27/03/2018

Quotes: "Luz na Escuridão", de Romulo Barros


Oi, pessoal!

Hoje apresento pra vocês alguns Quotes bem interessantes que destaquei enquanto fazia a leitura do livro "Luz na Escuridão", primeiro romance do roteirista e escritor Romulo Barros

Essa foi uma das leituras que tive o privilégio de fazer em 2017. Um livro com uma história linda, envolvente, com personagens muito bem construídos, carregada de amor e fé. 

Conheça um pouco sobre a história do livro e logo depois os quotes:

SINOPSE: Tesouros. Cobiça. Ambição. Prepotência. Escuridão.
No raiar do século XVIII, em que o ciclo do outro nascia, a colônia brasileira estava em meio às trevas da escravidão e ansiava por liberdade.
Ao redor dos personagens deste livro, forma-se o mosaico de um tempo conturbado, no qual a crueldade, a prepotência e a coroa todo-poderosa impõem suas leis. Ao mesmo tempo, os moradores da colônia tentam viver sob as ordens que lhes são impostas. 
Porém, quando mais densa são as trevas, mais Deus se manifesta, por meio da humildade e da fé dos pobres, para ser semente de esperança, para ser luz na escuridão. 
Desfrute da leitura deste romance e descubra mais sobre a história em torno do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.


QUOTES:

"Vila Rica era um caos movido pela ambição da riqueza fácil; o ouro era o combustível. Estava encravada nas encostas do Vale do Tripuí."

"Meu filho, os tempos estão mudados. Não existe mais misericórdia nos homens que nos comandam - disse Domingos. - A escuridão está avançando rapidamente."

"Iana já o observava desde que ele tinha descido da carroça do mascate. Os dois se olharam por instantes, mas para eles pareceu uma eternidade. O mundo parou. Nada mais importou para eles. Parece só existir os dois na entrada do casarão."

"Ler é libertador, Iana. Você pode viver várias vidas numa só - completou Ricardo.
 Iana olhou pra Ricardo com ternura.
 - Vou te ensinar a ler. Não só a ler, a escrever também."

"- Teus sentidos precisam se conectar com a natureza. Sentir a natureza te dizendo onde estão os peixes... Sentir a água do rio, com as estrelas...
 - Por isso que o senhor pesca mais à noite? - perguntou o jovem Atanásio.
 - Saio pro rio à noite porque é melhor para pescar. Acho que consigo sentir mais a natureza falando comigo - disse Filipe."

"Alguma coisa tem. Só não é peixe - explicou João. 
 João veio lentamente retirando a trama da rede de dentro da água. Ao puxar o final da rede para dentro da canoa, deparou-se com o corpo de uma imagem feita de barro."


Já deu pra ficar com aquele gostinho de quero mais, né? Então corre pra comprar logo o exemplar de vocês.

Para quem não sabe, "Luz na Escuridão" já foi resenhado aqui no blog. Aproveitem pra também conferir a resenha e detalhes da edição - que foi publicada através da Editora Santuário, pertencente ao grupo Rede Aparecida de Comunicação.

Até a próxima, pessoal!


Editora: Santuário
Adicione: Skoob
Gênero: Ficção/História do Brasil/Religião e Espiritualidade
Páginas: 312
Compre: Amazon - Físico   
Leia: Resenha  



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS