22/04/2018

Resenha: "Amor Súbito", de Cristina Melo

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Amor Súbito (Missão 2)
Autora: Cristina Melo 
Editora: Bezz
Gênero: Romance
Páginas: 368
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon - Físico | Instagram da autora
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★ 
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: A regra número um do sargento do BOPE Carlos Mendes Novaes era nunca se envolver profundamente com uma mulher. Elas só eram passatempos dispensáveis após uma noite de sexo, sem o direito sequer de dormir ao seu lado. Afinal, para que um compromisso se ele podia ter várias mulheres ao seu prazer?Para Clara Albuquerque Torres, só há um objetivo em mente: terminar a faculdade de engenharia e provar ao seu pai, que fora negligente durante toda sua vida, toda a sua capacidade de conquistar seus objetivos. E, para isso, não deixaria ninguém distraí-la de suas metas, principalmente um determinado sargento sedutor...Ele tinha uma regra e queria todas.Ela tinha um objetivo e não queria ninguém.Mas um encontro entre os dois faz nascer um súbito desejo, colocando em xeque a determinação de ambos.Uma história recheada de desejos, enganos, distância, dor e muito amor se inicia...O que você seria capaz de fazer por amor???

💓👫✈🚔

O amor é um sentimento cheio de surpresas. Surge do nada e nos fisga de jeito que nem nós mesmos sabemos explicar. Muitos dizem que é o amor à primeira vista que faz isso, outros discordam. 

No caso da estudante Clara, uma jovem linda, determinada e geniosa, o amor surgiu num simples esbarram dentro de um restaurante. No primeiro instante, Clara se encantou pelo rapaz que estava a sua frente.


Tempos depois, o destino acabou fazendo os caminhos deles se cruzarem novamente. Foi nesse momento em que Clara começou a conhecer melhor o Carlos. 

Esse rapaz, policial do BOPE, ganhou o coração dela de um jeito que nem ela sabia explicar. Simplesmente não parava de pensar nele. 



Aos poucos, ela foi vendo que o seu 'deus da gostosura' na verdade é um mulherengo, machista e possessivo. Gosta de mandar e têm todas as mulheres que ele quer. Os julgamentos dela estavam certos!

Carlos queria somente ter um momento de prazer com Clara e pronto. Ela seria só mais uma das tantas que ele já teve. Mas, algo acaba despertando bem lá no fundo desse brutamontes. Ele acabou verdadeiramente se apaixonando, o que nunca aconteceu com ele. 



Agora ele quer mostrar pra Clara que esse sentimento é intenso e verdadeiro, o problema é que diante de tantas desilusões e do passado dele, ela perdeu a confiança e só sentia insegurança em se entregar a esse amor. 


"Deixa eu te mostrar que é você quem eu quero, me dá uma chance. Só uma, não me julgue pelo meu passado e sim pelo presente. Não precisa ter medo, pois eu nunca desejei tanto uma pessoa como desejo você, coração."


Pra completar, uma vizinha de Carlos - que é a tentação em pessoa - começa a infernizar ainda mais a vida dele contra Clara. A situação só piora. O tempo vai passando e esse amor perdendo a chance de ser vivido. 

Será que Carlos vai conseguir provar para Clara que ele realmente ama ela de verdade? Será que Clara vai acreditar que esse Amor Súbito é verdadeiro?



É o que você vai saber ao ler a história! 

"Ele era minha loucura e minha sanidade ou era meio termo disso. Eu ainda não sabia explicar como me sentia completa ao seu lado, o mundo poderia explodir que eu não ligaria."

E que história, pessoal! Quando comecei a ler, já fui pego de surpresa por uma cena que iria se desenrolar mais pra frente, e isso só ajudou a me prender ainda mais na trama intensa e apaixonante que a Cristina Melo escreveu.



A autora construiu protagonistas bem marcantes, não só pelos acontecimentos que eles vivenciaram, mas pelo jeitão engraçado e apaixonado deles.

Clara é determinada e romântica, mas também uma personagem frágil e mega orgulhosa. Foi todo esse orgulho que fez ela ficar cega demais. 

Já o Carlos, esse você começar gostando, depois vai conhecer ele e odiar, depois você vai gostar rsrs. Sim, aconteceu essa confusão de sentimentos da minha parte.

Têm outros personagens que gostei bastante e possuem papéis bem importantes na história, como o Gustavo, irmão da Clara e que possui uma ligação com o Carlos, e ele nem sabia; Olavo, pai de Clara; Ana, a irmã divertidíssima do Carlos; dentre tantos outros personagens secundários que gostei bastante.



Vocês irão adorar conhecer a história de todos eles, pois é cheia de altos e baixos mesmo. Não é nada tão surreal, o que acaba fazendo a gente se identificar com alguns acontecimentos.

A história têm cenas de sexo, mas nada que 'assuste' os leitores que não estão acostumados a ler livros com histórias picantes. Podem ler sem medo de ser feliz.

Na trama, Cristina Melo ainda tenta abordar o outro lado da vida dos policiais, narrando os desafios da profissão. É  bem interessante.

A história fala muito de amor, confiança e respeito. Esses 3 devem sempre andar juntos numa relação. Quando um é abalado, todos acabam sentindo o efeito. Por isso que a relação de Clara e Carlos chegou aonde chegou na história.



A trama também fala bastante sobre como o orgulho atrapalha, muitas das vezes, a nossa felicidade. Isso até serve de alerta pra nós mesmos nos atentarmos ao nossos sentimentos.

A narração do livro é feita por Clara e Carlos na maior parte do tempo, mas têm três capítulos que são narrados por dois personagens bem presentes na história. Gostei bastante de conhecer a visão desses 4 personagens.

Em suma, "Amor Súbito" é uma história apaixonante. O enredo foi muito bem desenvolvido, os personagens bem construídos e a trama nos faz refletir bastante sobre diversos assuntos, inclusive o poder do machismo contra a mulher - algo bem importante de ser pensado por homens e mulheres.



Para quem não sabe, "Amor Súbito" é o segundo volume da trilogia "Missão", escrita pela autora Cristina Melo. Mesmo sendo o segundo volume, o livro pode ser lido sem problemas. As histórias apenas se completam, não são dependentes uma da outra. Dá pra entender tudo da trama.

Essa edição do livro foi publicada através da Editora Bezz. O livro tem uma capa muito bonita, a diagramação está linda e organizada, a fonte tem um tamanho bom, o livro possui orelhas e a folhas são amareladas - o que contribui ainda mais na leitura. 



Além disso, no final vem um Epílogo de "Amor Súbito" e um Prólogo de "Resgatando o Amor", terceiro volume da trilogia. Pelo o que li nesse prólogo, percebi que esse novo volume é bem comovente. Daqueles que deixam o lado emocional bem desestabilizado. 

Aproveitando o momento, ouça uma das canções que fazem parte da trilha sonora do livro: "De Janeiro a Janeiro", da Roberta Campos e Nando Reis. Dê o play: 




"Você é meu Amor Súbito, e eu quero esse amor por toda a minha vida, de Janeiro a Janeiro, até o mundo acabar."


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Que livroooo! Já quero kkk, amei sua resenha. E essa trilha sonora bapho? haha amei

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monyque, só digo que não irá se arrepender jamais de ter lido kkkkkkk
      A história é maravilhosa. Super recomendo pra você que também gosta de romances.
      A trilha sonora é ótima tbm. Tudo no livro kkkkkk <3

      Bjo

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS