22/03/2018

Resenha: "Divina Essência", de Helena Andrade

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Divina Essência 
Autora: Helena Andrade 
Editora: Ler Editorial 
Gênero: Romance/Drama
Páginas: 296
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - Físico | Loja virtual Ler Editorial 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?E se esta doença atingisse pessoas que você ama?Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.


Amores, determinação, perdas, perdão... e a busca pela cura. 

💓🌿💊

Melissa é uma bióloga muito decidida. Apaixonada pelo o que faz. Têm sonhos, como qualquer outra pessoa, e um grande propósito: poder encontrar a cura para anemia de Cooley, uma doença hereditária que, após muita batalha, levou a vida de seu padrasto. Desde esse trágico momento na vida dela e da família, encontrar a cura se tornou o grande objetivo dela. 

Melissa e outros amigos pesquisadores estão no interior do Pará em busca de uma flor raríssima que pode gerar o medicamento que será capaz de tratar a anemia de Cooley, a forma mais grave da Talassemia. Essa erva é a grande esperança dos pesquisadores. 


Pra se juntar a eles, chegam dois rapazes italiano: Lorenzo e Giovani. Eles são primos, e quando ficaram sabendo da pesquisa de Melissa, logo tiveram a vontade se unir ao grupo de pesquisadores nessa busca pela flor. E eles têm um interesse ainda maior, pois ambos possuem a Talassemia. 

Desde o primeiro momento, Melissa fica encantada com Giovanni. O sentimento é reciproco. Há uma chama inexplicável entre os dois. E eles acabam se envolvendo intensamente. 

Até então Melissa não tinha descoberto que Giovanni e Lorenzo possuem a Talassemia. Quando descobre ela fica muito triste, mas isso dá ainda mais forças pra ela seguir adiante em sua pesquisa. Mas, o chão dela desmoronou mesmo foi quando ela descobriu que Giovanni é casado. Essa revelação deixou ela de coração despedaçado.




"Perco-me na imensidão de seus olhos. Eles são hipnóticos. Amo sua boca, seu jeito descontraído, a forma como mexe nos cabelos. Você é linda, inteligente, engraçada, desafiadora..."

Disposta a esquecer Giovanni, Melissa segue com sua pesquisa e se afasta o máximo possível dele. É nesse momento que Lorenzo aproveita a oportunidade pra abrir seu coração e se declarar pra ela. 

Confusa com um turbilhão de acontecimentos ao mesmo tempo e depois de tantas tentativas por parte de Lorenzo, Melissa enfim dá uma chance pra ele e pra seu coração.

Ela só não esperava que essa busca pela cura de Talassemia fosse trazer ainda mais surpresas angustiantes e felizes, que mudariam para sempre sua vida profissional e familiar, principalmente sua vida amorosa.



Melissa enfim encontrará a cura para a Talassemia? Será que vai dar certo a relação dela com Lorenzo? E o que Melissa sente por Giovanni irá se dissipar com o tempo? Será que o amor vai resistir à Talassemia ou a doença será mais forte que esse sentimento profundo?


"Minha bela, para mim você é o calor do sol, o brilho da lua cheia na noite escura, a semente que brota na terra e floresce. Prometo cuidar de você por toda a eternidade."


"Divina Essência", escrito pela autora brasileira Helena Andrade, é um romance adulto carregado de emoções. Do início ao fim, percebemos o quanto a protagonista Melissa é determinada e forte. Em alguns momentos sentimos a fragilidade dela. Mas a confusão de sentimentos que fazem parte da vida dela se dá por vários motivos, principalmente por causa do lado familiar, de conflitos do passado. A autora contextualiza esses momentos. 



Pra alguns leitores, pode não parecer motivo suficiente pra tanto rancor, mas só cada um sabe o que vive e sente, né? Não julgo ela nem ninguém pelos rancores da vida. E quem sou eu pra julgar. Justo eu, um canceriano rsrs. Enfim...

Já Lorenzo e Giovanni, são dois personagens que me fizeram entrar em um conflito interno. Eu não sabia quem apoiar, a quem dar razão, pra quem torcer por um final feliz com Melissa. Foram dois personagens que comecei gostando, senti raiva e depois voltei a gostar. Mas essa minha indecisão logo acabou... Nem vou dizer porque, já que será um baita spoiller.

Outros personagens que contribuíram bastante na trama, foram os amigos pesquisadores que estavam, na maior parte do tempo, ao lado de Melissa, Lorenzo e Giovanni. A família de Melissa chega em determinado momento da história e adorei ainda mais conhecer eles.



Alias, analisando bem a história, comecei a pensar que a autora dividiu a trama em duas fases, cada uma com intensidades diferentes - mas todas com o objetivo de encontrar a cura para a Talassemia. A primeira fase era o triângulo amoroso e o rumo que essa relação teria, e a segunda foi a celebração do amor e a reconciliação de Melissa com ela mesma e seu passado. Acho que isso não será segredo pra que ler. Está bem nítido.

Nem vou falar sobre determinado capítulo em que a Helena Andrade chega com uma surpresinha de partir o coração. Mas é assim mesmo... vou superar. Creio que vocês também rsrs. Vida que segue. 


"Será que o amor tem sempre de ser acompanhado por sofrimento? Quanto mais impossível, mais dolorido. Sentimentos intensos provocando dores intensas."



Além da história falar sobre a anemia de Cooley - que infelizmente é uma doença real -, Helena Andrade aproveitou a oportunidade pra falar sobre a preservação dos biomas e do incentivo às pesquisas, pois ambos podem contribuir bastante para a busca da cura pra doenças que tanto acabam com a vida das pessoas.

Ao longo da leitura, vamos encontrando referências de estilos musicais, literatura e muito sobre a cultura de outros países. Um que posso citar é a Itália. Em determinado momento da história, vamos conhecer muito sobre esse país. E olha, a autora mostrou conhecer/ter pesquisado bem a respeito do ambiente, cultura e culinária da Itália, pois ela narra tudo com muita segurança e riqueza de detalhes.

Até conseguimos aprender palavras e frases em italiano, pois a autora utiliza elas em diversos momentos da história. Grazie [obrigado], Helena Andrade rsrs. Gostei muito! Realmente fiz uma viagem sem sair do meu cantinho de leitura. E eu acho que ler é isso, né?! Viajar pra vários lugares, mundos, sem sair de casa. É mágico quando um autor consegue passar essa sensação pra o leitor. Já adianto aqui os meus parabéns para a autora por esse feito.



A escrita da Helena é bem clara, fluida. O que ajuda ainda mais são os capítulos, pois eles são curtos. Você vai lendo e nem vai percebendo que devorou muitas páginas em tão pouco tempo - até porque a história realmente prende o leitor na leitura. E isso é muito bom. 

Ainda sobre os capítulos, a narração de "Divina Essência" é feito 98% por Melissa, mas aqueles 2% é por outro personagem muito importante. Não digo quem é porque eu gosto de deixar vocês curiosos rsrs.

Em suma, ler "Divina Essência" foi uma experiência maravilhosa. A autora escreveu uma história  emocionante e diferente de muitos livros de romance que eu tive o privilégio de ler. Helena consegue dar um rumo ao casal e ainda narrar as consequência - positivas e negativas - desse relacionamento no decorrer da busca pela cura da Talassemia. 



O leitor sente ainda mais toda a carga emocional da história. Sem falar do amor intenso do casal protagonista, das dores, das perdas e do valor imenso que tem o perdão na vida do ser humano. Vale muito a pena ler e se encantar com essa linda história de amor.

A publicação do livro foi feita pela Ler Editorial. A editora caprichou na edição. A capa é bonita, a diagramação está bem feita, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são levemente amareladas e o livro possui orelhas. 

Além disso, já nas última páginas tem uma playlist bem legal com algumas músicas escolhidas por Helena Andrade.

Uma dessas músicas eu escolhi para colocar o player aqui pra vocês ouvirem. Então não perde tempo e dá logo o play em "Heaven", canção do meu tio Bryan Adams




"Você é o tônico da minha vida."


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


4 comentários:

  1. Demais, Pedro! Adorei a resenha e esta dica da playlist foi fantástico. Gratidão pelo carinho, querido. É muito bom saber que a história te encantou e lamento ter partido seu coração, mas foi inevitável...hehehe... Beijos Divinos pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei mesmo a história. Me deixou bem emocionando também. Obrigado por esse momento. Mais um livro que irei indicar bastante para amigos e familiares, principalmente aos amigos internautas que acompanham o blog <3

      Partiu mesmo o meu coração, mas vida que segue... Os leitores eu iremos superar o momento em questão kkkkkkkkk

      Bjoooo e obrigado por ter lido a resenha <3

      Excluir
    2. Oi Pedro, tive que comentar que o meu coração também ficou bem partido com essa "surpresinha", rsrs, mas só tornou a leitura mais emocionante.

      Excluir
  2. Verdade, Maria.
    Esses altos e baixos de emoção deu um efeito ainda mais positivo na leitura. :)

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS