11/08/2017

Resenha: "Os Diários de Mamãe Ganso", de Chris Colfer

"Os Diários de Mamãe Ganso" é um livro que conta as aventuras e sentimentos da Mamãe Ganso dentro do mundo dos Contos de Fadas e no Outromundo. 

Desde muito cedo a Mamãe Ganso foi inquieta. Ela percebia que não se enquadrava tanto no meio fofo e colorido das Fadas do Palácio da Fadas. Sempre gostou de aventuras e de 'tomar umas'. A vida da Mamãe Ganso ficou mais pacata após a extinção dos Dragões. Ela revela que gostava de lutar contra eles, apesar do estrago que faziam. 

Quando menos espera, a Fada Madrinha - sua grande amiga - revela para ela e as demais Fadas, que criou um portal para viajar para um mundo diferente - que logo depois ela batizou de Outromundo. Nesse mundo, a Fada Madrinha encontrou coisas horríveis. Muitas guerras, tristezas, e, consequentemente, adultos e crianças mortas, e outras precisando de ajuda. Após relatar tudo o que viu, a Fada Madrinha conseguiu convencer as Fadas e a Mamãe Ganso à ajudarem a difundir as histórias infantis e enfim levar um pouco de paz e esperança para as crianças, nem que seja por um instante. 

Foi aí que a vida de Mamãe Ganso mudou completamente. Viajando pelo Outromundo, ela acabou fazendo parte de grandes acontecimentos e até norteando muitos deles. 

"[...] se algum 'estudioso' quiser duvidar de mim, serei bem clara: eu estava lá, eu vi o que vivi. Se as minhas memórias contradizem a história que te ensinaram ou a história que você ensina, o problema não é meu."😄

Ela viu de perto as consequências das guerras, das epidemias - como a peste negra -, das lutas pelos direitos humanos, dentre tantos outros momentos tristes e revoltosos, sempre fazendo uma reflexão de como esses acontecimentos afetaram e ainda afetam a humanidade.  

"Permaneci ao lado deles até o sol nascer, porém os órfãos não despertaram. Como dissera o menino, o Senhor os levou para junto dos seus pais. Retornando do descanso, a freira entrou no aposento, rezou pela alma dos pequenos e cobriu os seus corpos com lençóis." 😞

Mas nem todos os momentos foram tristes e desafiadores. A Mamãe Ganso traz relatos de momentos felizes que ela passou no Outromundo, como, por exemplo, o affair dela com o famoso pintor Leonardo da Vinci. 

Outro momento engraçado do diário, é quando a Mamãe Ganso revela que estava fazendo um teste para o filme "O Pecado mora ao lado" e acabou conhecendo a atriz Marilyn Monroe. Ela até chegou a dar um recadinho para moçoila rsrs. 

"Na saída, passei por uma atriz que esperava para fazer o teste. Ela era bonita e loura. Certamente, não era o que eles estavam procurando.
- Lamento informar, querida, mas acho que o papel é meu - falei para ela.
- Próxima! Senhorita Marilyn Monroe! - o sr. Wilder gritou.
Ela engoliu seco e entrou no estúdio. Coitadinha. Algumas pessoas simplesmente não foram feitas para Hollywood."😵

E é nesse ritmo com muita descontração que a Mamãe Ganso nos conduz por uma leitura repleta de momentos fantásticos. 

O jeito como o Chris Colfer escreve é surpreendente. Quem está lendo se deixa levar pelas histórias e esquece do mundo, do corre corre da vida, de qualquer coisa. Conseguimos mergulhar de vez na trama. 

E que bela escolha a dele de contar mais sobre a vida dessa grande personagem da série "Terra de Histórias". Eu simplesmente adoro a Mamãe Ganso e foi muito bom saber que o autor iria publicar esse diário sobre as aventuras dela pelo mundo dos Contos de Fadas e no Outromundo. Chris Colfer até mesmo cita esse diário em "Além dos Reinos", 4º volume da série. 

A obra fala sobre diversos assuntos, conta muitas curiosidades sobre a Mamãe Ganso. E é tudo tão interessante que o leitor não cansa, não fica enjoado de nada na leitura. E digo mais: em menos de um dia você consegue devorar o livro. Acho que em uma tarde. Com uma escrita tão fluida não tem leitura que fique chata, né? 

E para completar, a edição está repleta de ilustrações mostrando vários momentos da Mamãe Ganso pelo mundo afora. Gostei bastante!

Aproveito para convidar você (caso ainda não conheça) para ler a série "Terra de Histórias". Não sou de ficar lendo séries, mas essa eu indico para todos porque é muito maravilhosa. Eu sou um fã babão da série. Indico mesmo para todos que conheço. Aqui no blog eu já resenhei os volumes "O Feitiço do Desejo", "O Retorno da Feiticeira", "O Alerta dos Irmãos Grimm" e "Além dos Reinos". Eu garanto que vocês não irão se arrepender de ler! Aliás, não é a toa que a série vai ser adaptada para as telonas dos cinemas. Mais que merecido!

Enfim, "Os Diários de Mamãe Ganso" é uma mais obra espetacular escrita pelo Chris Colfer. Um livro que traz grandes ensinamentos através das histórias da Mamãe Ganso. Mostra ao leitor o quanto ajudar alguém pode fazer uma grande diferença na vida dessa pessoa, ou até mesmo de um animal. Esse pequeno ato pode trazer grandes resultados. Efeitos tão positivos que podem mudar a humanidade. Até mesmo arrancando um simples e acolhedor sorriso. 

"[...] só poder haver progresso em momentos de união. Com tantos exemplos óbvios disso na história, por que tanta gente ainda insiste na segregação?"😐

A edição do livro foi publicada no Brasil pela Benvirá, selo da Editora Saraiva. O livro tem uma capa resistente e o design segue o da publicação original dos Estados Unidos (com uma simples modificação no nome do autor e selo da editora), a diagramação tá muito linda mesmo, a fonte tem um tamanho ótimo, as folhas são resistentes e levemente amareladas, a edição ainda possui orelhas, além das ilustrações que já citei. É aquele livro pra você ficar babando de lindo por dentro, por fora e com uma história ótima! <3 


Ficha Técnica:

Obra: "Os Diários de Mamãe Ganso"
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Publicado: 2017
Páginas: 128
Compre: Amazon | Saraiva
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS