25/10/2017

Resenha: "O Livro das Criaturas de Harry Potter", de Jody Revenson


"O Livro das Criaturas de Harry Potter" não é mais um volume que conta a história de Harry Potter e seus amigos, ou sobre o mundo bruxo em que eles vivem. A obra, escrita por Jody Revenson, é um livro onde os fãs poderão viajar pelos bastidores da saga Harry Potter.

Detalhes técnicos, os bastidores da produção, os desafios, a construção das cenas e muito mais. Tudo isso narrado pela autora Jody. 

"Ao contrário das criaturas em muitos outros filmes, as dos filmes de Harry Potter "são muito importantes para a história", de acordo com o produtor David Heyman. A história de Harry não poderia ser contada sem elas. Proporcionando ao nosso herói lições ou desafios, elas acabam ajudando-o a adquirir as habilidades e a confiança necessárias para a batalha com Lorde Voldemort e as Forças das Trevas."

 
Ela fala sobre as inspirações e desafios da produção dos filmes em relação as criaturas e plantas criadas, seja manualmente ou através do uso de softwares. 

Descreve bem a construção das cenas com os mágicos personagens criados pela J.K.Rowling, e outros existentes, mas que foram modificados dando um olhar diferente ao espectador. 

"Com mais de cem transformações em lobisomem filmadas ao longo da história do cinema antes da de Remo Lupin, os artistas de desenvolvimento visual de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban estavam ansiosos para dar a esse personagem icônico uma nova abordagem. A inspiração veio da ideia de mostrar a condição de Lupin como uma doença."

 
O que o livro não falta é conteúdo interessante!

Como por exemplo, a autora fala que para criar os animais, seja replicas ou de computação, houve muitos estudos sobre o animal que seria criado, como o modo de se movimentar, comer, voar, andar, etc. Tudo para deixar a criatura o mais real possível.  

Com uma escrita fluida, a autora vai revelando muitas curiosidades e segredos das gravações que irão deixar o leitor impressionado. Foi muito investimento em tecnologia e mão de obra para produzir todas as criaturas e plantas da saga. 

Muita grana foi investida na produção dos longas. Não é à toa que os filmes se tornaram sucessos mundiais, claro, digo isso sem deixar o mérito maior aos livros escritos pela J.K rsrs. 


Enfim, "O Livro das Criaturas de Harry Potter" é indispensável para todos os que são fãs da saga e também para aqueles que nunca leram Harry Potter, pois a autora consegue explicar bem quem tudo que é retratado nas páginas. É uma edição linda, de colecionador! 

No começo, o livro contém um sumário onde indica o início de cada um dos 9 capítulos presentes: Habitantes da floresta, Habitantes do lago, Habitantes do céu, Invasores, Metamorfos, Mundo trabalhador, Artes das trevas, Companheiros e A estufa. Então já dá pra ver que conteúdo vasto o livro carrega, né? 


Publicado pela Galera Record, a edição tem capa dura, as folhas bastante resistentes, a fonte é pequena mas não incomoda tanto, vem com diversas gravuras dos mais diversos tamanhos, fotografias da produção dos animais e plantas que estiveram presentes durante toda a saga. 

A única coisa que não gostei foi das letras da capa e da lombada (douradas) irem apagando fácil. O meu está bem bem claro na lombada, e olhe que não mexo muito nele e conservo o máximo possível.


Tirando esse detalhe que não curti muito, o livro ainda possui uma sessão que fala sobre as corujas e ainda traz um folheto, como se fosse um catálogo do Empório das Corujas, com várias imagens delas. 

E pra finalizar essa edição linda no final vem um pôster grande com o Bestiário Harry Potter contendo todas as criaturas que estão presentes na saga. 


Obra: O Livro das Criaturas de Harry Potter
Autora: Jody Revenson 
Editora: Galera Record
Publicado: 2014
Páginas: 208
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS