27/11/2017

Resenha: "Love Is In The Air", de Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo, Liz Spencer


"Love Is In The Air" é segundo volume de uma coletânea de novelas escritas por Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer, consagradas autoras de romances brasileiros.

A obra, que foi organizada pela blogueira Beatriz Soares e publicada através da Ler Editorial, traz quatro lindas histórias - ambientadas em Paris - que falam do amor e de como ele é forte diante de drama tão intensos e constantes em nossas vidas.

Esse segundo volume ainda tem o prefácio escrito pela famosa autora internacional Tammara Webber


E olha... que prefácio lindo. A autora fala do amor de um jeito tão encantador que chega a nos tocar profundamente. Sério!

Para não dar muitos spoillers, tentei resumir o máximo possível a história de cada uma das novelas e contar como foi a minha experiência com elas. 

Confiram: 

Rodrigo Borges, 22 anos, é um brasileiro que mora na França, mais precisamente na cidade que é considerada a mais romântica do mundo: Paris. Esse estudante de Turismo agora se prepara pra receber na cidade a Manuela Leão, 18, garota que ele conheceu através de jantares realizados pelos pais. Ela vai passar um ano viajando - sozinha - pela Europa. Em sua primeira parada, Manuela vai ficar um mês na cidade do amor, e adivinha quem ficará encarregado de auxiliar ela nesse tempo? Se você disse Rodrigo, acertou!  
Definitivamente, Manuela Leão odeia Paris! E ela tem um motivo para nutrir esse sentimento pela cidade. Ciente disso, Rodrigo propôs um desafio: fazer Manuela se apaixonar por Paris em um mês. Só que nesse pouco tempo, um sentimento forte poderá surgir entre os dois. A única certeza é que entre partidas e chegadas, o amor vai se mostrar mais forte que a distância.  
"Onde você estiver, é onde meu coração está" 
Cara, que história linda! A Carol Dias tem esse talento de escrever histórias tão sensíveis que você fica impressionado com a fofura que essa autora é rsrs. Gostei muito do casal e consegui compreender o porque da Manuela não gostar tanto de Paris. E de quebra ainda poderemos conhecer melhor o passado de Rodrigo que ainda lhe rende lembranças tristes, mas que serão amenizadas com a chegada de uma pessoa. A novela - que é narrada por Rodrigo e Manuela - é o meu segundo contato com a escrita da Carol Dias, que por sinal é muito boa, bem fluida, e que consegue deixar o leitor realmente apaixonado pelos personagens.
No trabalho, a vida de Penélope seguia bem até que ela começou a trabalhar com o novo chefe de seu departamento. O problema é que o chefe se tratava de seu ex-noivo Jeremy, o homem que pegou seus sentimentos e pisoteou sem dó. Motivos para odiá-lo é o que não falta.
Que situação, hein?! Tudo graças ao patrão James que contratou ele. Mesmo sem nem conhecer ele pessoalmente, Penélope já o detestava só pelo simples fato dele ter contratado justo Jeremy. Até que um dia ela acaba conhecendo James e a má impressão de repente vai sumindo. Foi naquele momento em diante que um sentimento mais forte foi se instalando em seu coração. Ela só não estava pronta para lidar com as consequências de trabalhar junto com Jeremy. 


"- Tenho um passado ruim - ela falou. Um gemido escapou dos seus lábios, quando depositei um beijo perto da sua boca.
 - Eu não quero o seu passado. Quero ser o seu futuro, mas se precisar - afastei-me, olhando nos seus olhos que brilhavam pelas lágrimas - reescrevo seu futuro da forma que você quiser, da maneira que merece."

Gostei muito dessa história escrita pela Paula Toyneti Benalia. Muito envolvente mesmo! A Penélope é uma personagem muito forte, mas ao mesmo tempo fraca, pois ela sempre foi muito sozinha. Carente de atenção de pais, familiares, amigos... a solidão sempre esteve presente na vida dela. Quando finalmente aparece alguém, é o Jeremy e ele fod* tudo. É complicado. E em todo o tempo arriscado. Vocês saberão o motivo ao ler o conto. Mas temos o salvador da vida de Penélope: James. Esse sim vai dar cores a vida dela. A novela escrita pela Paula é engraçada, com um lindo romance uma pitada de ação pra nos prender ainda mais na leitura. A narração é feita pelo James e pela Penélope. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e simplesmente adorei!

Têm vezes que não conseguimos parar e raciocinar melhor a confusão de sentimentos que nos atinge em momentos de muito estresse e tristeza. São momentos intensos, ou não, que pega a pessoa desprevenida e à leva a cometer atos absurdos. E foi nesse impulso que Louis, após saber de uma grande traição que lhe fez perder tudo o que tinha - o império que construiu com muito esforço, seu grande amor e o fruto dessa relação -, tenta tirar a sua própria vida. Neste exato momento ele conhece a jovem fotógrafa Valentine. Ela salvou sua vida impedindo que ele se matasse. Ela foi o anjo que surgiu para evitar que ele parasse de escrever a própria história. E foi por causa desse momento que uma grande amizade começou a surgir.
Ela deu todo o apoio que ele precisava para se reerguer e seguir adiante. Ela mostrou para ele o quanto a vida é bela para ser desperdiçada por um instante, um ato inesperado que iria impossibilitá-lo de viver tudo o que a vida lhe reservava de bom, principalmente viver o amor, pois foi esse o sentimento que renasceu entre os dois. Mas as lembranças tristes de Valentine fazem questão de assombrá-la. Mas só o amor de Louis poderá salvá-la do passado que lhe atormenta.


"Ela trouxe luz e um novo sentido para minha vida."


Nossa, esse foi bem forte, viu?! Muito drama e romance, faz de "Momentos" uma história linda que faz a gente refletir e se emocionar bastante sobre o amor e algumas situações da vida. A Cristina Melo tratou o tema suicídio com muita delicadeza, através dos personagens. Aproveitou-se até para abordar outro tema bem complicado e ainda muito atual, principalmente no interior de muitos estados que ficam no litoral, por exemplo. A Infância da personagem Valentine foi marcada por lembranças horríveis. Roubaram dela o direito de ser apenas uma criança. Então já dá pra imaginar um pouco do tempo, né? Enfim, vou deixar que vocês descubram ao ler. Mas resumindo a minha experiência com a história, foi uma leitura intensa, mas agradável, pois a autora explorou o humor em todos os momentos pôde. Vocês poderão achar estranho Valentine ajudar taaanto o Louis no começo - até porque ele não conhecia ele antes -, mas, particularmente, eu gostei. Mas cada com sua opinião, né? Outra coisa: os capítulos são bem curtos, o que deixa ainda mais fluida a leitura. Espero que assim como eu gostei da novela - nesse meu primeiro contato com a escrita da autora -, vocês também gostem.

Após mais de quinze anos de casados, a relação de Ava e Caleb já não estava indo tão bem como deveria. A dedicação, os momentos juntos, o amor... tudo estava estranho na convivência do casal. E o pior: Ava não sabia mais como agir diante de todas essas mudanças e nem havia tanto esforço recíproco do seu marido. Ela até já começava a desconfiava de que estivesse sendo traída.
Até que Caleb resolve levá-la em uma de suas viagens de negócios. Ela não entende, mas aceita.
E essa viagem à cidade mais romântica do mundo, Paris, será o momento ideal para salvar a relação e mostrar para todos que os votos de casamento são muito mais que apenas palavras bonitas. E isso eles irão provar na prática.


"Caleb era a minha alma gêmea e nós seríamos tudo um para o outro, até mesmo depois que morrêssemos."

Analisando esse meu primeiro contato com a escrita da Liz Spencer, posso dizer que já quero conhecer mais sobre as obras dela. Pois, essa história que ela escreveu foi mega emocionante e me pegou de surpresa. Muito emocionante mesmo, gente.
Confesso que o personagem Caleb estava me tirando do sério com sua frieza em diversos momentos, mas logo mais fui entender. Ava é uma mulher forte, uma mãezona e esposa maravilhosa, e até tem razão estar tão triste com o rumo da relação dela com o próprio marido. Quem não ficaria quando o verdadeiro amor está comprometido pela distância, né? Tenso. Mas resumindo, gostei muito da escrita da autora. Foi bem fluida. E a narração da história ficou por conta de Ava e poderemos perceber bastante a confusão na mente dela em relação ao modo como o marido vem agindo.


Pela ordem: Tammara Webber, Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo, Liz Spencer (Montagem: Pedro Gabriel/fotos internet) 

Como eu já disse, eu nunca tinha tido o privilégio de ler algo de três das autoras que estão nesta coletânea, mas admito que adorei conhecer essas histórias escritas por elas, justo em "Love Is In The Air", que é uma coletânea que virei fã assim que terminei o volume anterior. 


A Beatriz Soares mais uma vez selecionou quatro ótimas autoras para compor a obra. Escolhas perfeitas, pois eu realmente adorei as histórias delas, pois são narrativas que usam o amor dos personagens para abordar temas atuais e delicados, como, por exemplo, o suicídio e a prostituição infantil. 

E o melhor: as autoras tiveram sensibilidade ao tratar desses temas nas histórias.


Todas as histórias possuem um lado cômico misturado ao drama, mas sem deixar de dar aquela pitada mais quente, mais sensual, nos romances dos personagens. 

Então já viu, né? Uma hora você poderá estar sorrindo dos momentos engraçados dos protagonistas e em outros enxugando as lágrimas rsrs.


Sobre a parte estética, não tenho do que reclamar. A Ler Editorial seguiu com a capa igual a do primeiro volume, mas com alguns pequenos detalhes a mais, como, por exemplo, a cor meio avermelhada/marrom (tô ainda em dúvida rsrs. Ou tenho algum problema na visão).


Além disso, a edição continua com a diagramação mega caprichada, cheia de ilustrações por dentro; as folhas são amareladas, a fonte tem um tamanho agradável, o livro têm orelhas e ainda conta com uma playlist bem legal pra ouvir enquanto lê o livro, ou depois, como eu fiz. 


É aquele livro pra você ler, por na sua estante e ficar horas admirando. Parabéns a todos os envolvidos na publicação.

Aproveito para deixar aqui uma das músicas que estão presentes na playlist de "Love Is In The Air". Ouça "Small Bump", do meu amicíssimo de longas datas Ed Sheeran:



Obra: "Love Is In The Air" (Vol. 2)
Autoras: Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo, Liz Spencer
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2017
Gênero: Contos/Drama/Romance
Páginas: 308
Compre: Amazon - Físico ou E-book | Loja virtual Ler Editorial
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS