03/01/2018

Resenha: "Para Sempre", de Kim e Krickitt Carpenter

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama/Romance
Páginas: 144
Ano: 2012
Onde comprar: Amazon - Físico ou E-book 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ Muito bom!

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

"Para Sempre" conta uma linda e emocionante história de amor e superação do casal Kim e Krickitt Carpenter, que se conheceram, em 1993, de uma forma bem inusitada: através de uma ligação, e que quase tiveram um fim trágico por causa de um grave acidente que causou um borrão na memória afetiva do casal.


Kim era treinador de Beisebol do time Highlands Cowboys, no Novo México (EUA), e Krickitt uma vendedora. Certo dia, Kim liga para a loja que Krickitt trabalha para encomendar jaquetas para técnico. E foi nessa ligação que ele ouviu, pela primeira vez, a voz daquela que um dia se tornaria sua esposa, seu grande amor.

Eles se falam pelo telefone e a voz de Krickitt desperta em Kim algo que nem ele sabia explicar, mas que o fez querer muito conhecer Krickitt pessoalmente e saber quem era a dona daquela voz doce.

Até que eles começaram a se falar pelo telefone pessoal de Krickitt. Foi aí que a conversa passou a ir além de assunto profissional para falar sobre vários outros assuntos, inclusive os pessoais. 


Conversa vai, conversa vem, e algo foi surgindo entre os dois. Do telefone, eles passaram então a se comunicar via cartas e pela primeira vez trocaram fotos deles mesmo. Até que finalmente, tempos depois, eles se encontraram pessoalmente e iniciaram pra valer o relacionamento. 

Semanas depois de casados, Kim e Krickitt Carpenter foram comemorar o Dia de Ação e Graças na casa dos pais de Krickitt. 

Na viagem, um grave acidente aconteceu e Krickitt então começaria uma batalha pela vida. 

 
Ela ficou gravemente ferida e as chances de sobreviver eram mínimas. Quase 0%.

Já Kim, que se feriu, mas nem tanto quanto a sua esposa, começaria uma luta tanto pela vida da Krickitt como também pelo amor dela, pois, com o acidente, Krickitt perdeu parte da memória que correspondia aos últimos momentos de toda a vida dela. 


Ou seja, toda a memória afetiva do casal - quando se conheceram, namoro, casamento e outros momentos a dois, da mente de Krickitt, foram apagados. 

Como se nada tivesse acontecido entre os dois. Kim passou a ser um desconhecido para Krickitt. 

Só a fé e o amor do casal poderá ajudá-los a enfrentar e superar as marcas profundas que o acidente vai deixar na pele deles e, principalmente, psicologicamente. 

"Eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios." 


Quando comprei esse livro, achei que fosse uma história de amor de ficção. Só quando comecei a ler foi que realmente percebi que era uma história verídica. Em nenhum desistir pensei em desistir da leitura. Pelo contrário, fiquei ainda mais interessado pela história e confesso que a leitura me surpreendeu e me emocionou muito.

A maior parte dos relatos são narrados pelo Kim Carpenter e aí podemos perceber o quanto ele ama Krickitt e como foi lutar pelo amor dela, pois a perda da memória trouxe grandes desafios para ele.
Sem falar das despesas com hospital, gastos e mais gastos... Tudo desandou na vida de Kim. Ele teve que ser muito forte pra seguir em frente tentando provar para Krickitt o quanto ele a amava e reconquistar o amor dela. Ele foi muito determinado.

   
Através dos relatos dele, podemos sentir um pouco da carga emocional que ele sentiu em vários momentos. Ele abriu mão da vida dele para honrar com os votos de casamento, que ele jurou diante de Deus. 

Por mais que Krickitt não lembrasse nem desse momento especial da vida eles, Kim foi fiel a tudo o que prometeu: "(...) Não importa quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe."

Dentre tantos relatos, Kim conta como foi todo o tratamento dela e todas os resultados positivos e negativos da recuperação da esposa, principalmente tudo o que aconteceu após a alta do hospital e toda a repercussão que foi a história deles na mídia. 

A leitura é bem fluida, leve, e o fato do livro ser curto ajuda ainda mais. Garanto que vocês irão se emocionar bastante com essa linda história de amor que fala sobre como a fé e o amor verdadeiro nos fortalece e nos faz enfrentar qualquer obstáculo, por mais doloroso e maior que seja. "Para Sempre" é uma valiosa lição de vida. 

No Brasil, a publicação da obra foi feita pela editora Novo Conceito. A edição tem a capa com os atores da adaptação cinematográfica, as folhas são amareladas, a fonte tem um tamanho agradável e o livro possui orelhas.


A adaptação cinematográfica

A história do casal serviu de inspiração para o longa-metragem "Para Sempre". No filme, o casal tinha nomes diferentes e muita coisa foi modificada. 

Quem, assim como eu, leu o livro, vai perceber que vários acontecimentos foram alterados, outros foram acrescentados, mas é como eu disse: o casal foi a inspiração para a criação e desenvolvimento dos personagens. Mas a essência do filme é a jornada do Kim em busca de reconquistar o amor da amada Krickitt Carpenter. 

Em "Para Sempre", o casal protagonista foi interpretado pelos atores Rachel McAdams e Channing Tatum. O elenco ainda contou com Jessica Lange, Sam Neill, Lucas Bryant, dentre outros.

Gostei bastante do filme. Recomendo que primeiro leiam o livro e depois assistam. Vocês irão se emocionar bastante. É uma linda história de amor. 

Foto: Reprodução/Internet


O acidente

Como é uma história verídica, pesquisei na internet fotos de Kim e Krickitt Carpenter e do acidente - que aconteceu em 1993, após poucas semanas de casados. 

Não postarei outras fotos para deixar um mistério no ar pra vocês lerem o livro e descobrirem o que aconteceu no percurso de Kim e Krickitt Carpenter em busca de reacender, ou conquistar novamente, o amor que eles nutriam um pelo o outro. 

Confira:  






Fotos: Divulgação/Internet

"Independente dos sentimentos que minha esposa tivesse por mim, eu ainda a amava. E estava determinado a manter o juramento que havia feito, de ser fiel e me devotar a qualquer necessidade que ela tivesse."


*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 



2 comentários:

  1. Ahh que legal, história de amor e verídica então já me apaixono rsrs. Vou ler e assistir :D Ótima resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque!

      Olha, já digo logo que é emocionante e depois recomendo que você assista o filme, pois aí vai se emocionar mais ainda kkkkkk
      O amor do Kim pela Krickitt é lindo demais. Acho que você vai curtir bastante!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS