16/08/2017

Resenha: "Temporada de Acidentes", de Moira Fowley-Doyle

Todo ano, mais precisamente em outubro, a família da jovem Cara Morris, sofre com a temporada de acidentes. É nessa fase conturbada que as quinas de móveis, etc., são cobertas afim de proteger à todos dos mais diferentes acidentes que poderão acontecer. Facas e outros objetos que podem machucar, são escondidos. Até o modo de se vestir é alterado passando a usar roupa em cima de roupa para proteger contra tombos, arranhões ou acidentes piores.

Melanie é a mãe de Cara. Além dessa filha, ela tem Alice e o enteado Sam. Essa fase conturbada da vida deles não os impedem de viver, estudar e passear. E Cara e seus "irmãos", como quaisquer outros jovens, gostam de curtir. Eles têm uma amiga chamada Bea. Na sala ela é considerada a Bruxa, pois mexe com tarô e tudo mais. Bea fala pra Cara que as cartas dizem que essa será uma das temporadas mais difíceis de lidar. O que pode até custar a vida de alguém. Cara fica muito preocupada.


"Temos medo da temporada de acidentes. Temos medo da facilidade com que os acidentes se transformam em tragédias. Já passamos por muitas."  

Pra variar, enquanto ela olha algumas fotos na galeria de imagens do celular, percebe algo estranho. Estranhamente uma garota chamada Elsie aparece em diversas fotos de Cara. Elsie já foi amiga de Cara, mas depois a amizade foi esfriando e nunca mais elas se falaram. Só que as fotos eram recentes e em lugares diversos, mas de alguma forma bem visível ou não, Elsie estava presente na foto. Isso faz Cara procurar Elsie afim de questioná-la sobre as fotos. Mas Elsie não comparece às aulas. 

Ela ficava tomando conta de uma caixa de segredos, onde os alunos, de forma anônima, escreviam segredos e a Elsie pendurava-os num barbante dentro da escola. Com o sumiço dela, Cara descobre que outra garota está fazendo esse serviço. Sem querer perder tempo, com a ajuda de Alice, Bea e Sam, Cara aos poucos vai procurando informações sobre a garota e seguindo pistas até encontrá-la. 

Nessa busca, Cara vai descobrindo os piores segredos. Conhece a podridão humana e vai fazer de tudo para ajudar aqueles que ela tanto ama, mas para isso também terá que lidar com os próprios segredos e se libertar do que lhe impede de ser feliz. 

Suspense, fantasia e romance, fazem de "Temporada de Acidentes" um livro intenso do início ao fim e cheio de surpresas que fisgam o leitor de uma maneira incrível. A autora Moira Fowley-Doyle tem uma escrita ótima, bem fluida e que faz o leitor embarcar na trama junto com os acontecimentos. Isso ajudou bastante. Chegou em uma parte que a fantasia me deixou um pouco confuso, mas consegui entender melhor logo depois. Mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história. 

"Não se pode esconder o amor."

A autora deixou a história ainda mais interessante com dois romances 'proibidos', segundo a sociedade e à religião. E até o gostinho de mistério ficou até o final do livro pra saber o que iria desenrolar desses dois romances. Além disso, a autora aproveitou para tratar de um tema que está sempre em debate, mas ultimamente esse debate está ainda mais em 'chamas' no Brasil: o relacionamento abusivo. Um tipo de relação que destrói a pessoa por dentro e por fora. Destrói tanto a vítima como também a todos que estão ao redor dela. Outro assunto que foi explorado, de forma mais rápida, foi o abuso sexual de menor. 

Cada personagem realmente têm um papel importante na trama. Ao longo da leitura cada um se encaixa na história e não ficam esquecidos. Ela conseguiu amarrar todos os pontos da história. 

"- Talvez eu não precise que ninguém cuide mim. Talvez eu só precise ser lembrada." 

Depois que terminei de ler a obra da Moira, fiquei pensando... "Temporada de Acidentes" bem que poderia render uma adaptação cinematográfica. Acho que com uns ajustes aqui, outros ali, iria ficar muito bom. O suspense que prevalece em todo a história também daria um gás ao filme. Quem sabe vá para às telonas, né? Vamos torcer!

A edição brasileira foi publicada através da Editora Intrínseca e possui folhas amareladas e a fonte tem um tamanho bom. Além disso, o livro contém orelhas e a narração é feita por Cara e na terceira pessoa em determinados momentos, o que causa ainda mais mistério. E gostei bastante da capa. Foi o que me chamou atenção de cara!


Ficha Técnica:

Obra: Temporada de Acidentes
Autora: Moira Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Publicado: 2016
Páginas: 256
Compre: Amazon - físico ou e-book
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS