28/09/2017

Resenha: "Riscos no Amor", de Josy Lira Dias

Elizabeth, mais conhecida como Liza, é uma linda e jovem arquiteta de 24 anos. Tem duas amigas incríveis: Susan e Karen - que é doida para que Liza e o pai dela, Christopher, fiquem juntos. 

Depois de perder o pai na luta contra o câncer, Liza enfim vai conseguir ver sua mãe, Bárbara, superar de vez a morte do pai. Seguir em frente.

A mãe dela vai se casar com Arthus, um empresário irlandês - também viúvo - que ela conheceu há meses. Ele têm 6 filhos: Nicholas, Lucky, Jason, John, David e o caçula Brady. Esse último - de 25 anos - é considerado o garanhão do pedaço. Ele namora com a top model Samantha, mas trai ela com várias mulheres. Brady é bem mulherengo mesmo.

Para poder assistir a cerimônia do casamento de Bárbara, Liza terá que viajar para Cancún - onde a mãe está hospedada com Arthus e os filhos dele - e passar alguns dias por lá até chegar o grande dia. 

Ela ainda não conhecia os filhos de Arthus, então esse seria o momento perfeito para isso. 

O que Liza não imaginava, era que fosse ficar encantada com Brady, mas decepcionada em saber da má fama do rapaz. Liza sonha em encontrar o príncipe encantado, mas - apesar da beleza - Brady seria um erro em sua vida. 

"Isso estava me dando nos nervos, eu não estava estava atraída por um playboy. Só que aquele olhar eu nunca mais esqueceria. Era de um azul tão claro, que pareciam elétricos, não tinha como não ficar presa. Mas isso não iria acontecer."

Brady claro que ficou encantado com toda a beleza de Liza e irá tentar conquistá-la de todo jeito, mas como amor à primeira vista, Brady sente que ao precisar conquistá-la não será pelo simples motivo de ter mais uma mulher em sua cama, em seus braços... Vai além do que aparenta ser. Ele simplesmente ficou apaixonado por Liza e terá que provar que esse sentimento é verdadeiro. Mas não será nada fácil. 

Eles vão se conhecendo ao longo dos dias que antecedem o casamento de Barbara, e nesse pouco tempo eles irão viver momentos bem felizes que irão dizer muito sobre o futuro deles nessa relação onde uma grande paixão mútua pode surgir.

"Ela era tudo o que eu queria e precisava, eu estava completamente apaixonado por uma mulher que não aceitava o meu passado e que, ainda mais, desconfiava de mim. Eu provaria que ela estava errada."

A autora Josy lira Dias escreveu uma história de amor muito bonita. A protagonista Liza é uma jovem bem sucedida e amorosa. Então, pra ela, nada mais justo que conhecer um rapaz que ela possa amar e ser retribuída com esse amor verdadeiro. Ao conhecer Brady, ela lamenta muito por ele ser esse rapaz mulherengo e vê que beleza não é tudo. Já o Brady, ele é bem chatinho e vocês irão perceber isso, mas com o tempo ele até vai conseguir convencer você de que realmente mudou. 

Ele não sabia o que era o amor até conhecer Liza. E esse amor aguçou outros sentimentos enterrados no coração dele, como, por exemplo, o ciúme. Sentimento que ele nem sentia com Samantha.

Alguns poderão até estranhar a linguagem do Brady, mas é o jeitão dele. Não é palavrão e tal, mas sim um jeito machista de falar algumas coisas etc. Lembrem-se de que é o personagem, não é a autora rsrs.

A gente até se identifica com o ceticismo de Liza em relação aos sentimentos de Brady. É realmente estranho alguém deixar de ser mulherengo de uma hora pra outra, né? rsrs. Não vamos tapar o sol que a peneira. 

Gente, e o que dizer dos últimos capítulos? A autora pega a gente de surpresa com um momento bem decisivo e uma novidade daquelas... Acho que vocês irão gostar também. E ficar surpresos. 

"Você é o meu sol, a minha felicidade."

A obra ainda conta com outros personagens que serão desenvolvidos ao longo da trama, como Mandy, a prima de Brady. Além dela, tem Melane, George, Donatella, dentre outros. Alias, têm dois personagens que terão suas histórias desenvolvidas num segundo volume até então intitulado de "Primeiro Amor". Já estou ansioso para conhecer essa história. 

Algo que achei estranho foi a rapidez de como toda a relação de Liza e Brady se desenvolveu no início. Foi muita coisa em uma semana. 

Outro detalhe que me incomodou um pouco, foi a separação do tempo dos acontecimentos em determinados momentos. Chegou a ser um pouco confuso, mas nada grave que atrapalhe o desenvolvimento da história. Depois a pessoa acostuma e pega o ritmo de vez. 

A narração da obra é feita por Liza na maior parte do tempo e no final de cada capítulo o Brady chega com sua visão dos acontecimentos. Achei isso muito bom para sabermos como os dois estão enxergando esse turbilhão de sentimentos no tempo em que estão juntos, principalmente para saber as reais intenções de Brady com Liza.

"Você me faz feliz só de estar assim comigo e isso pra mim é algo que nunca pensei em sentir." 


A publicação do livro foi feita através da Editora Pandorga. A edição possui orelhas, uma capa bonita, as folhas são levemente amareladas e a fonte tem um tamanho agradável para a leitura.

Em suma, "Riscos no Amor", da autora Josy Lira Dias, é uma obra envolvente, regada de momentos engraçados, abordando a amizade de uma maneira cativante e com um romance lindo onde a personagem principal irá se arriscar a viver um grande amor.

Se você não sabe, a Josy Lira Dias também é autora de "O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões", livro que já li e também resenhei aqui no blog. 

Aproveite e ouça "Far Away", de Nickelback, música que faz parte da trilha sonora de "Riscos no Amor":
"- Brady, você faz meu corpo fazer coisas que o meu cérebro diz que estão erradas.
 - Nós dois somos certos um para o outro, e vou provar que eu só quero você."


Obra: Riscos no Amor (#1)
Autora: Josy Lira Dias
Editora: Pandorga
Publicado: 2016
Páginas: 320
Compre: Amazon | Saraiva
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!
Livro cedido pela autora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS