07/08/2017

Resenha: "Terra de Histórias - Além dos Reinos", de Chris Colfer

Após o desfecho eletrizante do "Terra de Histórias - O Alerta dos Irmãos Grimm", Alex e Conner Bailey irão "Além dos Reinos" para enfrentar, desmascarar e enfim pegar o Homem Mascarado. Desde que a Grande Armée foi vencida, os irmãos sabiam que o misterioso Homem Mascarado não iria ficar quieto. E foi o que aconteceu!

Depois que um grande personagem se foi, o Homem Mascarado voltou e está destinado a montar seu próprio exercito para dominar os reinos. Para isso, além de tentar uma aliança com as bruxas, ele vai usar uma porção mágica - que roubou da Fada Madrinha - para viajar por várias histórias encantadas para conseguir a ajuda de grandes vilões literários e seus exércitos. 

No Outromundo, Bre Campbell começa a descobrir segredos sobre alguns parentes. Novidades que irão mudar bastante o futuro dela.  

Paralelo a isso, Alex está há meses com o coração em pedaços desde que começou a tirar suas conclusões sobre quem seria o Homem Mascarado. Ela conseguiu ver o rosto dele e não gostou nada do que viu. E essa raiva misturada com decepção está consumindo ela por dentro. Os amigos e o Conselho das Fadas acreditam que Alex não está conseguindo mais ter controle dos próprios poderes. Os amigos tentam ajudar como podem, mas o Conselho das Fadas vai tomar uma grande decisão a respeito. Gostem ou não gostem.

"Se você tem a oportunidade de legitimar algo dentro de si, então faça um favor a si própria e aproveite essa oportunidade. Você não vai querer viver com um pedaço do coração faltando; isso a transformaria num monstro. Melhor ser a heroína da própria história do que o vilão da história e outra pessoa."

Enfrentando esse problema com o Conselho, Alex mais do que nunca precisa provar que está certa quanto a sua teoria sobre o misterioso Homem Mascarado. E sabendo do plano maligno do rapaz, Alex, Conner e seus amigos irão atrás dele nessa aventura pelas histórias encantadas afim de impedi-lo de recrutar o exercito do mal. Nessa longa jornada bastante perigosa, os irmãos irão viajar por grandes histórias que eles mesmos leram quando estavam no Outromundo e terão que enfrentar grandes obstáculos, inclusive um inesperado: o amor. Esse, em especial, será um ingrediente importante para fortalecer os objetivos do grupo de amigos. 

"Quando você conhece a pessoa certa, aquela com quem é para ser, tudo muda. Você não tem mais a sensação de que está lutando sozinha contra o mundo."

E então eu finalizei "Além dos Reinos" com uma sensação muito boa - tirando a parte da ansiedade pelo próximo volume.  O Chris Colfer é um autor jovem e mega talentoso. Desde que comecei a ler o "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", eu não consegui mais deixar de ficar pensando nos próximos volumes e de elogiar o autor para todas os amantes dos livros que eu conheço ou me acompanham aqui no blog. O Chris tem uma escrita extremamente cativante, leve, acolhedora, engraçada e cheia de lições. Ele fala do amor nas entrelinhas da história, do poder da amizade, da perseverança... ele engloba vários sentimentos que numa breve reflexão a gente se sente mais aliviado em relação a alguns assuntos. 

Os personagens criados por ele são incríveis. Nesse volume, o autor trouxe à tona alguns assuntos de dois personagens do Outromundo e deixou claro que em "The Land of Stories - An Author's Odyssey"  ele irá explorar melhor. Já estou curioso. Ele também continuou 'agitando' a vida da Chapeuzinho Vermelho e de Froggy, Cachinhos Dourados e João, dentre outros personagens importantes. Mas a Mamãe Ganso foi além do que estávamos esperando. Confesso que até agora estou meio sem saber o que dizer sobre uma decisão que ela tomou na história. E creio muito que o Chris Colfer irá trazer alguma novidade sobre esse assunto. Ah, e assim como a J.K. Rowling, Chris Colfer matou um personagem importante no livro passado e nesse volume os demais personagens irão sentir a falta enorme que faz. Escola J. K. Rowling de Partir Corações dos Leitores formando muita gente, hein Chris Colfer? rsrs.

Enfim, gostaria de contar muito mais, mas será spoiller. Pra resumir tudo, "Terra de Histórias - Além dos Reinos" é mais uma sequência incrível dessa série. O autor consegue manter uma boa trama sem exageros que deixem a história estranha. Passa lições importantes e aproveita para mexer com nosso imaginário. Através das palavras do Chris Colfer, temos a real 'porção mágica' para adentrarmos ao "Terra de Histórias". 

E, para quem não sabe, a série vai para as telonas. "O Feitiço do Desejo" será exibido nos Cinemas. E o próprio Chris Colfer irá dirigir a adaptação. Muito bom, né? Eu estava sonhando com essa notícia e enfim ela chegou. Estou muito feliz mesmo e sabe de uma coisa? Recomendo que você leia logo os 4 volumes, os spin-offs (Os Diários da Mamãe Ganso" e "Guia da Rainha Chapeuzinho Vermelho para a realeza") e aguardar os próximos volumes da série. Quem me conhece sabe que não sou de ficar lendo séries. Prefiro trilogias, mas essa do Chris Colfer é realmente mágica. Eu sou completamente viciado e fico admirado com o talento desse moço. Venha embarcar comigo e todos os fãs da série nesse leitura cheia de aventuras. Depois me conta tudo aqui no blog ou pelas redes sociais. 

Mais uma vez a responsável pela publicação do livro no Brasil foi a Benvirá, selo da Editora Saraiva. A edição segue muito bonita, com a capa original, a fonte com um tamanho agradável, com belas  ilustrações no início de cada capítulo, as folhas são levemente amareladas e o livro ainda possui orelhas. Tudo muito caprichado!

"Acho que qualquer criança é mais feliz em um lugar no qual sua imaginação seja estimulada." 

Conheça as resenhas de "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira" e "Terra de Histórias - O Alerta dos Irmãos Grimm".


Ficha Técnica:

Obra: "Terra de Histórias - Além dos Reinos" (#4)
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Publicado: 2017
Páginas: 370
Compre: Amazon | Saraiva | Livraria da Folha
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS