela ou simplesmente vai seguir o próprio coração? Uma coisa é certa: ela fica confusa com todos esses sentimentos repentinos. 


"Acariciei seus braços e suas costas. Ela era pequena e tão delicada... Quando passei a mão por cima da marca dela, senti uma ligação. Por que estava me sentindo dessa forma? Nós éramos inimigos."

E mesmo com toda essa batalha do coração, será que Aislin e seus amigos irão conseguir salvar os seres sobrenaturais de um confronto devastador ou será vencida pelo ódio de seus inimigos? 

A narrativa da autora Josy Lira Dias é cativante e fisga o leitor de verdade. Desde que começamos a leitura, somos apresentados a atual realidade da jovem Aislin pra entendermos o porque do choque que vem em seguida com as revelações dos tios. E a cada momento, a autora nos pega com uma surpresa. Quando a gente pensa "okay, ela conseguiu", Josy chega e nos surpreende com alguma novidade. E são novidades boas que deixam a história ainda mais interessante. 

É uma leitura que flui bem e não chega a ser cansativa.  É nítido que a autora não encheu a história de 'linguiça', o que é mais ponto positivo. 

Os personagens criados são ótimos. Cada um tem seu papel relevante na história. Mesmo Aislin sendo a protagonista, Grady e Beta são dois personagens mega importantes para ela durante toda a batalha que eles enfrentarão, e antes mesmo - já que são amigos de infância. Além deles, a narrativa conta com Taurus, Natasha, Vicktor Ivanov, dentre outros personagens importantes. Todos bem trabalhados em seu devido tempo.  

Falando na amizade de Aislin (vampira), Beta (fada) e Grady (mago), no fundo podemos refletir que independente da cor, raça, credo, sexo ou qualquer outra individualidade, devemos respeitar um ao outro e vivermos felizes. É linda a amizade desses três personagens.  

"Quando o amor está escrito, acontece de uma forma ou de outra."

O leitor consegue viajar bastante por diversos ambientes que foram bem descritos pela autora no decorrer da história. Além disso, a autora mostra conhecimento sobre diversos assuntos. Josy foge até do padrão de histórias de dragões X histórias de vampiros: não se misturam. Já ela une os dois com muita maestria e consegue dar a merecida importância de cada um dos temas. 

Conhecemos a história através de perspectivas diferentes no começo do livro, mas o que prevalece mais é o olhar de Aislin diante de todas essas mudanças incríveis na vida dela.  

Confesso que já estou muito ansioso pela continuação do livro, que alias vai se chamar "Princesa de Fogo e o Mundo das Fadas - Segredos dos Dragões".

Enfim, o livro tem uma história muito boa, cativante e cheia de suspense. Pra quem curte história com vampiros ou dragões e aquela pitada boa de romance, super indico a leitura de "O Despertar da Princesa de Fogo - A Origem dos Dragões".

A edição foi publicada através da Editora Pandorga. O livro possui orelhas, as folhas são levemente amareladas, a fonte tem um tamanho bom, as ilustrações estão bonitas e a capa está muito linda - e tem ligação com a história. Gostei bastante do trabalho realizado pela editora. A autora e a editora estão de parabéns por toda a obra.

"Liberte seu poder e nos mostre a direção."


Ficha Técnica:

Obra: "O Despertar da Princesa de Fogo - A Origem dos Dragões"
Autora: Josy Lira Dias
Editora: Pandorga
Publicado:  2017
Páginas: 272
Compre: Amazon - físico ou e-book | Saraiva
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela autora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog. Interessante. Você tem canal do youtube também?
    Eu tenho:
    - Blog: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/
    - Canal: https://www.youtube.com/c/FilósofodosLivros?sub_confirmation=1
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando! =D

      Fico feliz que tenha gostado. Não tenho canal no Youtube, mas tem um tempão que acompanho seu trabalho por lá, pelo blog e também nas redes sociais. Parabéns pelo trabalho que realiza com o Filósofo dos Livros.

      Abraços!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS