15/04/2018

Resenha: "Aquela Tal História de Amor", de Ana Luísa Beleza

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Aquela Tal História de Amor 
Autora: Ana Luísa Beleza
Editora: Selo Talentos (Grupo Editorial Selo Jovem) 
Gênero: Romance/Drama/Chick-lit
Páginas: 212
Ano: 2018
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Elizabeth é professora de História, nerd assumida, aficionada pela Inglaterra e, além de saber tudo sobre a Guerra das Duas Rosas, ela tem também a certeza de que o amor da sua vida será um inglês. Quando o namorado da sua melhor amiga resolve levar os colegas para um festival de rock na cidade, Liz sente até um arrepio ao descobrir que com eles estará Richard, um autêntico britânico. É nessa hora que um misterioso livro surge em seu caminho, prevendo que sua alma gêmea, na verdade, é Murilo, o playboy da turma, por quem Elizabeth se sente cada vez mais atraída, mesmo sendo o oposto do que sempre idealizou. Confusa sobre até onde o que está sentindo é real ou manipulado pelo tal livro, Liz tentará a todo custo se afastar de Murilo, determinada a escrever o próprio final feliz. Afinal de contas, poderia aquela tal história de amor sair do livro e se tornar real?

💗👫📓

Elizabeth é professora, pesquisadora e bookaholic assumida. Liz, como também é conhecida, adora a Inglaterra e sempre sonhou em conhecer um britânico e viver uma linda história de amor. É julgada por ainda estar solteira no auge dos seus 28 anos, mas ela apenas estava curtindo o momento e deixando o destino seguir seu rumo sem atropelos, até porque ela não depende de homem pra ser feliz.


Já teve relacionamentos amorosos que marcaram bastante o seu passado, mas por enquanto ela só queria focar no Mestrado e nada mais. 

Até que Daniela, sua grande amiga, convida ela para um momento de descontração ao lado de amigos do namorado Leo, num pub de Nova Viena, cidade onde elas viviam. Quando Dani diz que um dos amigos dele é inglês, logo ela ficou interessada. 



Chegando lá, Liz acaba conhecendo o britânico Richard. Ela fica encantada por ele. Finalmente conheceu um tão sonhado inglês que ela sempre desejou. Mas esse conto de fadas poderia não acontecer como ela imaginava. 

Uma senhora misteriosa, conhecida como Dona Francisca, presentou Liz com um livro. Ela disse coisas que a deixou intrigada, mesmo assim aceitou o presente. Quando ela finalmente viu o conteúdo do livro, percebeu que nele estava escrito o destino de sua vida amorosa. E não era com Richard. Era com Murilo, amigo do Leo e do próprio Richard. 



Só que Murilo, 25 anos, era o oposto do tipo de homem que ela tanto quis se relacionar. Era um playboy, jogador de futebol, todo musculoso, que chamava a atenção da mulherada por onde passava. Nada 'fofo', como ela queria. 

Mas, uma coisa Liz não podia negar: ela ficou mexida com a presença do rapaz. Sentia algo que nem sabia explicar. E o sentimento era recíproco, pois o 'Senhor Determinado', leia-se, Murilo, também ficou bastante interessado em conhecê-la melhor. E de todos os jeitos possíveis.

Liz tenta ir atrás de da Dona Francisca pra saber mais sobre o livro, mas descobre algo sinistro.




"A vida inteira, eu planejara cada passo que daria e, até quando tivera que improvisar, eu tinha total controle da situação. Ou pelo menos eu achava que tinha. Sempre tive orgulho de ser fria e racional, mas, agora, eu conseguia sentir cada inspiração e expiração dos meus pulmões. E o ar entrava gelado, provocando meu sangue, brincando com meus ossos e causando uma intermitente conceirinha no estômago, lembrando-me de que eu só não tinha controle do que mais importava: meu coração."

Dividida entre duas escolhas, os fatos que ela vai tomando conhecimento e o livro que começa a inexplicavelmente narrar sua vida amorosa, Liz decide se afastar do que lhe atormenta e tenta tomar as rédeas da situação.



Só que o amor que ela sente é maior que a vontade de seguir seu caminho sem influências. E aos poucos ela vai percebendo que na verdade o amor existiu desde o primeiro olhar, sorriso e toque. O livro somente narrava aquilo que ela não queria ver e assumir pra si mesma. 

Qual será a escolha de Liz? Irá viver esse amor ou tentar mudar o que o destino já traçou para a vida dela? 

"Era fácil amá-la sentindo sua pele macia contra a minha ou quando ela mordia o canto interno da bochecha enquanto formulava uma resposta. Era mais fácil ainda amá-la quando ela sorria e seus olhos se espremiam, sorrindo junto. Simplesmente era fácil amá-la porque tudo que ela fazia parecia absurdamente certo e lindo para mim."



Que livro encantador! 

"Aquela Tal História de Amor" é um romance fabuloso, que faz o leitor vibrar com cada momento incrível que é narrado no decorrer da leitura. Toda a história é fascinante, com personagens muito bem construídos e explorados. 

Jamais querendo duvidar da capacidade da autora Ana Luísa Beleza, mas fiquei impressionado como esse primeiro livro escrito por ela foi tão bem feito. Impressionante! A autora realmente é mega talentosa. Todo o enredo é viciante do início ao fim. 

A protagonista Elizabeth é uma mulher maravilhosa, frágil, mas achei bem determinada. O orgulho é o grande defeito dela. Pense numa 'mulé' orgulhosa. E o pior é que isso fará ela sofrer um bocado. O Murilo, é todo confiante, se acha bastante, mas é um cara legal e que possui um passado triste. Já o Richard, é um britânico todo galanteador, assim como Murilo é, mas que precisa resolver um assunto do passado para seguir em frente ou viver um novo recomeço. 



Os personagens secundários são ótimos, inclusive a Dani, amiga inseparável de Liz. Coincidentemente, tenho uma amiga Dani também. Confesso que ao ler o livro pude relembrar de diversos momentos divertidos que já tive com essa amiga do meu coração <3.

E acho que durante a leitura muita gente poderá se identificar com algumas das situações relatadas nas histórias dos personagens. Acho isso bem legal. Torna a leitura mais aconchegante, traz pra o leitor uma sensação de acolhimento. 

Ao longo da leitura, vamos percebendo referências a escritores, obras literárias, séries, filmes e músicas.



Dentre tantos assuntos abordados na história através dos personagens, a autora aproveitou pra falar sobre o alcoolismo, a importância do perdão; tratou da agressão sexual, da violência contra a mulher, e outros temas relevantes. 

Como eu sempre digo, é importante autoras como a Ana Luísa Beleza, principalmente por ela ser mulher, tratar de assuntos que vivenciamos ou presenciamos no nosso cotidiano. Enriquece a leitura e ainda faz vários alertas. 

Em suma, "Aquela Tal História de Amor" é uma história de amor muito bonita, divertida, envolvente, com drama e com um toque especial de magia. Traz mensagens positivas e situações que nos fazem refletir bastante sobre o próximo. 



Está mais que recomendada a leitura dessa obra, que não é linda somente pela história, mas também pela edição fantástica. O livro foi publicado através do Selo Talentos, pertencente ao Grupo Editorial Selo Jovem

A obra possui uma capa muito bonita, a diagramação está linda e repleta de detalhes, a fonte tem um tamanho bem agradável, o exemplar possui orelhas, as folhas são amareladas e os capítulos são curtos - o que contribui ainda mais na fluidez da leitura. 

Falei com a autora e perguntei quais atores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar Elizabeth, Murilo, Richard, Daniela, Léo e Dona Francisca nos cinemas, caso a obra seja adaptada para as telonas. Confira a resposta dela: 



Pela ordem: Bruna Hamú, como Elizabeth; Marco Pigossi, como Murilo; Vinicius Wester, como Richard; George Sauma, como Leo; Valentina Bandeira, como Dani; e Léa Garcia, como Dona Francisca. Gostaram das escolhas? Já estou ansioso pra ver esse filme se tornar realidade! 

Aproveitei e selecionei uma música que faz parte da trilha sonora do livro. Ouça "For You I Will (Confidence)", canção do Teddy Geiger



Depois me contem se vocês são #TeamRichard ou #TeamMurilo, certo? 

Boa leitura!📖

"Às vezes, a gente precisa de um empurrãozinho para enxergar o que a gente quer."


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS