31/05/2018

Resenha: "A Mulher Entre Nós", de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela (Compahia das Letras)
Gênero: Suspense/Mistério/Ficção
Páginas: 352
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

"Ela não é quem você pensa..." 


👩👫💔🍷

"A Mulher Entre Nós" narra a história de Vanessa e Nellie, ambas ligadas a um grande amor: Richard. Um triângulo amoroso que, aparentemente, parece ser 'normal', mas na verdade é cheio de mistérios e conflitos. 

Vanessa é a ex-esposa de Richard, um empresário bem sucedido. Eles viveram juntos por anos, mas aos poucos a relação foi se desgastando por diversos motivos e há pouco eles se divorciaram. 



Agora, separada, ela tentava seguir em frente trabalhando como vendedora e vivendo com sua tia Charlotte. Até que ela fica sabendo que Richard vai se casar novamente. Isso a deixa completamente perturbada e ela fará de tudo pra impedir o matrimônio. 


"'Sabe o que pensei quando vi você pela primeira vez?', ele perguntou, acariciando seus cabelos.

Ela fez que não com a cabeça.

'Você estava sorrindo para um garotinho no aeroporto. Parecia um anjo. Achei que poderia me salvar.'

'Salve você?', ela repetiu.

As palavras dele saíram em um sussurro: 'De mim mesmo'."



A doce Nellie, era o oposto de Vanessa. Bem mais jovem, alegre e cheia de sonhos pra sua vida. Um deles é a realização do tão aguardado casamento com Richard, seu grande amor. 

Mas Nellie carregava consigo lembranças de um passado marcante que não tinha compartilhado com seu futuro marido. Um passado sombrio que parece querer atormentá-la novamente. A insegurança se instala nela e as dúvidas pairam no ar. 



Já Richard, é 'o príncipe' que as duas encontraram. Atencioso, romântico, charmoso, carinhoso... o cara dos sonhos delas. O marido perfeito! Mas nem tudo são flores.

A ligação que Nellie e Vanessa possuem não é só em relação a Richard. Há muito por trás do passado e presente delas. 

Muitos segredos serão revelados e todas os mistérios e revelações seguiram em uma única direção.



Será que Vanessa conseguirá impedir o casamento de Nellie e Richard? Quais os segredos que as duas escondem? Como será que Richard vai reagir? 


"Não esqueça que, mesmo quando não estou presente, estou sempre com você."


Surpreendente!

Esse adjetivo resume totalmente o que achei de "A Mulher Entre Nós", escrito pelas autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Um thriller psicológico que envolve o leitor do início ao fim numa trama cheia de mistérios e reviravoltas de tirar o fôlego. 



A história é dividida em três parte. O leitor pode achar a primeira parte lenta e perceber que a história segue nos trilhos de alguns clichês - a ex-esposa inconformada com o término do casamento -, mas leiam na fé, pois a história pega um ritmo inesperado quando chega na parte dois após uma grande revelação. Quando chega na parte três, o leitor já não se aguenta de tanta ansiedade pra saber o desfecho. 

A construção dos personagens é algo encantador. As autoras exploram bastante seus personagens com fortes emoções e reflexões intensas a todo tempo. É muito do real, nada fora do comum.



Toda a história é carregada de vingança. Fala de traição e mostra o quão devastador pode ser um relacionamento abusivo. 

Ao ler a estória, em diversos momentos lembrei de alguns casos reais relacionados com a temática do livro. É triste e revoltante, mas, infelizmente, é a realidade de muitos. 



Posso dizer que ler "A Mulher Entre Nós" foi uma experiência ótima. Gostei bastante da escrita das autoras e da temática abordada por elas. 

Elas simplesmente poderiam ter escrito um romance de felizes para sempre, mas as autoras optaram por um livro de suspense que trata de assuntos de suma importância. Por mais leituras como essa! \o/



Mais que recomendada a leitura do livro da Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, que alias possui uma edição muito bonita publicada no Brasil através da Editora Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras

A capa e contra-capa são bonitas e já deixam um ar de mistério, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são amareladas e o livro possui orelhas. 

Para quem gostou de "A Garota do Trem", "A Garota Exemplar" e "Pequenas Grandes Mentiras", vai adorar conhecer "A Mulher Entre Nós" e saber que a mulher não é quem você pensa. 😉 



"Meu arrependimento é uma ferida aberta."


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS