25/04/2018

Lançamentos Paulinas Editora: Abril - 2018

Oi, pessoal. Tudo bem por aí? 

Está chegando o final do mês e eu não poderia deixar ele acabar sem trazer alguns dos lançamentos da Paulinas Editora, a parceira do blog. Têm livros novos pra todos os gostos. 

Confira abaixo as novidades:

"Irmã Dulce - O anjo bom da Bahia", de Gaetano Passarelli

SINOPSE: Conheça a admirável história de Maria Rita de Sousa Lopes Pontes, a Irmã Dulce, uma mulher humilde de aparência frágil, mas com uma fortaleza espiritual que a enchia de energia quando o assunto era socorrer os mais necessitados. Desde menina, impressionada com a condição miserável da população pobre de Salvador, Maria Rita acolhia mendigos e doentes em casa, sentindo despertar em seu coração o desejo de se dedicar à vida religiosa. O pai ainda tentou dissuadi-la e conseguiu protelar sua partida, mas a decisão estava firmemente tomada, e, após concluir o Curso Normal, ela deixou a casa e a família para entrar para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Posteriormente, consagrou-se a Deus com os votos religiosos e recebeu o nome de Dulce, em homenagem a sua mãe, e sua vida, desde então, foi de devoção aos pobres, enfermos e abandonados, seguindo o lema "amar e servir". Com uma narrativa leve e fluida, o livro narra a trajetória iluminada dessa serva de Deus em sua obstinada luta pelas questões sociais, apesar da saúde frágil. O autor, Gaetano Passarelli, fala também sobre a visita do papa João Paulo II, sobre as Obras Sociais Irmã Dulce e sobre a comoção que tomou conta não apenas da Bahia, mas de todo o País, quando, em 13 de março de 1992, o Anjo Bom da Bahia, como Irmã Dulce tornou-se conhecida, partiu para a Casa do Pai.

Páginas: 232 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"LINO", de André Neves

SINOPSE: Lino é um porquinho muito amigo de uma coelhinha branca chamada Lua, que ele conheceu na fábrica de brinquedos. Desde então, eles estavam sempre juntos e se divertiam muito. Até que um dia, inesperadamente, Lua sumiu... Lino ficou muito triste e a sua felicidade só voltou quando... Ah!!! Não posso contar, você vai descobrir lendo a história desses dois amigos.



Páginas: 38 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"Coisas de Mãe", de Sílvia Alves

SINOPSE: Todos os dias, no começo da tarde, a menina adormecia no colo da mãe, embalada por uma canção que a seguiria sempre na sua vida. Coisas de mãe, da escritora portuguesa Sílvia Alves, é um texto eminentemente poético que sustenta uma infância nutrida pelo afeto materno, enquanto o pai estava longe de casa. Mãe e filha passavam os dias juntas: regavam a horta, assistiam ao pôr do sol, apreciavam o cheiro das maçãs... e acrescentavam muitos pontos às histórias; as mesmas passadas de pai para filho, como a da cigarra e da formiga. E havia muitas formigas e muitas cigarras... tantas que era possível inventar história para cada uma delas. O ilustrador João Caetano imprime sua interpretação imagética à história, conferindo autonomia às imagens, que, paralelamente, constroem a sua narrativa. Ele utiliza várias técnicas e seduz o leitor para os cantos das páginas, para fora das molduras, para dentro da boca do lobo... convidando-o para uma viagem que não tem fim.

Páginas: 42 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"Lembranças de menina: Momentos marcantes", de Tatiana Belinky

SINOPSE: Um livro-álbum no qual são relatados momentos marcantes da vida de Tatiana Belinky e suas lembranças da meninice. Ao escrever essa obra, a autora divide com seu leitor um pouco do muito que viveu ao longo dos seus 94 anos de vida. Considerado por ela, uma autobiografia "não autorizada", essa obra traz à tona os principais acontecimentos de sua vida recontados em forma de crônicas que, em meio às entrelinhas, nos encanta e nos torna cúmplices de momentos singulares que ocorreram no passado, mas que ainda continuavam muito presentes para Tatiana e que com imenso prazer e generosidade ela divide conosco.Essa obra póstuma também propicia ao leitor o contato com uma série de manuscritos que foram selecionados por ela mesma, que pertencem ao álbum que ganhou quando fez 15 anos, são dedicatórias de familiares, admiradores, colegas e professores.Sensível e extremamente produtiva, sem dúvida, essa foi uma forma que Tatiana encontrou de fazer com que suas emoções extrapolassem a dimensão de seu pensamento, e ficassem para sempre junto daqueles que ela tanto estimou, seus leitores.Ana Maria Moura fez um trabalho primoroso ao utilizar vários recursos na ilustração dos textos, criando no leitor uma expectativa, uma curiosidade que os segue até a próxima página.

Páginas: 50 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


"O Carrossel do Tempo", de Luciano Pontes

SINOPSE: Esta obra é uma alusão às experiências que só o tempo pode nos dar. O carrossel é a ampulheta no tempo do menino Álvaro, filho do mestre-de-obras Firmino, um homem daqueles poucos "que nascem sabendo sem saber que sabem". Trata-se de um jogo de sentidos, com palavras e metáforas que, somadas às imagens, exigem muita imaginação para saborear a filosofia entre o menino e o tempo.




Páginas: 40 | Compre: Loja virtual Paulinas Editora 


E aí, gostaram das novidades? Esses e outros livros podem ser conferidos através do www.paulinas.org.br/loja/

Um desses livros será resenhado no blog, então fiquem atentos.

Em breve volto com mais novidades, okay? Até a próxima! 


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Super lançamentos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Monyque. Um deles será resenhado por Izabel. Espero que você goste! ;)

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS