29/01/2018

Resenha: "Universos Extraordinários - Uma Coletânea de Contos da PenDragon"

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Universos Extraordinários - Uma Coletânea de Contos da PenDragon
Autores: 25 escritores
Editora: PenDragon
Gênero: Contos/Fantasia/Ficção
Páginas: 150
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - E-book | Loja virtual PenDragon 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ Muito bom!
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Esse livro traz uma incrível coletânea de contos em universos distintos criados pelos autores da Editora Pendragon. Neles, os dragões guerreiros apresentam diferentes criaturas fantásticas em histórias de tirar o fôlego.
Universos extraordinários - Uma coletânea Pendragon, nos faz caminhar por diferentes aventuras, apresentando-nos personagens marcantes e inesquecíveis. Fadas, dragões, piratas, deuses, heróis, vilões, são alguns dos elementos que o leitor encontrará nas histórias presentes no livro.
São vinte e cinco contos escritos pelos autores da Pendragon, onde, a cada nova página, o leitor mergulhará em universos extraordinários.


Já pensou ler um livro repleto de criaturas sobrenaturais? 

Na coletânea "Universos Extraordinários - Uma Coletânea de Contos da PenDragon" o leitor se depara com vários mundos habitados pelas mais diferentes criaturas fantásticas. Contos sobre Elfos, dragões, piratas, fadas, deuses e muitos outros seres de mundos fantásticos.

 

Ao todo, a obra é composta por vinte e cinco contos escritos por diversos autores consagrados. Todos estes são da família PenDragon.
 
Como são vários contos, escolhi alguns pra resenhar. E como são bem curtos, não poderei contar muita coisa nessas resenhas, né? rsrs. Então, já deixo aí a curiosidade no ar. 



De Natália Batista 

Nessa história, conhecemos uma jovem fada que vive num reino mágico e está descobrindo o seu grande poder, que é o de espalhar o amor. Só que nessa jornada para propagar esse sentimento, ela terá que lutar contra o próprio amor, pois ela nutre esse afeto pelo amigo William, um príncipe. Pior ainda: uma das missões dela era unir o seu amado com outra pessoa. Será que ela o deixou livre ou lutou por esse amor?

"O amor em muitos casos significa dor."

Que conto emocionante! A escrita da autora é bem fluida e a história é muito comovente. Sou fã de histórias românticas e essa realmente pega o leitor e faz a pessoa refletir e se emocionar bastante. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Natália. 



De Marco de Moraes

Numa noite, a jovem Maria, filha da escrava Anastácia, levantou-se de madrugada, sozinha. Saiu da senzala e caminhou para um local um pouco distante que a levou para uma espécie de trilha. E é esse estranho caminho que vai lhe reservar grandes surpresas. 

"Tão encantada com a beleza do local amplo diante dos seus olhos, com árvores frondosas espalhadas pelo gramado mais verde já visto, ela deixou o castiçal no chão. O reflexo de luz vinda da lua cheia cobria a corrente de água num rio, e perto daquela entrada estava um garoto sentado sobre a maior pedra de uma composição."

Esse conto foi bem nostálgico, pois ele lembra muito o Sítio do Picapau Amarelo, antiga série de televisão que foi exibida por anos na TV Globo. Creio que o autor Marco de Moraes realmente escreveu essa história inspirada na do Monteiro Lobato. Tem muitos indícios dessa minha hipótese rsrs. Garanto que vocês irão gostar bastante desse conto. Achei encantador. E a escrita do autor contribui bastante para que a história possa fluir bem.



De Cristy S. Angel

Após, de forma injusta, ser expulsa do reino pelo seu pai, o rei Gregório, a princesa Maria passou a viver sozinha, independente do pai, num outro lugar. Em certo dia, ela conhece um rapaz bonito, perto da lagoa onde sempre alimentava os patos. Desse encontro, surgiu algo muito grande e que Maria numa imaginaria viver. 

"Por mais que eu a ame, não posso condená-la a uma vida comigo, Maria."

Muito lindo! Esse conto é bem tocante. É uma história linda que fala do perdão e do amor verdadeiro. A escrita da autora é super fluida e ela consegue mesmo fisgar o leitor na história. Adorei mesmo! A autora está de parabéns. Queria um livro exclusivo para essa história rsrs. 



De Felipe Saraiça

Angelina acorda e se sente estranha, num lugar estranho. De repente, ela lembra o que fez: tentou tirar a própria vida. Agora ela está em uma dimensão. Nesse local, conhece Ixtab, que é a responsável para ajudar Angelina a decidir qual caminho ela deverá seguir após a morte. Para isso, ela dá uma missão a Angelina: impedir que outras pessoas se suicidem. Ela aceita e para a surpresa dela, terá que salvar uma pessoa que teve uma ligação com ela. 

"Vida e morte andam lado e lado."

Gostei bastante dessa história criada pelo Felipe. A escrita do autor também é bem fluida e a história traz reflexões interessantes sobre a morte. Gostei da criatividade do autor. Alias, para quem não sabe, o autor tem um livro publicado com o mesmo título do conto. Pelo o que li na sinopse do livro, entendi que esse conto tem uma ligação com o livro em algum momento do livro, não é um tipo de Spin-off. Posso ter entendido errado. Depois quero ler a obra do autor. Já aproveito pra indicar a vocês também.



De Priscila Gonçalves.

A fada Thasli está em busca de evitar uma guerra entre as fadas os botos. Devido a uma lenda do passado, eles estavam brigados após os botos terem roubado a importante coroa da Rainha Fada por causa de um desentendimento. Vários tentaram recuperar a coroa que estava num templo - só que todo que entravam não saiam vivos. Será que Thasli conseguirá recuperar a coroa e ainda unir os botos e fadas novamente?


"- Você está disposta a entrar em guerra e sacrificar seres inocentes?
 Safira deu de ombros:
 - Melhor eles do que nós, minha irmã! Meu dever é proteger o nosso povo e é isso que farei!"

A autora Priscila criou uma história que também poderia até render um livro incrível de fantasia com muita aventura. Gostei muito! A escrita dela é bem clara e viciante. Nos faz refletir um pouco sobre o poder de uma amizade e da união.


O livro ainda possui muitas outras histórias interessantes e que adorei muito, como, por exemplos, os contos "Cedro", de Camila Deus Dará; "Menina Lua", de Rita Pinheiro; "A Devoradora de Almas", do Diego Medeiros; dentre outros.

Dois contos que também achei bem interessantes foram "Quando Eu Me Apaixonei Por Júpiter", da Alexsandra Figueiredo, e "Quando Eu Me Apaixonei Por Saturno", do André Solidão. Essas duas histórias foram escritas de uma forma que dialogam entre si. Muito boa a proposta dos autores e as histórias funcionaram muito bem. São lindas. Os dois autores possuem uma escrita bem poética e apaixonante. 


"Assim me apaixonei por Júpiter, não apenas o planeta, mas também por aquele jovem rapaz. E, através do alinhamento dos astros acima de nós, deixávamos nossos protetores para trás a sós. Júpiter era o nome do único amor que Saturno deveria encontrar, mesmo com tantos planetas a lhe rodear." - Conto: "Quando Eu Me Apaixonei Por Júpiter", da Alexsandra Figueiredo.

Além dos autores que citei, escreveram para a coletânea: Amanda Novachi, Alisson RdS, Alex Redfield, Brenda Ripardo, Denis Ibnez, Déborah Felipe, Graci Rocha, Jéssica S. Albino, L. Matheus, Lucas Fernandes, Lucas Barbosa, P.P França, Robson Gundim, Sayd Alcantara e Saulo Moreira.


Todos os autores estão de parabéns pelas histórias tão bem contadas, bem criativas, cheias de aventuras, com uma pegada de terror, suspense, drama e muita fantasia. Mas, também, estão de parabéns por aproveitar o momento para abordar temas relevantes, como o amor, amizade, o perdão, a solidariedade e outros assuntos.

Enfim, super recomendo a leitura da obra. Vocês realmente serão transportados para os mundos fantásticos que são explorados nas histórias. As narrativas prendem bastante o leitor e a expectativa é só de devorar o livro todo rsrs.


"À medida que vamos crescendo, o mundo vai aos poucos nos corrompendo e vagarosamente vamos perdendo as fantasias e sonhos... De alguma maneira, quando você se torna adulto, a vida se torna mais vazia."

Pra completar, a Editora PenDragon lançou uma edição lindíssima da obra. A capa é linda, o fundo é lindo, a lombada também muito bonita, a diagramação bem organizada e com detalhes do início ao fim do livro. 


Além disso, a obra possui orelhas, folhas amareladas e a fonte tem um tamanho agradável. O único problema que encontrei foi no conto "O Passado de Soteros", escrito pelo Denis Ibanêz. Tem algum problema na edição, o que pode atrapalhar na compreensão da história que ele escreveu. Fora isso, não encontrei outros erros que, de alguma forma, possam atrapalhar a leitura.


Agora anote essa dica do dia: ler "Universos Extraordinários - Uma Coletânea de Contos da PenDragon". Garanto que vocês irão gostar bastante! 😉 


*Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios. 



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Muito showwww a resenha. Fiquei muito feliz que vc curtiu o conto da Maria. <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristy,curti bastante!
      Que história linda é essa? Fiquei realmente encantado com tudo. Quero essa história completa kkkkkkk

      bjo.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @pedrogabrielse

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2017 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS