04/11/2017

Conheça: “O vôo do anu” e “Cirandas de Contar... e que quiser que conte outras”, de Rafael Souza


Oi, pessoal! Tudo bem?😁

Como vocês sabem, gosto muito de trazer novidades literárias para vocês. Hoje não vai ser diferente. No último dia 21, participei da IV Bienal do Livro de Itabaiana, em Sergipe, e lá conheci o autor Rafael Souza

Este sergipano vive em Santos, no estado de São Paulo, mas tem na cultura nordestina o ponto fundamental de sua literatura. Rafael nasceu em Capela e mantém forte ligação com seu estado natal, onde vivem familiares. Também sua carreira acadêmica foi marcada pelo trabalho que exerceu como diretor do Centro de Ciências do Homem e da Natureza – CCHN, da UNIT – Universidade Tiradentes, em Aracaju.

Ele é autor de 2 livros. Vamos conhecer um pouco sobre eles? Confira:


"O vôo do anu"

SINOPSE: Uma surpreendente história de uma família de libaneses que imigra para o Brasil para fixar primeiro em Recife-PE e, por último, Rio Largo-AL. Tudo em volto em um clima de suspense com a presença constante do pássaro anu-preto e seus pios considerados por alguns de mau agouro. Misturando com muita habilidade memórias verdadeiras e memórias inventadas, o autor traça um caminho em que a imaginação e a realidade correm paralelas, nos fazendo viajar pelo México, pelo Egito e permitindo que se conheça a cultura e a história desses países tanto quanto nos apresenta detalhes da cultura do nosso Nordeste. Emoção, mistério e suspense.


Páginas: 272 | Compre: loja virtual Editora Comunnicar 


"Cirandas de Contar... e que quiser que conte outras"

SINOPSE: Ao misturar o sobrenatural com pequenas e grandes coisas do dia-a-dia, em histórias contadas às vezes por uma criança outras por um adolescente, retrata o universo dos moradores de uma cidade de Sergipe. A surreal às vezes, a real na maioria das vezes, Capela.A pequena cidade sergipana, onde o autor nasceu, vai surgindo, aos poucos, à medida que suas histórias vão nos apresentando personagens, situações, que ao leitor cabe descobrir se são imaginárias ou reais.


Páginas: 216 | Compre: loja virtual Editora Comunnicar 


E aí, ficaram interessados em conhecer mais sobre os livros? Pois corre logo pra adquirir os seus exemplares, principalmente se você for um sergipano como o Rafael. Valorizar os artistas da terra é importante!

Aproveitando o momento, convido vocês a conferir a COBERTURA FOTOGRÁFICA da IV Bienal do Livro de Itabaiana/SE. 

Fiquem ligados no blog pois em breve volto com mais novidades. Té mais! 😉

*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento deste projeto literário e na realização de mais sorteios. 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



2 comentários:

  1. Boa tarde. Leituras envolventes, que te prendem do começo ao final, além de passearmos com os personagens por vários sítios, aprendendo muito sobre lugares, história e costumes. Cultura aliada a excelente conteúdo, recomendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Rafael souza Silva , além de excelente escritor é um grande amigo e companheiro de prosas longas e bem humoradas. apreciador do ser humano , ele e sua musa Sueli , sempre proporcionam a todos que ois cercam , momentos de fraterno e enriquecedor convívio.Sua simplicidade traz a marca do sábio que a todos houve , conforta orienta e polemiza sem jamais ofender . Quem não conhece Rafael , por favor , leia seus livros que irá conhecê-lo.

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS