05/12/2017

Evento: Lançamento da editora Chita Cartonera


Oi, pessoal! 

Olha, se liga nessa novidade diretamente daqui de Aracaju/SE! 

Na próxima quarta-feira, dia 06, vai acontecer o lançamento oficial de uma editora totalmente sergipana e independente: a Chita Cartonera. Bem legal, hein?
E o melhor é que nesse mesmo dia vai acontecer o lançamento de 3 obras: "Bolor", do dramaturgo Euler Lopes, "Cacimbas", do contista Joaquim Prata, e "Coração Despovoado", da poeta Débora Arruda.

A cerimônia de lançamento vai acontecer às 18h no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão. 

Vou logo adiantando que vai rolar performance, intervenção e apresentação musical. Aproveita para confirmar a sua presença no evento clicando AQUI.

Segundo a organização do evento, cada cartonera será vendida pelo valor de R$ 20,00, mas o evento é gratuito, então não perde essa chance! 


Sobre a editoração cartonera

Os livros cartoneros são produzidos artesanalmente com papelão proveniente de caixas descartáveis coletadas nas ruas ou comprado diretamente com os catadores de papelão por um valor superior ao oferecido pelas empresas de reciclagem. O papelão é reutilizado como capa de livro, após ser cortado e pintado à mão em oficinas ou ateliês através do trabalho de criação em equipe.

O principal objetivo do movimento cartonero é publicar livros de qualidade literária a baixo custo, promovendo a difusão e circulação da literatura com a participação de diversos setores da sociedade no processo de produção: catadores de papelão, estudantes, escritores, artistas plásticos e tradutores.

Com informações do Malha Fina Cartonera



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS