06/05/2018

Resenha: "Perfeita Pra Mim", de Halice FRS

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Perfeita Pra Mim
Autora: Halice FRS
Editora: Publicação independente 
Gênero: Romance/Erótico/Ficção
Páginas: 257
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon - E-bookInstagram da autora 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★★ 
Livro cedido pela autora.
SINOPSE: Bonito, profissional estabelecido, instrutor de violão nas horas vagas, um dos destaques de seu grupo. Aos 25 anos, Caio Ressali conseguia quantas garotas ele quisesse ter. Invariavelmente as abatia ao conquistá-las nas baladas ou na praia, sem nunca se apaixonar. Por mais que tentasse, jamais aconteceria, pois seu coração abrigava um amor inabalável; nascido há dez anos.

💕👫🎸

Tarefa árdua é mandar no coração... esse é difícil domar. Se tivéssemos o controle dele, ah, como seria mais fácil lidar com a vida amorosa. Ou não seria. 

O jovem Caio Ressali, 25 anos, vive esse dilema desde que tinha 14 anos. Até aí tudo bem, mas se tratando do amor pela mãe do melhor amigo, a situação fica bem mais complicada.



Caio foi criado pelos avós paternos. Cresceu carente de pai e mãe. A falta dessas duas pessoas importantes não fizeram dele um garoto triste, solitário. Pelo contrário, ele sempre foi alegre e gostava de curtir a vida, principalmente ao lado dos amigos. 

Quando Caio tinha 14 anos, conheceu Cássio e fez outras amizades, que juntos se intitulavam de o 'quarteto fantástico'. E até hoje são grandes amigos, principalmente, mantém uma forte amizade com Cássio - que ele considera o seu melhor amigo. 

Foi através dessa amizade que Caio conheceu a família de Cássio: Eliza, a irmã; Téo, o pai; e Norah, a mãe. A partir desse dia que conheceu Norah, nele brotou um sentimento jamais sentido antes. Quanto mais ele ia ao apartamento de Cássio e encontrava ela por lá, mais se sentia perdido nesse afeto. A verdade é que Caio tinha se apaixonado e ele tinha a certeza de que Norah era a mulher da vida dele.


Tempos depois, Téo morreu num acidente e Caio viveu uma confusão de sentimentos, pois não sabia se lamentava a morte ou se sentia mais esperança em um dia conseguir conquistar Norah. Só que ela passou longos setes anos em luto pelo marido, mergulhada na triste da perda, da saudade, da falta de seu grande amor. Em todo esse tempo, Caio não desistiu de ter o amor dela. 

"Talvez, o que sentia não passasse de tesão puro e simples, alimentado ao longo dos anos e não valesse a pena arriscar perder uma linda relação. Talvez..."

Ele sempre tentou se relacionar com outras garotas de sua idade. Até conseguia, mas sua mente era povoada pela doce, gentil e linda 'tia' Norah. Mesmo com o passar do tempo, Caio ainda continuou apaixonado por ela, hoje com 42 anos. Só depois de todo esse tempo, ele viu uma oportunidade surgir e a agarrou com todas as forças.


Após tantos conselhos dos mais próximos, Norah estava disposta a mudar um pouco sua rotina, fazer algo diferente, que fizesse ela distrair a mente e não pensar tanto no marido, no passado. Ela trabalhava como fotógrafa e se dedicava aos filhos, mas isso não estava sendo suficiente. Então, ela resolve ter aulas de violão e foi à procura de um professor. 

Quando mais novo, Caio teve aulas de violão. Tanto sabia tocar o instrumento, que além de trabalhar no escritório de Contabilidade do avô, dava aulas para crianças carentes do bairro em que vivia e ainda ministrava aulas particulares. Quando soube da vontade de Norah, logo se dispôs a dar as aulas. Mais do que ensinar, ele viu essa como a grande oportunidade de mostrar seu verdadeiro sentimento por ela. 

Norah aceitou. Muita coisa foi acontecendo e juntos eles foram descobrindo a melodia do amor. O único problema será enfrentar Cássio, hoje com 25 anos. O filho é possessivo com a mãe e não vai gostar nada de saber que seu melhor amigo e sua mãe estão se relacionando não mais como 'tia' e 'sobrinho', e sim como um casal apaixonado.


Será que esse amor vai resistir aos obstáculos? 

"Eu te admiro. Eu gosto de conversar com você... De cantar pra você... De ter você perto... De olhar você..." 

Que história linda! Que livro emocionante! Que autora maravilhosa! Se eu já era fã da Halice FRS desde quando tinha lido "Teoria do Amor", após ler "Proibido Pra Mim" e agora "Perfeita Pra Mim", me tornei ainda mais.

Vocês não tem noção de como a história é muito bem escrita, principalmente por esse volume se tratar do olhar de Caio a respeito da história narrada em "Proibido Pra Mim". O leitor pode até pensar que por ser a mesma história, muita coisa será repetida no texto. Pois eu garanto que não. Foram poucos os diálogos que se repetiram.


A maior parte do livro foi narrada sob o olhar de Caio, ou seja, muita coisa nova aconteceu, muitas revelações. Poder saber o que realmente se passava na mente dele a respeito do amor que sentia por Norah, foi ainda mais comovente.

A autora soube contar os dois lados da história de amor com maestria e a cada momento surpreendendo com algo novo que, assim como em "Proibido Pra Mim", consegue prender o leitor do início ao fim na leitura.

Sendo assim, já deixo claro que você é quem decide se quer ler primeiro "Perfeita Pra Mim" ou "Proibido Pra mim", de todo jeito nenhuma das duas leituras é cansativa ou maçante em algum momento. Pelo contrário, a intensidade das duas é espetacular, excitante e únicas.


Sobre a narrativa, todos os personagens foram muito bem construídos e o desfecho foi muito bem amarrado. Nada foi escrito sem que houvesse uma contextualização, um desenvolvimento melhor sobre. Até as cenas de sexo não foram em vão. Sempre tinha algo ligado ao ato. 

Sem sombra de dúvidas, tanto "Proibido Pra Mim" como também "Perfeita Pra Mim", já considero duas das melhores leituras de 2018 e até mesmo de todos os livros que já tive o privilégio de ler. Simplesmente uma história de amor encantadora e proibida - perante a sociedade, a 'correta' da face da terra.


"- Não sei se vai ser assim, tão simples... As pessoas podem ser bem maldosas quando querem. Alguém, em algum momento, vai comentar nossa diferença de idade.

 - Pouco me importa. Eu cresci te querendo então nunca me liguei nessa diferença. E eu já te disse... Sempre vão comentar, não só a divergência de idade, mas de tipos físicos, classes sociais, raciais, culturais..."


Em suma, recomendo bastante que conheçam a história de amor entre um rapaz e uma mulher, cujo relacionamento é considerado proibido, não somente pelas pessoas, mas por envolver laços de amizade que podem ser rompidos devido iminência desse amor.

Um casal que vai provar que para o amor não existe idade. Pra o amor, a única regra é amar e viver esse sentimento. Deixar ele brotar e protegê-lo contra tudo e todos que tentarem, de alguma forma, acabar com ele. Independente de qualquer coisa, fazê-lo resistir.

A publicação do livro foi feita de forma independente. Assim como a outra edição, "Perfeita Pra Mim" tem uma capa bonita, a diagramação muito bem organizada, a fonte tem um tamanho bem agradável, as folhas são levemente amareladas, o livro possui orelhas e os capítulos são curtos - o que contribui na fluidez da leitura. 

Agora aproveitem para dar o play em uma das músicas que são citadas no decorrer da leitura. Ouça "Ela Une Todas As Coisas", canção do Jorge Vercillo


"Acho que viciei em você."

📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


2 comentários:

  1. Que linda resenha, Pedro Gabriel! Tenho um carinho todo especial por Caio e Norah e saber que eles conquistam novos corações é uma alegria para mim. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, pois eu expressei verdadeiramente a minha reação ao ler sua obra. É linda e intensa. Torci muito por eles.

      Só acho que deveria ter uma continuação... kkkkk tipo, algum conto legal deles e tal =D Vou aguardar.... kkkkkkkk

      Bjoo e obrigado por essa linda parceria.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS