29/03/2018

Lançamentos Paulinas Editora: Março - 2018


Oi, pessoal!

Hoje trago pra vocês alguns dos lançamentos de março da mais nova editora parceira do blog: a Paulinas Editora. Já adianto que têm novidades literárias para todos os gostos. 

Vamos deixar de conversa. Confira abaixo as novidades:


"O Psicopata: um camaleão na sociedade atual", de Vicente Garrido

SINOPSE: Escrito pelo renomado psicólogo e criminalista espanhol professor Vicente Garrido, este livro constitui um valioso acréscimo à nossa literatura científica, esclarecendo importantes questões a respeito da gênese da psicopatia e denunciando a urgência de se tomar medidas para evitar a propagação desse transtorno patológico.Com estudos de casos reais, a obra traz, de maneira organizada e acessível, um conhecimento amplo da psicopatia no mundo todo e um farto material de campo, tornando-se um grande auxílio não só para universitários e pesquisadores, mas também para profissionais da área de saúde mental, advogados, promotores e juízes.O livro direciona-se, contudo, a todos os segmentos da sociedade, por demonstrar como a psicopatia pode estender-se para além dos crimes violentos, surgindo em gabinetes de políticos, escritórios e até em nosso próprio lar. O objetivo, conforme o autor descreve, não é "descobrir" psicopatas em todos os lugares, mas oferecer parâmetros para definir em que medida cada um de nós está contribuindo para promover uma cultura na qual a psicopatia encontra um campo favorável.

Páginas: 344 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"Reencontrar a esperança - A passagem através da escuridão", de Kathryn J. Hermes

SINOPSE: Este livro se destina às pessoas que estão passando por momentos de depressão e outros problemas emocionais e precisam encontrar um meio de sobreviver. Oferecendo sua própria experiência como referência, a autora explica que a dor pode nos ajudar a crescer em nosso relacionamento com Deus e com nós mesmos. Ela, então, compartilha as ferramentas e revela o caminho a percorrer para recuperar uma vida com esperança e alegria. Cada capítulo apresenta uma mesma estrutura que inclui elementos para uma experiência que sustente a cura e a mudança transformadora: histórias e imagens, reflexões sobre as Escrituras, perguntas para uso pessoal ou em grupo, experiências contemplativas e exercícios de cura.

Páginas: 168 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"Diário de uma (ex) jogadora", de Ana Rita

SINOPSE: O livro, escrito em forma de diário, relata o drama pessoal da autora, uma mulher bem-sucedida que se revela uma jogadora compulsiva depois de acompanhar uma amiga, certa noite, a um bingo. A adrenalina e o prazer proporcionados pelo jogo vão, aos poucos, causando um descontrole emocional e financeiro, que a leva a perder tudo e a envolver-se em dívidas cada vez maiores. Depois de várias tentativas terapêuticas, entre altos e baixos, crises de depressão e inúmeras recaídas, a autora encontrou apoio no grupo de Jogadores Anônimos (JA), na filha, que sempre se manteve ao seu lado, e na psicanálise, que a ajudaram a compreender que sofria de uma doença pouco conhecida, ainda com poucos tratamentos eficazes. O depoimento, bem escrito e compungente, leva a uma reflexão sobre o vício do jogo e também sobre outros vícios e compulsões, servindo de alerta e ajuda a pessoas que passam por situações similares e seus familiares. Sem a pretensão de oferecer fórmulas prontas para lidar com a situação, a obra demonstra a importância de evitar prejulgamentos e de reconhecer os primeiros indícios da doença, para que se busque ajuda o quanto antes.

Páginas: 72 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"O Tempo de Deus - Uma reflexão para cada dia do ano", de Aldo Colombo

SINOPSE: O tempo é um dom de Deus para nosso amadurecimento, com o qual construímos a eternidade. Cuidar do tempo com carinho, unindo fé e vida, é obrigação de quem sabe que ele é breve, e é isso que nos ensina frei Aldo Colombo, nesta obra escrita com simplicidade e repleta de valores evangélicos.Pensado para ser uma companhia diária para o leitor, o livro traz, a cada página, um texto da Sagrada Escritura, seguido de uma reflexão e de uma frase consagrada. Entre os temas abordados estão a transitoriedade da vida, o amor de Deus, o valor do trabalho, a importância da educação e da formação moral das crianças, a necessidade de renovação e tantos outros que, assim como os diversos acontecimentos do dia a dia, levam-nos ao aperfeiçoamento.

Páginas: 376 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"O Dom do perdão - Possibilidades para a sociedade e a família", de Giulia Paola Di Nicola e Attilio Danese

SINOPSE: Em nossa sociedade, cada vez mais preocupada com o sucesso e os direitos individuais, os gestos de pedir perdão e perdoar muitas vezes podem parecer humilhantes ou condescendentes, mas são, na verdade, uma escolha corajosa, a única capaz de reavivar um relacionamento, reunir uma família e criar esperança diante de situações críticas. Neste livro, os autores buscam referências das áreas de Psicologia, Filosofia e Ciências da Comunicação para abordar o tema do perdão, observando e comentando, inicialmente, os relacionamentos sociais e as questões envolvendo povos e nações, para, então, deterem-se na análise da relação da família, porque é nela que se aprende a usar a comunicação e o perdão.A obra, que consiste em um estudo antropológica e filosoficamente bem fundamentado, com uma linguagem ágil e acessível a todos, demonstra o quanto uma relação pode ganhar em termos de qualidade e solidez se as incompreensões forem confrontadas e esclarecidas e se o perdão for concedido e aceito.

Páginas: 192 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


Essas e outras novidades podem ser conferidas através do www.paulinas.org.br/loja/, então fiquem ligados. E aguardem, pois em breve trago mais lançamentos. 

Até a próxima, pessoal! 😉



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS