26/04/2018

Resenha: "Reencontrar a Esperança", de Kathryn J. Hermes

Resenha por: Izabel Costa
Obra: Reencontrar a Esperança
Autora: Kathryn J. Hermes
Editora: Paulinas
Gênero: Psicologia/Espiritualidade
Páginas: 168 
Ano: 2018
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Este livro se destina às pessoas que estão passando por momentos de depressão e outros problemas emocionais e precisam encontrar um meio de sobreviver. Oferecendo sua própria experiência como referência, a autora explica que a dor pode nos ajudar a crescer em nosso relacionamento com Deus e com nós mesmos. Ela, então, compartilha as ferramentas e revela o caminho a percorrer para recuperar uma vida com esperança e alegria. Cada capítulo apresenta uma mesma estrutura que inclui elementos para uma experiência que sustente a cura e a mudança transformadora: histórias e imagens, reflexões sobre as Escrituras, perguntas para uso pessoal ou em grupo, experiências contemplativas e exercícios de cura.

O livro "Reencontrar a esperança" tem uma linguagem simples e de fácil compreensão, que transmite proximidade com a realidade do seu público leitor. 

Está dividido em capítulos e de forma hierarquizada com o intuito de aproximar o leitor do contexto narrativo. 


É um livro que envolve conceitos religiosos, emocionais e espirituais aliado a psicologia, assim consegue visualizar a raiz geral dos problemas que envolve a sociedade e coloca as pessoas em um patamar de aprendizado e evolução dos pensamentos a partir das práticas sugeridas pela narrativa.

Ao falar dos problemas principais que prendem o psicológico e coloca muitas pessoas em cárcere emocional, são citados perdas de parentes, problemas financeiros, depressão entre outros, e para se libertar dessas situações, o tratamento emocional parte da análise da situação, escuta, avaliação, descanso, controle e muito mais. 


Esse princípio parte da forma que cada um pode buscar se aproximar de Deus e solicitar sua ajuda de forma afirmativa, com orações, pensamentos positivos e ouvir ao que Deus tem a dizer de forma pura e receptiva.

Um dos pontos que gostei no livro foi a parte de criar uma lista concreta, com o que é importante para garantir a saúde emocional, física e espiritual, assim ajuda as pessoas a se planejarem para seus objetivos futuros de forma mais realista. 


Porém, ao propor que coloque apenas coisas que serão alcançadas dentro de sua estrutura de organização para evitar uma desilusão e fracasso, em minha opinião, não é dessa forma que se alcança o sucesso, pois as realizações só são possíveis se correr riscos e o fracasso não é o fim e sim um novo começo para ampliar a visão e elaborar um projeto mais concreto e com estratégias diferentes.

Infelizmente, muitas pessoas vivem na escuridão por temer o futuro e não se mover para colocar tudo que deseja em prática e isso gera mais insegurança. 


"Reencontrar a Esperança" trabalha a relação dos problemas com passagens bíblicas e tenta solucionar e guiar por meio de passagens bíblicas e conselhos teológicos aliados a psicologia, isso para muitas pessoas pode ser um meio de buscar seu desenvolvimento e solução dos problemas, se colocado em prática com maior aprimoramento e mais pesquisas sobre o assunto. 

Então uma dica do livro é orar e ouvir o que o universo propõe de novo para sua vida.


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS