11/12/2017

Resenha: "Espelho Negro - A Razão", de Adriano Kerver


"Espelho Negro - A Razão", escrito pelo autor brasileiro Adriano Kerver, publicado através da Editora Scortecci, vai contar uma história eletrizante onde os personagens tiveram seus destinos drasticamente modificados. Uma narrativa emocionante do início ao fim!

Toda a trama se passa, na maior parte, em Ponta Negra é uma charmosa e pacata cidade do interior de Minas Gerais. Mas essa serenidade da cidade está com os dias contados. Crimes começaram a acontecer e o medo se instalou entre a população.

Tudo começa há anos atrás, mais precisamente em 2002, quando um rapaz bastante conhecido na cidade se suicida. Todos ficam abalados e ninguém entende o porque.


Anos depois, outra morte! E acontece justo na casa da jovem festeira Kelly Mendonça. 

Julia, Guilherme, Erick, Jonathan, Clara e Beatriz - amigos inseparáveis -, foram convidados para essa festa de Kelly. Aproveitaram bastante e voltaram pra casa só na madrugada. 

Quando acordaram pela manhã, ficaram sabendo de uma trágica notícia: um rapaz, chamado Eduardo Mendes, morreu na festa de Kelly.

Os 6 amigos estavam ficando preocupados, pois nessa mesma festa em que eles estavam e Eduardo foi morto, eles reencontraram uma pessoa que eles querem distância, e tem um grande motivo pra isso.


Mas foi através de uma denuncia anônima que a polícia achou que finalmente resolveu o caso: Kelly foi acusada injustamente após acharem uma substância no meio das coisas dela e supostamente seria a substância causadora da morte de Eduardo. 

Sem pestanejar, a polícia prende Kelly, mas ela era inocente e não tem como provar isso por ter sido presa.

E o que os 6 amigos não imaginavam é que eles estariam correndo grandes perigos, pois o verdadeiro assassino estava livre e pronto para atacar novamente. 


"A vida é trágica, e a deles vai ser, e muito."

Tudo muito estranho... muito misterioso. 

E é nesse momento que vamos conhecer o empresário Raniere, um rapaz que esconde segredos e que tem um grande objetivo na vida: vingança. Se vingar daqueles que um dia interferiram, da pior forma possível, em sua vida.

Para por em prática seus planos, ele vai contar com a ajuda do jovem Willian que ao lado de uma cúmplice, chamada Isabelle, vai por em execução todos os esquemas de Raniere.

As únicas certezas são: muitos segredos serão revelados, a paz vai dar lugar à tristeza e mortes marcarão essa história do início ao fim, e tudo por causa de uma irresponsabilidade do passado. Um trágico acontecimento que ficou fortemente marcado. 


"É inútil discutir o que está feito e acabado, porque no passado não se mexe, mas acho que agimos sob pressão e temo pagar muito caro por isso."

E é com todo esse mistério que o autor Adriano Kerver segue narrando a obra "Espelho Negro - A Razão", que por sinal prende o leitor pra valer na leitura, pois, diferente de muitos outros livros de suspense, nesse já ficamos sabendo quem são os assassinos dos crimes e o mandante, mas a grande dúvida é: porque o mandante está fazendo tudo isso. E nos últimos capítulos é que o autor revela tudo.

E olha, são muitas as revelações que o leitor fica sabendo. Eu fiquei impressionado, pois o autor simplesmente podia dar a solução e pronto. Mas não, ele contextualiza bem parte por parte do quebra-cabeça e tudo se encaixa de uma forma que vai fazendo o leitor ficar cada vez mais instigado em querendo continuar a leitura. 


Os personagens são bem construídos, principalmente aqueles que são os protagonistas. E a gente começa tendo como foco principal os assassinos, o mandante e o grupo de jovens, mas só no final é que vamos percebendo a história afunilar e o foco ser direcionado para um personagem que daí então terá sua vida virada do avesso.

A escrita do autor é bem fluida. Só não gostei muito dos capítulos serem longos, o que pode deixar o leitor um pouco cansado.

Ainda falando sobre a escrita, o autor escreveu a história e ao longo da leitura ele vai fazendo reflexões sobre a vida. Achei bem interessante essa ideia dele. 

"O destino sempre muda os rumos de nossos caminhos e, por mais que você tente fugir e fazer coisas para escapar do seu destino, é em vão. Tudo o que fizer estará apenas dirigindo-se para o caminho que há muito tempo te espera."

Adriano até aproveita a trama para abordar vários temas recorrentes na sociedade, como, por exemplos, o submundo das drogas, o poder da homofobia na vida dos homossexuais, e o suicídio. 


O final é bem eletrizante. Vamos vendo todo o 'castelo' desmoronar e muitos segredos serem revelados. Quando menos imaginamos, estamos conhecendo dois dramas em uma história só. É fascinante! Confesso que fui bem pego de surpresa com os desfechos e, no fundo, um pouco triste com algumas coisas que aconteceram com dois personagens principais.

Em suma, o livro possui muitos momentos intensos e outros mais calmos. Ah, e digo mais: o autor ainda deixou um mistério no ar como se a obra fosse ter continuação. Vamos aguardar, né?

Enfim, "Espelho Negro - A Razão" é um daqueles livros cheios de ação e suspense que faz o leitor devorar a obra na ansiedade de saber os desfechos da trama. 

Nessa obra, vocês irão encontrar esses dois elementos que dão um UP geral na história, mas também irão encontrar romance, muita paixão e amor. Super recomendo a leitura! 

A publicação da obra foi feita através da Editora Scortecci, pertencente ao Grupo Editorial Scortecci. O exemplar possui orelhas, têm folhas brancas, a parte estética da capa e do fundo são bonitas e tem ligação com a história, a fonte tem um tamanho bom, encontrei poucos erros de revisão, mas absolutamente nada que atrapalhe a leitura. 

Entrei em contato com o autor e perguntei quais atores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar Raniere, Willian, Isabelle e Marcelo, caso a obra seja adaptada para os cinemas. Confira as respostas dele: 


Pela ordem: Alexandre Nero, como Raniere; Juliano Laham, como Willian; Vanessa Giácomo, como Isabelle; e Raoni Carneiro, como Marcelo.

E aí, já deu pra ficar curiosos, hein? Pois não percam tempo e mergulhem nessa história envolvente! 

"Ele daria tudo pra voltar no tempo e jamais ter feito, nem ter permitido que os amigos tivessem feito tudo o que fizeram."


Obra: "Espelho Negro - A Razão"
Autor: Adriano Kerver
Editora: Scortecci
Publicado: 2017
Gênero: Suspense/Ficção
Páginas: 248
Compre: Amazon | Livraria Asabeça
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pelo autor.


*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS