13/05/2018

Resenha: "Despertar", de Nina Lane

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Despertar (Espiral do Desejo #1)
Autora: Nina Lane 
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Gênero: Romance/Erótico/Ficção
Páginas: 320
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

O que acontece com uma relação quando a confiança é abalada por uma grande revelação do passado? Teria forças pra seguir forte como antes ou a ruína é o único destino? 

👫👶💔

O casal Olivia e Dean West é extremamente apaixonado. A sintonia deles é forte e verdadeira desde o primeiro momento em que se conheceram há anos quando Olivia, ou simplesmente Liv, era uma recém chegada na Universidade em que Dean West ministrava aulas de História Medieval. Com o passar do tempo, o amor deles só foi se fortalecendo cada vez mais.


Liv depositou em Dean toda a confiança, todo seu amor. Abriu as portas do coração e revelou fatos tristes e conturbados do seu passado. Lembranças fortes que até hoje ela carrega na memória. Dean, como marido, deu todo o apoio possível e mostrou que era digno de sua confiança, do seu amor.

"'Tenho meus fantasmas', murmurei.

Houve um instante de silêncio. O perigo pairava no ar e preenchia o espaço entre nós. Dean segurou meu rosto com mais força e afastou com os polegares as lágrimas que escorriam pelas minhas bochechas.
'Liv', falou com uma voz rouca e carinhosa, 'não precisa ter medo.'
'Por que não?'
'Porque vou exorcizar esses fantasmas para você.'"



Devido ao passado turbulento, quando conheceu Dean, Liv optou por não ter filhos. Ela não se achava uma pessoa maternal. Ele então concordou. Mas, anos depois, ela começou a repensar a decisão. Seu instinto materno aflorou, e Liv então questiona Dean a respeito e se decepciona com a reação negativa dele. A partir desse momento, a relação começa a desandar. 

Os desentendimentos começam a aumentar ainda mais quando Dean revela um segredo do seu passado, que escondeu por anos de Liv, que poderia justificar a decisão dele não querer filhos. E essa revelação é como um soco no estômago. 



Liv percebe que Dean não se abriu o suficiente pra ela. Não expôs todo o seu passado, como ela fez pra ele. Escondeu por anos um acontecimento marcante da vida dele, por mais que ele não quisesse lembrar.

Mesmo sendo mais velho e experiente que Liv, Dean fica confuso ao lidar com seu casamento ruindo de uma maneira rápida e dolorosa.  

Será que esse amor sexy, intenso e envolvente resistirá aos fantasmas do passado e aos obstáculos do presente?



"Dean manteve sob seu controle todas as questões delicadas com potencial para me machucar. E eu permiti que ele fosse meu escudo, mantendo tudo à distância.

Só que agora essas questões estão borbulhando sob meus pés como areia movediça, e meu marido não pode me impedir de afundar."

"Despertar", primeiro volume da série "Espiral do Desejo", escrito pela autora internacional Nina Lane, é um romance apaixonante, envolvente e reflexivo do início ao fim.

De cara, conhecemos a história de Dean e Liv, um casal bastante apaixonado, com uma relação bem sólida, mas que foi abalada por um segredo que não deveria ter sido guardado. Que teria que ter sido compartilhado com Liv desde o primeiro momento em que resolveram viver uma história de amor.



Sinceramente, Dean vacilou feio, por isso a relação começou a desandar bastante. Mas outros fatos aos longo da história vão acontecendo, originados da confusão que foi criada graças ao segredo guardado há tempos.

Os acontecimentos não fogem da realidade. O que aconteceu com o casal, pode estar acontecendo hoje com diversos outros. Acho que essa situação, por mais tensa que seja, nos faz refletir um pouco sobre o poder que tem a mentira e a falta de confiança - que é a base de qualquer relacionamento, principalmente, de um casamento.

Além disso, em determinado momento a autora aborda outro tema bem polêmico: o abuso sexual. É angustiante, mas é importante a autora tratar desse crime horrível que muitas crianças e jovens sofrem.



Sobre os personagens secundários, a autora consegue fazer o leitor se apaixonar por quase todos eles, principalmente pela Kelsey, amiga do casal. Ela dá uma força imensa pra eles resistirem firme e tentarem superar as pedras no caminho.

O Tyler chega pra fazer até minha mente ficar confusa... Enfim, acho que vai ter gente gostando e odiando ele rsrs. Ou não. Já a Allie, dona da livraria onde Liv trabalha, torço pra que tenha muito sucesso nos próximos volumes da série. Ela é uma pessoa maravilhosa!

Durante a narrativa, a autora intercalou o presente de Dean e Liv com o passado deles. O momento em que se conheceram, a descoberta do amor, as confissões do passado de Liv, os momentos de alegria e muito amor. Ou seja, não é uma narrativa linear, mas nem se preocupem, pois não dá pra se perder na história. 



Esse modo da narração só ajuda ao leitor a se envolver ainda mais com a narrativa e conhecer bastante sobre o casal antes de nos aprofundarmos na vida deles nos próximos volumes.

Aproveito para dizer que o livro possui diversas cenas bem picantes entre o casal. Pra quem gosta, está uma maravilha. A química do casal na cama é forte e a gente percebe o quanto se amam, mesmo com toda a relação abalada.

Enfim, esse meu primeiro contato com a escrita da Nina Lane foi prazeroso. Gostei muito do modo como ela narra os fatos e o desenrolar da história, que instiga bastante a continuarmos acompanhando o casal Dean e Liv.



Estou extremamente ansioso pra ler o próximo livro da série e correr aqui pra contar pra vocês como foi a minha experiência ao conhecer mais sobre esse casalzão. 

A edição brasileira de "Despertar" foi publicada através da Editora Paralela, selo do grupo Companhia das Letras. O livro tem uma capa bem bonita, a fonte tem um tamanho agradável, o exemplar possui orelhas e as folhas são amareladas - o contribui ainda mais na fluidez da leitura.

Além disso, no final do livro, a editora disponibilizou o primeiro capítulo de "Desejar", segundo volume da série. Então, corre pra ler logo. Depois contem pra mim o que acharam. 


📖Boa leitura, pessoal! 


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS