15/12/2017

Resenha: "Sentimentos em Apuros", de Kauê Lenark


"Sentimentos em Apuros", escrito por Kauê Lenark, conta a história da jovem Malu, de 16 anos. Essa ruiva, que estuda no Williams College e é apaixonada por livros, vive dilemas e conflitos como qualquer outra jovem de sua idade.

Uma das coisas que mais chateava ela, era a patricinha do colégio: Alicia. Essa garota é a popularzinha da escola, que se acha superior a todos. Alicia namora com Brian, jogador de basquete e o garoto mais desejado pelas meninas do colégio.

Para a surpresa de Malu, a professora de Biologia passou um trabalho em dupla e ela acabou ficando de fazer seu trabalho justamente com Brian. Malu não gostou nada dessa ideia, pois ela acredita que assim como Alicia, Brian deve ser chato, arrogante e metido. Só que esse Brian ela criou na mente dela. 


Na verdade, ele é um rapaz incrível, o oposto de tudo que ela pensou a respeito dele.

Só que dessa parceria no trabalho, surgiu uma amizade bonita entre os dois, logo sentimentos mais intensos foram nascendo e ela estava confusa com tudo isso, pois ele é comprometido. Pra completar, Brian também não consegue esconder que também sente algo mais forte por ela. 

"Basta ele aparecer para meu coração não mais me obedecer."  


Quem não gostou nada dessa aproximação toda foi Alicia. Antes ela já fazia bullying com Malu, agora vai persegui-la ainda mais e vai além, chegando a humilhar a garota na frente dos alunos do colégio em que estudam.

Mas no final, se o que há entre Malu e Brian for realmente apenas sentimentos puros, o amor será mais forte que qualquer tentativa de separação dessa paixão.

Kauê Lenark traz para a história muito do que possivelmente a Malu leu em livros românticos: uma história de amor juvenil, com dramas e muito humor. A leitura é assim do início ao fim e isso faz com que o leitor fique encantado com toda a narrativa.


Pra variar, os personagens são bem cativantes e alguns chatinhos. Gostei muito da Malu, mas só não gostei de uma atitude dela em relação a um rapaz que na história gosta muito dela. É perceptível que o garoto é pegajoso, mas quem amou e não foi reciprocamente amado sabe como dói o desprezo vindo de quem você ama. É tenso, mas fora isso ela é uma boa personagem. Vai viver alguns dramas na família que irá deixá-la confusa e bem triste.

Brian também é outro personagem que gostei desde o começo. Um cara gente boa, mas que estava namorando justamente com a senhora encrenca, mais conhecida como Alicia rsrs. Mas enfim ele conhece melhor a Malu e rola uma química forte entre os dois. E ele é super atencioso, bem romântico com ela. 



"Nunca soube realmente o que era estar apaixonado. Tudo clareou ao te conhecer. Senti uma adrenalina dentro de mim. Como um toque de mágica, tudo se tornou mais colorido em minha vida, e me encantei por cada detalhe seu. Perco a noção do tempo quando estou ao seu lado. Meu olhar decora cada movimento seu, e é com você que me sinto bem, preenchido e realizado."

Agora duas personagens loucas que me fizeram sorrir foram Pietra e Micaela, as duas amigas inseparáveis de Malu. Duas sem noção. Consegui me identificar muito com elas e identifiquei alguns amigos (as) meus nelas.


A escrita do autor é bem fluida. Gostei bastante. Tem uma leveza enorme que faz a gente ficar mais relaxados na leitura, só achei que ele poderia ter explorado melhor os dramas dos personagens.

Mas o autor Kauê foi muito inteligente ao usar sua obra, que é mais direcionada ao público infantojuvenil, para abordar temas significativos, como, por exemplos, o sexo, a importância do uso de preservativos, o bullying e outros assuntos relevantes e muito recorrentes na vida dos jovens e adultos. Aproveito para parabenizar ao autor por essa iniciativa.

Vocês até poderão achar previsível o final da história, mas garanto que o modo como o autor narra todos os acontecimentos, intensos ou não, da trama, dão um diferencial na história. Garanto que vocês irão gostar!


A obra foi publicada através da Editora PenDragon. A capa é bonita, a fonte tem um tamanho bem agradável, as folhas são amareladas, o livro possui orelhas, o início de cada capítulo tem uma ilustração e no final tem um trecho de uma música acompanhado de várias ilustrações.

Além disso, a edição conta com uma playlist no final da obra. Encontrei alguns erros ortográficos, mas absolutamente nada que atrapalhe a leitura. A narração é feita sob a perspectiva de Malu.

Falei com Kauê Lenark e perguntei a ele quais atores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar Malu, Brian e Alicia nos cinemas, caso a obra fosse adaptada. Confira a resposta dele:


Pela ordem: Katherine McNamara, como Malu; Ryan Guzman, como Brian; e Emma Roberts, como Alicia.

Já ficaram curiosos, né? Pois aproveitem para conhecer a linda história de amor entre Malu e Brian. Leiam "Sentimentos em Apuros". 😉

"Não adianta fugir do amor, por mais que tentemos, chega uma hora que ele aparece e te domina, contra sua vontade, muda sua cabeça, nos fortalece quando tudo ao nosso redor parece ruir, e faz você encontrar uma coragem dentro de si que nem você sabia que existia."


Obra: Sentimentos em Apuros
Autor: Kauê Lenark 
Editora: PenDragon
Publicado: 2017
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 162
Compre: Amazon - Físico ou E-book | Loja virtual Editora PenDragon
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!
Livro cedido pela editora.



*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS