09/05/2018

Resenha: "O Segredo dos Becker", de Alane Brito

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: O Segredo dos Beckers (#1)
Autora: Alane Brito
Editora: Arwen 
Gênero: Suspense/Mistério/Drama/Ficção/Romance
Páginas: 366
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike.Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo?

👪💀💔

O que você faria se descobrisse que viveu com uma grande mentira e que, involuntariamente, acabou alimentando ainda mais essa mesma mentira? A jovem Sarah Becker vivia assim. Rodeada de mentiras. Nem imaginava os segredos sombrios que seus pais escondiam.


Antes de Sarah nascer, os pais dela, Benjamin e Margaret Becker, conhecidos como Ben e Maggie, viviam em Óregon, nos Estados Unidos. Eles passaram por uma fase complicada ao perder o filho Richard, 2 anos, em um acidente. Foi doloroso, mas eles conseguiram enfrentar essa dor. 

Vizinho a eles, morava um casal que maltratavam o pequeno filho de 1 ano. Segundo os pais de Sarah, o bebê sofria bastante e possuía sinais de maus tratos pelo corpo.

Era repugnante pra eles estarem convivendo ao lado dessa família e vendo o sofrimento do bebê. Já tinham denunciado à polícia, mas nada foi feito. Eles então tomaram uma decisão: sequestrar a criança. E fizeram isso!


Venderam tudo e fugiram para a pequena Sunshine Town, em Iowa, onde passaram a viver com novas identidades e visuais diferentes. Acabaram se tornando fugitivos da Lei. Sarah acabou nascendo no meio da fuga. E Michael, ou Mike, como agora se chamava, cresceu longe dos maus tratos que sofria. Era o início de uma vida nova. 

Na nova cidade, a família vivia isolada e sem amizades, pois Ben não queria a aproximação de 'bisbilhoeiros', consequentemente, Maggie agia da mesma forma. Isso realmente fez as pessoas se afastarem deles, mas não ignorá-los. 


Toda essa distância que mantinham das pessoas da cidade, se devia ao fato de Mike, desde a infância, viver de forma desumana, trancafiado em casa, escondido de tudo e de todos, num quarto que ficava atrás de uma parede falsa, no final do corredor da casa onde vivia com a família Becker.

"Bom... cresci assim, tendo que aceitar que uma das pessoas que eu mais amava não existia para o resto do mundo. Temia tanto perdê-lo que fiz tudo o que meus pais orientaram para mantê-lo escondido. Então, um dia, percebi que eles não escondiam a verdade apenas das outras pessoas. Eles a escondiam de mim também."



Com o passar dos anos, a família se estabeleceu por completo. Maggie trabalhava num hospital, Ben numa marcenaria e Sarah estudava. Já Mike, continuava trancafiado em casa. 

O maior passatempo dele eram os livros, graças a Sarah, que compartilhava com ele tudo o que aprendia na escola - dessa forma, ele aprendeu a ler e escrever ao longo do tempo. E todos na cidade continuavam sem saber da existência dele. 

Na escola, Sarah se sentia livre, pois era o único momento do dia em que convivia com pessoas diferentes, por mais que só tivesse uma amizade, que era com sua grande amiga: Florence. Uma amizade que sua mãe aprovava, mas que também entrava na regra de 'nunca trazer ninguém para casa'.


O lar dos Beckers era um clima de total tensão quando Ben estava por perto. Ele vivia com a cara fechada pra todos. Quase não falava. Ele ficou assim desde a morte do filho, mas a cada dia parecia pior. 

Mike até tinha uma ótima relação com Sarah e Maggie, mas com Ben a situação era diferente. Sarah nunca entendia o porque dele ter esse afastamento. Achava que era porque Ben tinha esse jeito assim, todo durão - até ela ficava intimidada por ele agir dessa maneira. 

"- Queria uma vida normal por um único dia que fosse.
Olhei para ele durante um instante e não tive outro impulso a não ser o abracá-lo.
 - Lamento tanto por você.
 - Tire-me daqui, Sarah... - sussurrou. - Ajude-me a sair, por favor...
Senti meu coração se contrair."



Mas o que ela não esperava, é que por trás de toda essa falta de aproximação, existisse um motivo assustador e cruel. Tudo acontecia bem debaixo do seu nariz, e ela não enxergava. Nem Mike se abria com ela o suficiente. 

Em busca de descobrir respostas para suas dúvidas, aos poucos ela foi descobrindo segredos jamais revelados e bastante escondidos por Ben, principalmente, por Maggie. Revelações que podem responder a todas as questões de Sarah e expor todas as verdade por trás da vida de Mike.  

Com tudo isso, Sarah ainda terá que lidar com o coração por estar se sentindo apaixonada por Noah, um garoto recém chegado na escola em que estuda. 


Só que o amor vai ser mais forte que a paixão e ela vai descobrir que esse sentimento ela sentia por outra pessoa, mas nunca refletiu que poderia amá-lo dessa maneira. Mas Ele sempre soube que poderia amá-la de todas as formas!

Qual será o segredo dos Becker? Qual a verdadeira história de Mike? Sarah vai suportar tudo o que está por vir? E Mike, vai ser mais forte que 'as dores' que carrega consigo?

"Se eu tivesse prestado mais atenção nos sinais, e insistido em descobrir o que quer que estivesse acontecendo, era possível que coisas terríveis tivessem sido evitadas..."



Preciso dizer que essa foi uma das melhores leituras que já fiz até o momento. E senti uma coisa que nunca tinha sentido ao ler outros livros: pena de terminar a leitura. 

A narrativa de "O Segredo dos Becker" é extremamente fantástica, viciante desde a primeira linha até a última escrita pela talentosa autora brasileira Alane Brito.

Esse livro possui uma carga emocional enorme, que afeta o leitor de um jeito surpreendente. Você consegue ficar tenso pra valer com tudo o que está acontecendo. Torce pra que tudo dê certo em cada momento.


A autora criou ótimos personagens, bem marcantes mesmo. Ela conseguiu fazer todos terem uma enorme importância no decorrer da trama. 

Toda a história é instigante, sem atropelos e sem deixar nenhum 'fio solto' no meio do caminho. Claro, a história tem continuação, mas mesmo assim a autora deixa tudo tão encaminhado para as próximas surpresas, que é impressionante.

Eu adorei tanto o livro que chego a ficar sem palavras para escrever aqui uma resenha sem contar tudo o que eu queria contar, que são spoillers e isso não pode rolar, né? rsrs. Já falei coisas demais acima rsrs... E têm muitos fatos que não relatei aqui, mas quero deixar a curiosidade de vocês aflorar.


Só digo que a leitura será um experiência maravilhosa e devastadora. Se você for daquelas pessoas derretidas, ou canceriana, por exemplo rsrs, se prepare, pois a leitura é forte. São relatos fortíssimos. Mesmo assim, toda a escrita é bem fluida. Os diálogos bem construídos e a descrição de cenários é rica - o que fisga ainda mais o leitor na história.

Em suma, "O Segredo dos Becker" é um livro que recomendo bastante para os amantes de um bom suspense com uma pitada de romance. 

É uma história intensa do início ao fim, que fala sobre diversos assuntos. Sobre a fragilidade que é a mente humana, sobre companheirismo, dores, tristezas, perdas e amor, principalmente sobre o poder do amor doentio.


A autora Alane Brito é uma escritora talentosíssima, que só faz reforçar ainda mais a campanha que faço aqui no blog, que é a de vocês, leitores, darem oportunidade aos autores nacionais para eles mostrarem o quão são capazes de escrever história lindas e surpreendentes, como essa que a Alane escreveu.

Enfim, leiam essa obra que é um thriller psicológico pra ninguém botar defeito. Vocês saberão o quanto estou sendo sincero quando tiverem a oportunidade de ler essa obra fantástica.

Aproveitando, entrei em contato com a autora e perguntei quais atores - nacionais ou internacionais - poderiam interpretar alguns dos personagens da história. Confira a resposta dela:


Pela ordem: Emma Watson, como Sarah; Logan Lerman, como Mike; Lucas Till, como Noah; Jason Momoa, como Ben; Julianne Moore, como Maggie; e Molly Quinn, como Florence. 

Já quero esse filme, hein? rsrs 

Antes de terminar a resenha, quero somente reforçar um pedido meu e de todos os demais leitores de "O Segredo dos Becker":


Boa leitura, pessoal! 📖


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Que resenha incrível, Pedro!! Menino, amei demais, demais! Achei muito legal você ter destacado sobre o romance na história, porque é um romance, na verdade. Meio sangrento, mas é. hahaha Eu agradeço por ter lido o meu livro e por todo o seu carinho, fiquei muito feliz quando me disse que estava gostando da história ao ponto de não querer terminar o livro, isso é lindo! Espero que tenha oportunidade de conhecer meus outros trabalhos e tomara que goste também. ^_^
    Aaah! Amei as fotos, especialmente a última! hahahahaha Não se preocupe, já tô pensando em alguns detalhes que estavam faltando na continuação. o/ Espero não decepcionar.

    Beijossss!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alane!

      Fico mesmo feliz que tenha gostado da resenha. Fui muito sincero, pois eu realmente adorei o livro. Foi mesmo o primeiro livro que tive pena de ler por gostar muito da história. Passei dias e dias e nada de acabar a leitura rsrs.

      E quero sim ler outras obras publicadas por você, principalmente a continuação de O Segredo dos Becker rsrsrs Ficarei aguardando ansioso.

      Bjooooos

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS