14/03/2018

Resenha: "Meu Protetor", de Nana C. Fabreti

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Meu Protetor 
Autora: Nana C. Fabreti 
Editora: PenDragon 
Gênero: Romance/Fantasia/Ficção
Páginas: 206
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - E-book | Loja virtual Editora PenDragon 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ Muito bom!
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: "Samantha é uma típica adolescente colegial, que depois de ter sua primeira decepção amorosa conhece o misterioso Andrey, um jovem bonito que parece ter a cura para sua dor.Atraída pela beleza de Andrey, ela se vê completamente envolvida por ele, mas descobre que existe um grande segredo escondido, algo que pode mudar sua forma de ver o mundo e a colocar diante de um caminho sem volta.Para viver esse romance proibido, eles terão que respeitar regras que não devem ser quebradas e desejos que não podem ser sucumbidos, algo que se torna mais difícil a cada dia, já que estão perdidamente apaixonados."

A doce jovem Samantha Nesser vive com os pais e sua irmã Sarah. Em frente a casa dela, vive Lucas, um rapaz bem bonito que desperta nela vários sentimentos. Samantha realmente gosta dele, mas não teve coragem de se declarar. Ou apenas uma oportunidade de fazer isso. Mas, então surge a grande chance. 

Lucas convida Samantha para o baile da escola em que ambos estudam. Dá dois convites: um pra Ela e outro para Sarah. Samantha ficou muito feliz, pois essa seria a chance dos dois se conhecerem melhor. O que ela não imaginava era que Lucas na verdade estava interessado em Sarah. E Sarah nele. Samantha acaba descobrindo isso da pior maneira. 



Muito abalada, ela acaba sofrendo um acidente enquanto dirigia. As únicas lembranças que ela tem desse momento é uma forte pancada e um olhar inesquecível. 

Tempo depois, Samantha acaba conhecendo Andrey, um jovem recém chegado na vizinhança dela. Aos poucos em que Ela vai conhecendo esse rapaz, vai desenvolvendo uma afeição forte entre Eles. Algo tão intenso que nem Ela esperava sentir tão cedo desde a decepção amorosa que teve. Um sentimento chamado AMOR!  


"Eu tive a certeza de que pertencer a ela era a única razão de minha existência." 




Eles vão se envolvendo cada vez mais, mas Samantha começa a se questionar sobre algumas coisas da relação do casal. Aos poucos Ela vai pressionando o rapaz. Até que um grande segredo é revelado. 

Pra completar toda a situação, os dois estão correndo um grande perigo, porém Andrey fará de tudo para defender sua amada. 

O que seria esse segredo? Qual foi a reação de Samantha ao descobrir? Que perigo é esse? Será que esse amor proibido vai resistir a tantas provações? 

Só o PROTETOR vai responder a todas essas incertezas...


"Não existia no mundo pessoa que me fizesse sentir mais feliz mais feliz e protegida, quando estava com ele, era como se ali fosse onde eu deveria estar, que ele era meu lugar."




"Meu Protetor", de Nana C. Febrati, é um livro surpreendente. Comecei a ler pensando que fosse mais romance normal como os outros, mas com uma pitada de mistério a respeito do Andrey. Só quando finalmente comecei a ler, percebi que a autora foi além a respeito do Andrey e trouxe pra história ação, traição, fantasia e, como esperado, muito amor. E que amor! 

Pra poder abordar tudo isso, a autora criou ótimos personagens. A protagonista é uma doce garota. Gostei bastante, apesar de ser ingênua em vários momentos. O Andrey é o mais legal, mais amoroso e vocês saberão o quanto esse rapaz se entrega ao que sente por Samantha. 

Outros personagens que merecem destaque é Sarah, Lucas, Sael e Melissa, a amiga de Samantha - que chego a pensar que é canceriana, porque sofre por amor demais rsrs.



Ainda sobre Sarah, a autora também aproveitou essa personagem para mostrar como alimentar o ciúmes, o ódio, a inveja só traz negatividade pra nossas vidas. Vocês saberão bem o porque dessa personagem nutrir esses sentimentos e quais as consequências negativas.

Enfim, quero falar muito mais sobre esse livro, mas já já solto alguns spoillers aqui. É que a narrativa da história têm boas revelações já desde o início da história. 

Conhecemos muita coisa já do início da leitura e aos poucos é que vamos descobrindo ainda mais sobre os personagens. 



Esse característica da história é ainda mais legal, pois já fisga o leitor pra valer desde o começo até a o final da trama. Até porque a escrita da autora é bem fluida, bastante envolvente e engraçada. 

Tem algo que me deixou ansioso desde determinado momento até o final da história e que não aconteceu rsrs. Foi o primeiro livro do gênero que li e esse fato não rolou. Será que esse é um sinal de uma possível continuação ou eu estou fantasiando demais? Bom, vou aguardar as próximas novidades da autora. 

Em suma, eu recomendo a leitura de "Meu Protetor". Foi um livro surpreendente e encantador. Para quem gosta de romances com uma pitada de fantasia, essa será uma leitura muito boa. 



A publicação da obra foi feita através da editora dos dragões: a Editora PenDragon! A obra possui uma capa bonita, a diagramação está muito bem organizada, a fonte tem um tamanho bom, contém algumas ilustrações no início e final de cada capítulo, o livro possui orelhas e as folhas são levemente amareladas - o que ajuda ainda mais na fluidez da leitura. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura. 


"Nós sempre pertenceremos um ao outro."



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Que resenha top, me deixou curiosa :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, Monyque. A história me surpreendeu mesmo.
      E todo o romance é bem lindo. A leitura vale a pena mesmo <3

      Bjo.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS