26/01/2018

Quotes: "Estrada Aberta", de Sávio Brayner


Oi, pessoal!😃

Já conhecem o livro "Estrada Aberta", escrito pelo jornalista e autor brasileiro Sávio Brayner? Pois, se ainda não conhecem irão conhecer agora. 

Essa foi uma das minhas leituras realizadas em 2017 e digo que me surpreendi bastante com a história e a escrita do autor. Gostei muito e foi uma leitura bem reflexiva. 

Por isso, hoje escolhi ele pra apresentar pra vocês alguns Quotes bem legais que destaquei no livro, durante a leitura. 

Conheçam a sinopse e depois confiram os Quotes:

SINOPSE: Uma viagem comum. Um caminho incerto. Uma conquista inesperada. Daniel Brant é um jovem que sai de casa para um país distante, esperando fugir das dificuldades do início da vida adulta, descobrir a si próprio e tornar-se um grande escritor. Durante a viagem, vitimado por um equívoco, acaba sendo preso e tendo que enfrentar um longo e penoso processo judicial. Movido pelo desejo de realizar seu plano, escreve um relato de forte originalidade sobre sua própria experiência. A história se destaca pela abordagem envolvente com que trata os temas liberdade, amizade, amadurecimento, dor, separação, consciência e autodescoberta. Daniel Brant sofre decepções amorosas e viaja por diferentes cidades, mas sua maior lição ocorre em uma surpreendente reconciliação consigo mesmo.


QUOTES:

"A revolta é algo sem propósito. A rebeldia, ao contrário, pode ser o pontapé para a mudança."

"Quando damos um passo à frente, sempre deixamos algo para trás. Qualquer trajeto exige desapegos."

"Governos simplesmente governam, ou fingem que governam, enquanto os cidadãos trabalham, vivem e constituem a verdadeira essência das nações."

"Talvez o importante seja ganhar muito para sobrar bastante. Talvez a felicidade esteja em frequentar boates da moda, ter um carrão e levar uma garota magra e alta para jantar. A verdade pode ter várias facetas. As pessoas, afinal, estão onde estão (quase sempre) porque querem. Alguns dão duro e conseguem o que almejam. Outros nascem ricos e gastam tudo. Há aqueles que exploram pobres coitados durante o dia e abrem uma garrafa de uísque importado à noite para se sentirem bem. No entanto, quando a escolha não está disponível, a saída requer simplesmente escapar das ciladas."

"A Estrada fora Aberta. Restava-me percorrê-la com destemor. Muitas e muitas vezes. Por muitos e muitos quilômetros. Para sempre."


E aí, gostaram? Espero que tenham curtido os Quotes e aproveitem para embarcar nessa viagem junto com Daniel Brant em "Estrada Aberta". Vai ser uma viagem repleta de aventuras e muito aprendizado. 

Fiquem atentos, pois em breve volto com mais alguma dica de livro pra vocês, certo? Até a próxima!😉


Editora: Chiado
Adicione: Skoob
Gênero: Aventura/Ficção
Páginas: 404
Compre: Amazon - Físico ou E-book 
Leia: Resenha  



*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS