13/11/2017

Resenha: "O Mistério de Boa Esperança", de Dan Folter


Em "O Mistério de Boa Esperança", vamos conhecer quatro rapazes que resolveram viajar na tão esperada férias. Até então, somente o jovem Daniel, 18 anos, tinha decidido que iria partir para a pacata cidade Boa Esperança da Serra. E foi! Após saberem desse fato, Válter, Fernando e Wagner também resolveram ir. 

Mas Boa Esperança já não era mais a mesma de antigamente. Misteriosamente, animais estavam aparecendo mortos e todo o sangue era sugado de dentro dos corpos deles, assim, somente restando a carcaça. A população até achava ser obra de alienígenas, mas ninguém sabia de certeza o que era. 

"- Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas era seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas."

Daniel como tinha ido primeiro para a cidade, chegou e no mesmo dia conheceu a linda jovem Adriane, 18. Essa moça pegou o mesmo ônibus que ele. Conversaram bastante e logo uma amizade surgiu dali. Até parecia que já se conheciam de muito tempo. Sabendo que ele era turista, Adriane convida Daniel para ficar na casa dos pais dela, assim ele evitaria de gastar dinheiro com hospedagem. O rapaz aceita, pois já estava encantado pela moça.

No mesmo dia da chegada de Daniel, Adriane convida ele para conhecer melhor a cidade, até que eles chegam em uma fazenda, na beira da estrada.

"Ao lado da porteira uma placa de madeira fora fixada no chão com os dizeres: 'terra amaldiçoada, não entre'."

Adriane disse que o antigo morador da casa desapareceu e o pessoal da cidade inventou que ele virou vampiro e agora vaga pelas matas matando pessoas e animais. Desde então a casa ficou abandonada e ninguém entra com medo dela.

Enquanto isso, os outros 3 amigos - que estavam a caminho de Boa Esperança - chegaram e não tinha encontrado ainda com Daniel. Aproveitaram para também conhecer a cidade. Horas depois acabaram visitando a casa mal assombrada e lá encontraram um misterioso livro sobre anatomia humana, mas o que intrigou o trio de amigos foi algumas anotações estranhas sobre sangue humano e animal.

Pela noite, Daniel já tinha ido tentar dormir. Adriane também tentou, mas não conseguia.  Decidiu ir para a varanda da casa dos pais, até que viu um casal discutindo na rua. Resolveu ir até eles e perguntar se precisavam de alguma ajuda. Foi nesse momento que alguém pressionou um pano no nariz dela fazendo com que ela acabasse desmaiando.


Com o sumiço dela, a policia e a família de Adriane já suspeitava de Daniel. E a situação só piorava, pois além de Adriane, outra jovem também estava desaparecida. A essa altura a população de Boa Esperança também já podia até achar que o autor dos crimes era o Daniel.

Agora ele terá que provar a inocência e ainda tentar encontrar Adriane. Para isso, será de suma importância a ajuda dos amigos dele.

Com a finalidade de reportar tudo o que está acontecendo em Boa Esperança da Serra, chega à cidade a repórter Juliana. Ela vai investigar mais a fundo tudo o que está acontecendo, mas vai acabar se envolvendo mais do que o esperado.

Aos poucos, no decorrer da história, todo o crime vai sendo desvendado e tudo vai se encaixando como um grande quebra-cabeça. Mas grande incógnita é: o que está acontecendo na pacata cidade Boa Esperança da Serra? Seria a invasão de alienígenas, vampiros, lobisomens, ou o quê?


"[...] A verdade é que ele ainda está vagando por aí. Ele vive escondido na mata, se alimentando do sangue de animais enquanto procura eternamente por ela."


Mas isso eu deixo pra vocês descobrirem lendo o livro rsrs.

Olha, quero dar os parabéns ao Dan Folter por tanta criatividade e coerência na escrita. Realmente gostei da história e o autor soube escrever uma trama carregada de mistérios, romances, humor e ação. Ah, e o melhor: conseguiu 'amarrar' tudo direitinho e escrever um desfecho bem legal para a narrativa.

Os personagens foram muito bem explorados, cada um com sua peculiaridade e intensidade. Gostei muito do personagem Daniel e acho que ele e seus amigos são a prova viva do quanto uma amizade verdadeira pode ser tão importante na vida do ser humano. Sobre o casal Daniel e Adriane, fiquei bem curioso sobre a relação... Não vou dizer aqui porque pode acabar sendo spoiller, mas lendo vocês irão entender até o final o porque da minha curiosidade em saber mais sobre eles.

Me identifiquei bastante com a repórter Juliana, até porque estudo Jornalismo. O trabalho investigativo dela é bem interessante e quem lê pode ver o quanto o trabalho da imprensa é importante na hora da apuração dos fatos para transmitir essas informações para a sociedade.

Enfim, foi uma leitura bem fluida e envolvente. O autor consegue fisgar o leitor por completo com todo o mistério que permeia o enredo. E eu realmente comecei a devorar o livro na ansiedade pra desvendar o mistério da cidade rsrs.


É por isso que não canso de frisar aqui no blog o quanto devemos dar vez aos autores nacionais. Dan Folter é a prova de quanto nossos autores são talentosos. Chega desse preconceito de que só livros estrangeiros possuem histórias incríveis. Vamos ler mais nacionais, pessoal!

Sobre a edição publicada através da Chiado Editora, também só tenho elogios. A capa tá bonita, o livro possui orelhas, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e os capítulos são bem divididos.

A obra é narrada na terceira pessoa e mostra por diversos momentos os acontecimentos com o Daniel, os amigos dele e até mesmo tudo o que vai se passando com Adriane. Pode parecer confuso, mas não é. Pelo contrário, é bastante interessante porque o autor explora diversos ambientes e várias cenas de ação, o que acaba revelando para os leitores muitas coisas a respeito dos crimes.

Entrei em contato com Dan Folter e perguntei a ele quais autores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar alguns personagens da trama, e olha quais ele citou: 


Cima: Skandar Keynes, como Daniel; Ellen Page, como Adriane; e Jack Yang, como Wagner.
Baixo: Emma Watson, como Juliana; Rhys Wakefield, como Válter; e James Francis Kelly III, como Fernando.

E aí, gostaram das escolhas do autor? Vocês irão entender melhor quando ler o livro. 

Por fim, quero frisar que se você gosta de histórias de suspense e aventura, com aquela pitada de humor e romance, leia "O Mistério de Boa Esperança" sem medo de ser feliz. Não irá se arrepender!

Aproveito e deixo a música "Stars", do Simply Red, para vocês ouvirem. Em determinado momento da leitura ela chega como trilha sonora. Dê o play aí: 


 

"[...] Por mais que estivessem entretidos [...], somente o tempo poderia responder-lhes o que os estava reservado naquele lugar."


Obra: "O Mistério de Boa Esperança"
Autor: Dan Folter 
Editora: Chiado
Publicado: 2016
Gênero: Suspense/Mistério/Aventura/Ficção
Páginas: 248
Compre: Amazon (e-book) | Americanas
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Contatos do autor: Skoob | Facebook | Twitter | Instagram | Goodreads | Blog pessoal | Wattpad | Livraria da Travessa | E-books do autor | Luvbooks
Livro cedido pelo autor.



*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento deste projeto literário e na realização de mais sorteios. 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



6 comentários:

  1. Olá Pedro.
    Quero agradecer pela oportunidade de ler e resenhar a minha obra, principalmente pela mente aberta em relação aos autores nacionais.
    Fico muito feliz que a leitura tenha sido prazerosa e que o mistério o tenha fisgado.
    O final pode ser bastante surpreendente por algumas escolhas não óbvias que fiz, deixando alguns itens em aberto (terá continuação?).

    Abraço
    Dan Folter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de ser seu parceiro e poder contribuir para a difusão de sua obra. Parabéns e que mais pessoas possam ler.

      Sim, eu fiquei sentindo como se tivesse uma continuação, mas achei paranoia de minha cabeça e nem coloquei na resenha kkkkkk mas já fico animado em saber dessa possibilidade.

      Abraço, Dan.

      Excluir
  2. Muito interessante tanto sinopse e chamadas do livro, como também resenha. quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano!

      Eu adorei a sinopse, por isso fiquei tão afim de ler. E a capa deixa um mistério no ar. Super recomendo a leitura. Fui completamente fisgado pela narrativa.

      Excluir
  3. Pedro que resenha maravilhosa, tô me roendo de curiosidade rsrs, tu sabe que minha lista tá enorme né? Mas esse livro já está incluso nela. Parabéns futuro jornalista :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque!

      Que bom que você gostou da resenha e da história do livro. Tô ligado que sua lista está enorme kkkkkkkk Mas essa leitura tá mais que recomendada pra vc. Me prendeu de verdade do início ao fim.

      Depois me conta o que achou da trama, minha futura colega de trabalho! =D

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS