27/05/2018

Resenha: "Notícias Mortais", de Marcio Antônio Santos da Rocha

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Notícias Mortais 
Autor: Marcio Antônio Santos da Rocha
Editora: PenDragon 
Gênero: Contos/Suspense/Mistério
Páginas: 100
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - E-book | Loja virtual Editora PenDragon 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: A grande, e muitas vezes única diferença entre um assassino e sua vítima é a posição na qual se encontram. Nos contos que se seguem, é possível passear pela psique humana, suas motivações e impulsos, até perceber que a solução exata não é o objetivo, mas sim suas possibilidades. Pessoas de realidades completamente distintas ganham destinos tragicamente similares. No final, não é quem você é, mas como você morre.

💀💀💀

"Notícias Mortais", escrito pelo autor brasileiro Marcio Antônio Santos da Rocha, é uma coletânea contendo 10 contos, todos com narrativas fortes e cheias de tensão que fisgam o leitor do início ao fim da história. 


São contos que falam de justiça, assassinos, problemas na família e em relacionamentos amorosos, e outros assuntos corriqueiros na vida de diversas pessoas. 

Como são histórias bem curtas, escolhi 5 contos pra resenhar o básico deles pra vocês. Confira: 



Quatro rapazes tinham feito um assalto. Um deles foi executado pelo próprio trio de companheiros de crime. O problema é que depois, misteriosamente, cada um dos rapazes foram sendo executados friamente com 8 tiros. A polícia começou a investigar, mas não conseguia impedir os assassinatos. Seria esse um acerto de contas do mundo do crime?

"O assalto, que tinha tudo para ser bem-sucedido, terminou em assassinato e, agora, os três precisavam desaparecer. [...] O que não sabiam é que suas atitudes desmedidas os afetariam dentro em breve."



Num dia em que a cidade estava coberta por uma densa neblina, Sofia voltava do trabalho nutrida de um sentimento estranho. Uma angústia que a perturbava bastante, mas não sabia dizer o que era. No caminho pra casa, bateu a sensação de estar sendo seguida. E realmente estava! 

"Sofia começou a se tranquilizar e cogitava voltar para casa mais tranquila quando, de repente... passos. Os mesmos passos que a estavam seguindo. Passos constantes e firmes, passos determinados a alcançá-la."



Sara, 15 anos, voltava pra casa sozinha e não percebeu que estava sendo seguida. Subitamente foi agarrada e colocada no porta-malas de um carro. O que nem ela e a família esperavam é que esse estranho sumiço era fruto de um sentimento difícil de entender, mas bem real. 

"Ao dobrar a esquina, começou a ser seguida. O seu fone de ouvido estava em volume muito alto e nem sequer notou a aproximação da estranha figura. Não notou até que fosse tarde demais."



O experiente investigador Peixoto, sempre viveu para o trabalho, tanto que os problemas no seu casamento logo surgiram. Com tudo isso, a dedicação na criação do filho foi ficando de lado, por parte dele. Mas isso agora pode ser um grande motivo de preocupação. A culpa é um peso que ele pode carregar nas costas pra toda vida. 

"O investigador estava paralisado, sua mente viajava para longe da viatura. Viajava para a casa daquela que era sua ex-esposa. Seu filho se encaixava na descrição."



Seduzida pela beleza de um jovem rapaz, Leila acaba 'sentindo' na pele a rejeição e o ódio de uma pessoa que passou muito tempo de sua vida só alimentando o ódio. Um homem que tinha tudo para ser normal, mas ele não era quem aparentava ser. Ela agora corria risco de vida. A situação era tão surreal que ela parecia estar dentro de um filme ou um sonho. 


"Leila começava a notar uma mágoa muito profunda dentro desse homem, e essa mágoa era a responsável por toda a hostilidade que ele representara nos últimos momentos. Hostilidade muito diferente da gentileza que a atraiu quando o conheceu horas antes."


Além desses, fazem parte da coletânea os contos "Possessivo", "Assassinato no Parque", "Segredos", "Aqui se faz..." e "Notícias Mortais". Todos escritos pelo Marcio Antônio Santos da Rocha, que possui uma escrita bem fluida. 

Os cenários e situações foram muito bem descritas pelo autor, e lembram bastante os filmes do gênero Noir. Não sei se foi uma inspiração pra ele, mas lembra bastante.



Em suma, os contos são bem instigantes e nos fazem refletir bastante sobre a humanidade e as atrocidades que muitos cometem por aí. 

E todas são histórias bem reais, que até mesmo podem estar acontecendo ao nosso redor e não damos a devida atenção. Ou até pode ter ocorrido com algum conhecido. 

A leitura é mais que recomendada para os amantes de um bom suspense. Leiam e depois me contem o que acharam.



A publicação de "Notícias Mortais" foi realizada através da Editora PenDragon

Possui uma edição muito bonita, com diagramação muito bem organizada, a fonte tem um tamanho bom, o livro possui orelhas e as folhas são levemente amareladas - o que contribui na fluidez da leitura. Encontrei alguns probleminhas na revisão do texto, mas nada que atrapalhe no desenvolvimento da leitura. 


📖Boa leitura, pessoal! 



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS