13/10/2017

Conheça: Série policial "M. Erming", de Marcel Trigueiro


Oi, pessoal! 

Hoje estou trazendo mais uma dica literária bem legal, que gostei bastante e acho que os amantes de um bom romance policial irão curtir. Trata-se da série policial "M. Erming", escrita pelo autor brasileiro Marcel Trigueiro e publicada através da Freezeshadow Editora.
A série já possui dois livros publicados - "Cela sem portas" e "O próximo alvo" - e, segundo o autor, podem ser lidos sem ordem de publicação pois, por exemplo, o protagonista de "O Próximo Alvo" participa de "Cela sem portas".

Deixa eu parar de conversa e confiram logo as sinopses das obras do Marcel:

"Cela sem portas"

SINOPSE: "Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um mínimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar à professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula.

Nessa mesma manhã excepcionalmente quente de primavera, pouco mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Tirar as vítimas das garras daqueles sequestradores deveria ser competência exclusiva das forças policiais cariocas. Entretanto, depois que a Polícia Civil começa a agir e a imprensa monta seu aparato para que todo o país fique ciente do que está acontecendo, uma fatalidade faz com que o agente federal de Inteligência Matheus Erming entre na operação. A partir daí, a situação vai ficando cada vez mais desesperadora para todos os que acompanham o sequestro.

Para Miguel e sua mãe, que assistem a tudo na escola, o desespero e a sensação de impotência são amplificados quando se deparam com uma dura realidade e uma possibilidade talvez não tão remota. A realidade: a professora não chegará a tempo para a aula. A possibilidade: que aquela carta jamais seja lida."

Páginas: 304 | Compre: Amazon - físico (BROCHURA ou CAPA DURA) e e-book | Adicione: Skoob


"O próximo alvo"

SINOPSE: "Dezenas de pessoas morrem.
Milhares são ameaçadas.
Milhões entram em pânico.

A cidade do Rio de Janeiro já experimentou o clima de terror no final do ano de 2010, com carros e ônibus sendo incendiados durante madrugadas em sequência. Agora, um clima similar instala-se na cidade, mas desta vez os alvos têm nome e sobrenome. Centenas de milhares de pessoas são progressivamente ameaçadas por terroristas que parecem saber todos os detalhes de suas vidas, sendo algumas delas covardemente assassinadas, numa demonstração de que qualquer um pode morrer.

Matheus Erming é o especialista em Computação Forense responsável por investigar os computadores usados pelas vítimas e por descobrir como detalhes de suas rotinas diárias, relações de parentesco e de amizade foram obtidas pelos perpetradores dos ataques. As perícias são o ponto de partida de uma perseguição não apenas cibernética, que envolve também o BOPE e toca nas mais baixas esferas do crime organizado, seguindo em busca da raiz do caos na cidade. No decorrer dessa busca, a segurança da família do próprio Matheus também acaba sendo posta em risco. Quando isso acontece, ele sabe que só tem uma escolha: seguir em frente, a qualquer custo."

Páginas: 420 | Compre: Amazon - físico (BROCHURA ou CAPA DURA) e e-book | Adicione: Skoob


E aí, ficaram interessados em conhecer a série? Me conta nos comentários abaixo ou através das redes sociais, okay? Vamos continuar apoiando os autores nacionais. Lembrem-se! 

Aproveita e conheça mais sobre o autor através do Site, Facebook, Instagram, Twitter ou Skoob dele. 

Até a próxima, galera!  

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS