08/03/2018

As incríveis Mulheres da minha estante


Oi, pessoal. Tudo bem? 

No post especial de hoje, resolvi escolher algumas das tantas MULHERES autoras que tive o privilégio de ler suas obras. Escritoras que exploram universos e temáticas interessantes em suas publicações que, de alguma forma, me fizeram refletir e destruir barreiras dentro de mim - por mais simples que fossem esses obstáculos.

Além disso, foi graças à muitas dessas autoras que pude conhecer mais sobre as mulheres e aprender a respeitá-las ainda mais. 


J.K. Rowling, Ilana Casoy, JC Ponzi, Nana Pauvolih, Lilian Farias e Fernanda Terra

Começo por J. K. Rowling que foi quem deu aquele empurrão a mais para que eu me apaixonasse pelos livros. Adorei conhecer o mundo dos bruxos e até poder querer ser um rsrs. Essa mulher e sua escrita são encantadoras. Amor pra toda vida!  

Uma outra autora que pude conhecer foi a Ilana Casoy, uma das maiores - se não a maior - criminalística desse país. Adoro as publicações dela e com as obras dela pude aprender bastante sobre serial killers e um pouco sobre psicologia. Como jornalista em formação, eu preciso estar informado sobre diversos assuntos e esse é um que me interessa bastante. 

A JC Ponzi foi uma das primeiras autoras em que pude ler uma obra do gênero erótico. Li, gostei e defendo o gênero bastante nas rodas de conversa. E agradeço bastante a ela por ser tão livre, sem amarras, ao escrever sobre o gênero em suas obras. 

Outra autora que escreve livros do mesmo gênero e que eu pude ler, é a autora Nana Pauvolih. Além de ter o privilégio de ser parceiro literário, ainda pude conhecer uma de suas obras de sucesso e pude refletir muito sobre a liberdade feminina. Ela aborda muito isso em "Pecadora". 

Mais uma autora que também fala da liberdade feminina e ainda mete o dedo na ferida do machismo, do preconceito e da hipocrisia, é Lilian Farias com a obra "Mulheres que não sabem chorar". Sou parceiro literário dela e tive o maior prazer de conhecer essa história escrita por Ela. Só digo uma coisa: QUE LIVRO! Apaixonante do início ao fim.

Uma outra autora - do gênero erótico - que sou apaixonado pela escrita é a Fernanda Terra. Essa paulista é escritora de várias obras, mas as que li, por enquanto, foi a trilogia "Entre o Amor & o Poder". Três obras de tirar o fôlego rsrs. Mais que recomendadíssima. 


Catarina Muniz, Halice FRS, Alcimare Dalbone, Cátia Mourão, Karin Slaughter e Simone De Beauvoir  

Já a alagoana Catarina Muniz, mistura bastante o drama com o erótico em suas obras. Dela, o único livro que li até o momento foi "Carmim", uma história intensa, cheia de amor e que foge bem das 'regras' da família tradicional brasileira. Foi uma leitura maravilhosa! 

Outra história marcante que pude ler foi "Teoria do Amor", da autora Halice FRS. Uma história muito bonita e bem divertida sobre o amor. Mas se engana quem pensa que as histórias da Halice é somente essa fofura. Só pesquisem sobre Ela pra vocês saberem melhor... rsrs.

Partindo pra o lado da Fantasia, temos a autora Alcimare Dalbone. Pude conhecer uma de suas obras numa parceria literária e olha, que escritora. Adorei a história e também super recomendo que conheçam o trabalho dela. 

Outra autora de Fantasia - e também erótico - é a Cátia Mourão. Ela acabou fazendo eu gostar de ler histórias com dois seres que eu nunca tinha lido e até tinha um certo bloqueio pra ler: anjos e vampiros. As primeiras obras que li escritas por ela foram os livros da saga "Mais Além da Escuridão", que têm justamente esses dois seres sobrenaturais. Não vou dizer que agora consumo bastante histórias com anjos e vampiros, mas tenho menos preconceito com histórias do tipo. 

Uma autora internacional que também leio e adoro é a Karin Slaughter. Ela escreve livros de suspense e geralmente aborda as consequências gravíssimas do machismo na sociedade. São livros bem fortes e que, de certa forma, é a realidade de muitas mulheres pelo mundo. 

Falando novamente em mulheres e machismo, impossível eu não citar aqui a Simone De Beauvoir, uma famosa escritora, filosofa e feminista, que é autora de várias obras - que sou doido pra ler. Atualmente, venho lendo um dos seus livros de maior sucesso: "O Segundo Sexo" (vol. 1). É uma obra que é considerada, por muitas pessoas, a Bíblia do feminismo. Acho que esse livro deveria ser lido por jovens - independente do sexo ou identidade de gênero - desde cedo, apesar da linguagem um pouco rebuscada. 


📚📚📚📚📚

Enfim, eu iria falar sobre várias outras autoras, mas a postagem vai ficar enorme. No entanto, além dessas autoras que citei acima, já pude ler obras da Josy Lira Dias, FML Pepper, Mia Malafaia, R. Soares, Karla de Oliveira, Ana Carolina Almeida Souza, Corey Ann Haydu, Carol Dias, Eva Zooks, Paola Scott, Tatiana Amaral, Cristina Melo, Naty Rangel, Eloá Gaspar, dentre tantas outras escritoras incríveis que já tive o privilégio ler suas obras e ter em minha estante.

Gostaria de dizer que amo muito o trabalho de todas essas mulheres que cite nesse post. Tenho uma lista imensa de diversas outras obras escritas por mulheres que ainda quero ler, mas é aquele ditado: "Cadê o tempo?" rsrs. Porém, aos poucos, chego lá!  

Pra terminar, eu gostaria dar os parabéns à todas essas maravilhosas autoras e à mulherada que acompanha o meu blog. Parabéns pelo dia de vocês, que - como sempre friso - não deve ser celebrado somente hoje, mas todos os dias, tanto pelas mulheres como também pelos homens. 

Nunca desistam de buscar os direitos de vocês. A luta é árdua, mas importante. Vocês são muito mais que qualquer julgamento que a sociedade conservadora faz. Sejam  vocês. Sejam livres pra amar e ser amadas. E nunca se calem - independente da situação. Por fim, digo que vocês são FOD**!💗

Até a próxima, pessoal.



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br



10 comentários:

  1. Estudei livro da Ilana Casoy na faculdade..
    Nem tenho o que dizer sobre J K.. ela é uma inspiração como mulher e também como escritora <3
    FML Pepper é outra maravilhosa.
    Acrescentaria também a Rupi Kaur, autora de "Outros jeitos de usar a boca" e Chimamanda Ngozi Adichie.

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa!

      Que autoras, hein? Eu amo muito. Tenho uma admiração enorme por elas.

      Infelizmente, ainda não puder ler várias autoras que estão na minha listinha de livros, e uma delas é a Chimamanda e a Rupi. Já li ótimas resenhas e outras postagens a respeito delas. Mas quero muito ler meeeeesmo <3

      Excluir
  2. Coisa mar linda!!!!
    Adorei estar no meio de nomes tão maravilhosos!!
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, quem comentou? Não apareceu seu nome =/

      Excluir
  3. Pedro, seu lindo!!! Fico muito feliz de estar nessa sua lista repleta de mulheres talentosas e ainda mais por saber que meus livros te ajudaram a quebrar o preconceito sobre histórias vampirescas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que merecido estar nessa lista <3
      Obrigado pela experiência linda que tive lendo a saga MADE.

      Bjo.

      Excluir
  4. Que matéria inspiradora! Muito feliz por fazer parte desse time. Obrigada, Robson Gabriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer um dos seus livros e agora ser seu parceiro literário <3
      Robson não kkkkkk tá me confundindo com o autor. É Pedro Gabriel mesmo kkkkkk <3

      bjooo.

      Excluir
  5. Obrigada pelas palavras!! Fico feliz em fazer parte desse time também!

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS