31/10/2017

Resenha: "Horror na Colina de Darrington", de Marcus Barcelos


Em "Horror na Colina de Darrington", escrito pelo autor Marcus Barcelos, publicado pela Faro Editorial, conhecemos o Benjamin Simons. Esse jovem órfão, 17 anos, foi passar um tempo na casa do tios, na Colina de Darrington, em South Hampton. 

Nessa casa muito antiga, mora o tio Romeo - que é o esposo da tia Júlia. Eles são pais da pequena Carla de apenas 5 anos e da Amanda, que atualmente não mora com eles pois foi estudar fora.
A tia Júlia sofreu um derrame e está de cama, dependendo da ajuda de outras pessoas. Morando na colina, Ben está dando uma grande força ao tio enquanto ele trabalha. Mas Ben não esperava que essa ida pra casa dos tios poderia mudar sua vida drasticamente. 


Num dia, quando o tio Romeo não estava em casa, Ben, bem sonolento, levanta, vai até a cozinha beber água e quando chega lá acha estranho um determinado comportamento da pequena Carla. Ela diz que está enxergando uma moça pendurada por tranças numa viga da casa. Carlinha imita a garota fazendo algumas caretas. Ben olha para a viga, mas não enxerga nada. Carlinha continua achando a situação engraçada, mas Ben começa a ficar intrigado e cai na realidade dos fatos. 

"Assustei-me então com o som de passos e sussurros no andar de baixo. Ao prestar mais atenção, percebi que pareciam os lamentos e as súplicas desesperados de várias vozes diferentes, como se dezenas de pessoas em sofrimento presas à casa. Continuei adiante, em direção a escada e, quando a vela iluminou mais à frente, caí de joelhos no chão, horrorizado com o que vi."


A partir daí, Ben irá travar uma luta intensa contra todo o mal que ronda essa moradia assustadora. Ele vai precisar ser forte para se salvar e, principalmente, salvar a pequena e indefesa Carla desse grande pesadelo. 

Ao longo dessa batalha contra aqueles que os perseguem, Ben vai descobrir coisas surpreendentes que irão te deixar arrasado. Todos os mistérios vão sendo revelados. Perdas e mais perdas, mas só dependerá dele sair dessa vivo - tanto por dentro quanto por fora. 

"A escuridão se aproxima..."

O autor Marcus Barcelos tem uma escrita muito boa, empolgante. Tão agradável que devorei o livro em pouquíssimo tempo, apesar da história não ser tão longa - que é outro ponto positivo, pois ajudou no fato de não precisar encher o livro de 'linguiça', como alguns autores fazem em suas obras. Criam diálogo super desnecessários que não levam à lugar algum. Já o Marcus consegue realmente fisgar o leitor e mostra todo o seu talento na escrita. 


A obra é puro terror, e dos bons! É rica a descrição dos cenários e todas as ações dos personagens.  Alias, o autor ainda aproveita o protagonista para fazer algumas reflexões sobre vida, as pessoas e sede de poder, ambições... É bem interessante. 

Quando algumas revelações foram acontecendo mais pra o final da história, quem ficou intrigado foi eu. Minha confiança ficou abalada. Vocês irão entender quando ler a obra. 

"O que quer que fosse aquele lugar, ele implantara no meu coração uma crescente sensação de horror." 

Para casar perfeitamente com essa história sombria, nada melhor que uma edição linda, né? A publicação da Faro Editorial está muito caprichada mesmo. Comprei o livro tanto pela história como também pela capa intrigante, mas depois de recebido foi que percebi a lombada do livro (na parte das páginas) é toda preta. Fiquei ainda mais fascinado! Por dentro a fonte tem um tamanho agradável para a leitura, as folhas são levemente amareladas e algumas pretas, e a obra é repleta de ilustrações no início e final de capa capítulo - o que ajuda ainda mais a mergulhar na leitura. A editora está de parabéns pelo trabalho!
 
"Horror na Colina de Darrington" é apenas o primeiro livro dessa grande história. Em breve o Marcus vai lançar a continuação de todo o final instigante que esse primeiro volume deixou em aberto. E olha, já estou ansioso por essa leitura.


Obra: "Horror na Colina de Darrington"
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Publicado: 2016
Páginas: 144
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!


*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento deste projeto literário e na realização de mais sorteios. 

 
Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS