18/10/2017

Resenha: "Amor de Todas as Formas", de Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander


"Amor de Todas as Formas" é livro composto por 5 contos escritos pelas autoras brasileiras Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander, e publicado pela Editora Pandorga.

Com base no amor, que pode ser expresso de diferentes formas, as autoras no conduz por 5 lindas histórias - cada uma com sua peculiaridade - onde o leitor poderá conhecer melhor personagens que já fazem parte da literatura brasileira, e viver novas sensações através de novos personagens.

Tentei resumir o máximo possível a minha resenha, pois seriam muitos spoillers. Confiram:

DE: Tatiana Amaral 

Após 8 anos de casados, a relação do casal Robert e Melissa não está mais a mesma. Claro que com o passar do tempo as coisas mudam, mas dessa vez Melissa sente que a relação está cada vez mais fria, parada. A rotina cuidando dos dois filhos - apesar de ter à disposição empregados - e como secretária executiva de Robert, não está cooperando para a vida de casados. Ela percebe o marido distante, viajando muito a trabalho e começa a desconfiar de que ele esteja tendo um caso. Investiga sozinha e descobre mensagens estranhas no celular dele. Vai ligando os pontos, segue seus instintos e chega à uma conclusão. Acaba embarcando numa viagem em busca de respostas onde ela e Robert irão refletir que com pequenas atitudes o amor sempre continuará forte e nada, nem mesmo o passado, poderá abalá-lo. 

"Uma das recompensas por passar pelo inferno é ser forte o suficiente para merecer o céu."

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Tatiana Amaral e gostei bastante do que li. Desde o primeiro momento ficou aquele mistério sobre o que estava se passando naquela relação e aos poucos fui percebendo a culpa do casal para acabarem ficando tão distantes um do outro, de como o trabalho estava vindo em primeiro lugar e como tudo isso foi fazendo o amor esfriar, ficando solitário em meio a toda a rotina de Robert e Melissa. Tudo isso originou a desconfiança de protagonista. 
Fiquei sabendo que esse conto da Tatiana é um um spin off do casal protagonista de "Função CEO", livro escrito pela própria autora, que também é publicado pela Editora Pandorga. Achei bem interessante e já fiquei com vontade de conhecer melhor essa história.



DE: M. S. Fayes

Samantha Thompson adora o que faz: ballet. Essa jovem bailarina acorda cedo todos os dias para treinar. Mas nem tudo é um mar de flores nessa vida de bailarina. Ela precisa lidar com o temperamento arrogante do famoso Adam Miller. Ele vai treiná-la para a próxima apresentação e ela não gostou nada disso, apesar de ser atraída pelo rapaz, que, segundo ela, desperta a atenção da mulherada por onde passa. Mas essa será a oportunidade perfeita para os dois dizerem coisas jamais ditas um para o outro. Bons sentimentos guardados no coração.


"Eu acredito que o primeiro amor a gente nunca esquece. Você foi e sempre será o meu."

Gostei bastante do conto. A autora M. S. Fayes escreveu uma história muito bonita e que fala do amor de uma forma tão sutil, mas sem deixar de dar aquele leve apimentada nas coisas. Com essa história, a autora ainda aproveitou para tratar do velho tabu de que o "homem não pode dançar ballet, só se for gay". Bem inteligente da parte dela usar esse tema e tratá-lo com talento na trama. É a primeira vez que leio algo escrito pela M. S. Fayes e ela conseguiu me surpreender.



DE: Raiza Varella

Vivian é casada com Bernardo. Após tanto anos juntos, justo perto do Dia dos Namorados, ela descobre um par de sapatos femininos escondido no closet. E não era pra ela, pois o tamanho era diferente. Isso só alimentou a hipótese de Bernardo está tendo um caso. Ela se revolta e sai de casa. Bernardo terá que provar para Vivian que sempre foi fiel ao casamento, mas para isso ele terá que trazer à tona um momento do passado marcado por lágrimas. Um momento triste, mas que foi o início de um felizes para sempre.


"Eu queria aquele beijo para sempre.
 Mas o sempre não cabe dentro de doze badaladas.
 Somente em casa, depois de horas, me dei conta de que eu nunca perguntei o nome daquele mascarado e nem sabia como ele poderia me encontrar depois. Uma noite digna de um verdadeiro conto de fadas, porque aquele garoto... ele desapareceu."

Raiza Varella, que conto!!! Confesso que como é um spin-off da trilogia "Encantados", publicado pela Editora Pandorga, fiquei um pouco perdido em relação a algumas coisas, mas o texto fluiu muito bem e eu consegui embarcar na leitura. O conto é bem engraçado e o romance todo que permeia a história é muito bonito e só deu mais vontade de conhecer a trilogia por completa. Muito emocionante como tudo se dá e a autora consegue causar um suspense bem legal sobre o misterioso par de sapatos femininos encontrados no closet. E olha, quando vocês souberem irão ficar bem emocionados. Ah, na história tem até referência ao autor Nicholas Sparks.



DE: JC Ponzi

Com muita experiência no ramo de negócios lícito e ilícitos, Jodie Clarke não deixa ninguém se aproveitar do império construído por sua família. Quem se atrever a entrar no seu caminho para prejudicá-lo, sem hesitar, ele tira do 'mapa'. E foi assim, em mais um dia de 'negócios', em Nova York, que Jodie conheceu a formosa Samantha, uma jovem dançarina e garota de programa. Juntos, eles vivem uma véspera de Natal regada ao prazer. Até que Jodie lhe faz uma grande proposta que irá mudar sua vida dali pra frente. Mas, principalmente, Samantha terá que conter o sentimento que está nascendo por Jodie.


"Ele sabe que minha alma pertence a ele, e que eu jamais o trairei.
 Ele é meu salvador, meu amuleto. E assim será até quando ele desejar."

Como sempre a JC Ponzi me surpreende! A autora conseguiu escrever um conto muito bonito, picante - na medida certa -, misterioso e que aborda o amor de uma forma tão diferente dos demais contos. Um amor 'proibido' e que faz o leitor torcer do início ao fim para que eles fiquem juntos. A história de Jodie antecede ao que será narrado em "Sob a Face do Poder", livro escrito pela JC Ponzi. Gostei bastante de poder relembrar essa história incrível, que, alias, foi a minha primeira experiência com a escrita da autora. Garanto que vocês ficaram muito curiosos para conhecer o que ainda vai acontecer com o mafioso Jodie Clarke, a Samantha e com os negócios da família Clarke.



DE: Mila Wander

Viviane é publicitária, estagiária, solteira, independente, viciada em café, mas que sempre ficava meio 'deprê' no Dia dos Namorados.  Nessa data comemorativa, ela só queria sair e comemorar com alguém, mas teve que fazer hora extra no trabalho, graças a chefe - que ela detesta. O problema se deu quando ela foi atrás de café e não encontrou pó. Mesmo com a forte chuva, Viviane não pensou muito e foi ao supermercado mais próximo para comprar mais. Chegando lá, ela foi ao banheiro e quando saiu tudo estava escuro. Ela ficou trancada no supermercado. Após várias tentativas de sair, Viviane acaba descobrindo que mais alguém ficou preso. O que Viviane e o rapaz não imaginavam é que essa noite seria a mais louca da vida deles. Louca e prazerosa!


"Às vezes, tudo o que precisamos na vida é de um pouco de loucura."

Esse conto da Mila Wander conseguiu arrancar de mim boas risadas. Gostei bastante da história e a autora possui uma escrita muito boa. Pode até ser clichê histórias em que o personagem ficar preso em algum lugar e ali rola um clima interessante com alguém, mas a autora soube narrar tudo de uma forma bem provocante. Viviane Rainha do azar rsrs. Mas nem tudo foi só azar... E Viviane sabe muito bem disso. Aproveito para dizer que o conto é picante, mas nada muito exagerado.



Enfim, "Amor de todas as formas" foi uma leitura incrível e que me fez dar boas risadas e relaxar bastante, principalmente porque li ele numa fase bem movimentada do final de período da faculdade. A escrita das autoras ajudou bastante na fluidez da leitura.


Como eu disse, das autoras presentes na coletânea, apenas obras da JC Ponzi eu já tinha lido. Mas, adorei conhecer a escrita da Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella e Mila Wander. Simplesmente 5 autoras talentosas e que tenho orgulho de dizer que são nacionais. Já quero conhecer mais obras delas.


Leitura mais do que recomendada para os amantes de um bom romance com uma pitada erótica! 🔞

A publicação do livro foi feita pela Editora Pandorga. 


O livro têm orelhas, uma capa linda, as folhas são levemente amareladas, a fonte tem um tamanho bom, e ao longo da leitura e divisão de capítulos, podemos ver ilustrações bem bonitas que são ligadas aos contos. 


A diagramação está muito linda mesmo! Parabéns pelo trabalho gráfico e de revisão, Pandorga. 

"Eu não compreendia como as pessoas amavam tanto e, no fim, ficavam sozinhas. 
 Isso não era amor, porque, se fosse, tinha que ser eterno.
 Nada quebra esse tipo de amor, o de verdade. Nem os erros. Nem os acertos. Nem o tempo. Nem a vida. Nem as pessoas. Nada. Ele simplesmente existe e se multiplica, mesmo nas adversidades, até que nos sufoque e, nesse momento, desejamos realmente morrer em suas mãos porque não há nada mais mágico do que morrer de amor por alguém." - Conto "O garoto que desapareceu", de Raiza Varella.


Obra: "Amor de todas as formas"
Autoras: Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander
Editora: Pandorga
Publicado: 2017
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 384
Compre: Amazon - físico ou e-book | Americanas
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS