No post especial de hoje, resolvi escolher algumas das tantas MULHERES autoras que tive o privilégio de ler suas obras. Escritoras que exploram universos e temáticas interessantes em suas publicações que, de alguma forma, me fizeram refletir e destruir barreiras dentro de mim - por mais simples que fossem esses obstáculos.
Além disso, foi graças à muitas dessas autoras que pude conhecer mais sobre as mulheres e aprender a respeitá-las ainda mais.
Além disso, foi graças à muitas dessas autoras que pude conhecer mais sobre as mulheres e aprender a respeitá-las ainda mais.
J.K. Rowling, Ilana Casoy, JC Ponzi, Nana Pauvolih, Lilian Farias e Fernanda Terra
Uma outra autora que pude conhecer foi a Ilana Casoy, uma das maiores - se não a maior - criminalística desse país. Adoro as publicações dela e com as obras dela pude aprender bastante sobre serial killers e um pouco sobre psicologia. Como jornalista em formação, eu preciso estar informado sobre diversos assuntos e esse é um que me interessa bastante.
A JC Ponzi foi uma das primeiras autoras em que pude ler uma obra do gênero erótico. Li, gostei e defendo o gênero bastante nas rodas de conversa. E agradeço bastante a ela por ser tão livre, sem amarras, ao escrever sobre o gênero em suas obras.
Outra autora que escreve livros do mesmo gênero e que eu pude ler, é a autora Nana Pauvolih. Além de ter o privilégio de ser parceiro literário, ainda pude conhecer uma de suas obras de sucesso e pude refletir muito sobre a liberdade feminina. Ela aborda muito isso em "Pecadora".
Mais uma autora que também fala da liberdade feminina e ainda mete o dedo na ferida do machismo, do preconceito e da hipocrisia, é Lilian Farias com a obra "Mulheres que não sabem chorar". Sou parceiro literário dela e tive o maior prazer de conhecer essa história escrita por Ela. Só digo uma coisa: QUE LIVRO! Apaixonante do início ao fim.
Uma outra autora - do gênero erótico - que sou apaixonado pela escrita é a Fernanda Terra. Essa paulista é escritora de várias obras, mas as que li, por enquanto, foi a trilogia "Entre o Amor & o Poder". Três obras de tirar o fôlego rsrs. Mais que recomendadíssima.
Catarina Muniz, Halice FRS, Alcimare Dalbone, Cátia Mourão, Karin Slaughter e Simone De Beauvoir
Já a alagoana Catarina Muniz, mistura bastante o drama com o erótico em suas obras. Dela, o único livro que li até o momento foi "Carmim", uma história intensa, cheia de amor e que foge bem das 'regras' da família tradicional brasileira. Foi uma leitura maravilhosa!
Outra história marcante que pude ler foi "Teoria do Amor", da autora Halice FRS. Uma história muito bonita e bem divertida sobre o amor. Mas se engana quem pensa que as histórias da Halice é somente essa fofura. Só pesquisem sobre Ela pra vocês saberem melhor... rsrs.
Outra autora de Fantasia - e também erótico - é a Cátia Mourão. Ela acabou fazendo eu gostar de ler histórias com dois seres que eu nunca tinha lido e até tinha um certo bloqueio pra ler: anjos e vampiros. As primeiras obras que li escritas por ela foram os livros da saga "Mais Além da Escuridão", que têm justamente esses dois seres sobrenaturais. Não vou dizer que agora consumo bastante histórias com anjos e vampiros, mas tenho menos preconceito com histórias do tipo.
Uma autora internacional que também leio e adoro é a Karin Slaughter. Ela escreve livros de suspense e geralmente aborda as consequências gravíssimas do machismo na sociedade. São livros bem fortes e que, de certa forma, é a realidade de muitas mulheres pelo mundo.
Falando novamente em mulheres e machismo, impossível eu não citar aqui a Simone De Beauvoir, uma famosa escritora, filosofa e feminista, que é autora de várias obras - que sou doido pra ler. Atualmente, venho lendo um dos seus livros de maior sucesso: "O Segundo Sexo" (vol. 1). É uma obra que é considerada, por muitas pessoas, a Bíblia do feminismo. Acho que esse livro deveria ser lido por jovens - independente do sexo ou identidade de gênero - desde cedo, apesar da linguagem um pouco rebuscada.
📚📚📚📚📚
Enfim, eu iria falar sobre várias outras autoras, mas a postagem vai ficar enorme. No entanto, além dessas autoras que citei acima, já pude ler obras da Josy Lira Dias, FML Pepper, Mia Malafaia, R. Soares, Karla de Oliveira, Ana Carolina Almeida Souza, Corey Ann Haydu, Carol Dias, Eva Zooks, Paola Scott, Tatiana Amaral, Cristina Melo, Naty Rangel, Eloá Gaspar, dentre tantas outras escritoras incríveis que já tive o privilégio ler suas obras e ter em minha estante.
Gostaria de dizer que amo muito o trabalho de todas essas mulheres que cite nesse post. Tenho uma lista imensa de diversas outras obras escritas por mulheres que ainda quero ler, mas é aquele ditado: "Cadê o tempo?" rsrs. Porém, aos poucos, chego lá!

Nunca desistam de buscar os direitos de vocês. A luta é árdua, mas importante. Vocês são muito mais que qualquer julgamento que a sociedade conservadora faz. Sejam vocês. Sejam livres pra amar e ser amadas. E nunca se calem - independente da situação. Por fim, digo que vocês são FOD**!💗
Até a próxima, pessoal.
Estudei livro da Ilana Casoy na faculdade..
ResponderExcluirNem tenho o que dizer sobre J K.. ela é uma inspiração como mulher e também como escritora <3
FML Pepper é outra maravilhosa.
Acrescentaria também a Rupi Kaur, autora de "Outros jeitos de usar a boca" e Chimamanda Ngozi Adichie.
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi, Raíssa!
ExcluirQue autoras, hein? Eu amo muito. Tenho uma admiração enorme por elas.
Infelizmente, ainda não puder ler várias autoras que estão na minha listinha de livros, e uma delas é a Chimamanda e a Rupi. Já li ótimas resenhas e outras postagens a respeito delas. Mas quero muito ler meeeeesmo <3
Coisa mar linda!!!!
ResponderExcluirAdorei estar no meio de nomes tão maravilhosos!!
Obrigada pelo carinho!
Eita, quem comentou? Não apareceu seu nome =/
ExcluirPedro, seu lindo!!! Fico muito feliz de estar nessa sua lista repleta de mulheres talentosas e ainda mais por saber que meus livros te ajudaram a quebrar o preconceito sobre histórias vampirescas. Obrigada!
ResponderExcluirMais que merecido estar nessa lista <3
ExcluirObrigado pela experiência linda que tive lendo a saga MADE.
Bjo.
Que matéria inspiradora! Muito feliz por fazer parte desse time. Obrigada, Robson Gabriel!
ResponderExcluirAdorei conhecer um dos seus livros e agora ser seu parceiro literário <3
ExcluirRobson não kkkkkk tá me confundindo com o autor. É Pedro Gabriel mesmo kkkkkk <3
bjooo.
Obrigada pelas palavras!! Fico feliz em fazer parte desse time também!
ResponderExcluirCom certeza estaria nesse time lindo <3
Excluir