03/05/2018

Resenha: "Quero você para sempre...", de Ana Cleide da Silva

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Quero você para sempre...
Autora: Ana Cleide da Silva 
Editora: Autografia 
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 74
Ano: 2016
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem. Mas será que eles irão aguentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficar juntos?

👫💓💃

A jovem Ana Beatriz, 25 anos, sempre foi uma garota alegre, companheira e que gostava de curtir a vida ao lado daqueles que tanto ama. Como tantas outras pessoas, ela já sofreu por amor e só queria esquecer esse momento do passado e conhecer alguém legal.

Aproveitando o tempo livre, Ana resolve ir pra um show com suas amigas. Elas acabaram ficando em mesas separadas. 

Se aproveitando da oportunidade, o dançarino e produtor musical Filipe, 30, se aproximou de Ana e pediu para sentar com ela. Encantada com o rapaz, ela aceitou. Conversa vai, conversa vem, acabou rolando um clima entre os dois e eles se beijaram.



"Senti sua mão quente sobre a minha e o dedo polegar dele fazendo movimentos suaves e macios, acariciando minha mão. Eu me arrepiei e senti um friozinho na barriga, pois eu sabia que ia rolar algo."

A partir desse dia, os dois passaram a se encontrar mais vezes, saíram juntos, curtiram diversos momentos a dois. Era nítida a química entre o casal. 

Ana admirava muito Filipe por ser um rapaz independente, gentil e tão carinhoso. E ele estava completamente apaixonado pelo jeito carinhoso dela. 



Algum tempo depois, aconteceu o momento tão esperado por Ana: ele pediu ela em namoro. Feliz da vida, ela aceitou na hora. 

Mas a relação do casal foi abalada por vários motivos, inclusive por causa de uma pessoa do passado de Filipe: Patrícia, uma aluna das aulas de dança que ele dá. No passado, os dois já tiveram um relacionamento breve e sufocante. 




"Faltava apenas uma rua para eu chegar e de repente me assustei quando alguém pegou em meu braço com força, por trás de mim. 

- Ei, garota, quero falar com você. Como você se atreve a ficar com o meu Filipe?"

Ao saber do relacionamento de Ana e Filipe, Patrícia não vai deixar barato. 



Além disso, Filipe irá enfrentar outros problemas pessoais. 

Será que essa paixão vai resistir às provações? Você só saberá ao ler essa linda e divertida história de amor. 

"Filipe fitou meus olhos, meu coração acelero, ele me encarava tão profundamente que eu podia sentir todo o seu amor através daquele olhar."



"Quero você para sempre...", escrito por Ana Cleide da Silva, possui uma história curta, mas muito envolvente, que faz o leitor querer saber mais sobre o casal, conhecer ainda mais sobre eles. Mesmo assim, conseguimos conhecer bem os protagonistas. 

Ana Beatriz é uma mulher adorável, incrível. Bem companheira mesmo e que só queria conhecer um grande amor. Gostei dela desde o primeiro momento. Já o Filipe, é impossível também não gostar dele. Um rapaz gentil, sincero e mega romântico, mas que passará por momentos bem tensos na vida. 

A autora ainda criou outros personagens secundários que agregam mais ainda a história. Ela conseguiu até dar um desfecho legal pra eles. 



Senti falta de conhecer algo a mais sobre a irmã de Filipe, a Maria Eduarda. Fora isso, os demais personagens foram muito bem apresentados, seguindo a intensidade da trama. O que me incomodou um pouco, foram algumas repetições de diálogos. 

Toda a narrativa é conduzida sob o olhar da Ana Beatriz. 

Em suma, a Ana Cleide da Silva tem uma escrita leve e apaixonante - o que contribui ainda mais para que a leitura seja fluida.

Espero que vocês leiam também. Sei que irão gostar, pois "Quero você para sempre..." é um romance leve, mas bem real. Não é uma história cheia de enrolação, então a leitura se torna bem prazerosa. Leiam e depois me contem o que acharam da trama. 



O livro foi publicado pela Autografia Editora. A edição possui uma capa muito bonita, a diagramação está muito bem organizada, a fonte tem um tamanho agradável, o livro têm orelhas e as folhas são amareladas - o que ajuda ainda mais na fluidez da leitura. 

No decorrer da leitura, Ana Cleide vai citando algumas músicas nacionais e internacionais. Aproveitei a oportunidade e separei uma das músicas que fazem parte da playlist. Ouçam "Thinking Out Loud", um dos hits de sucesso do meu amigo de infância Ed Sheeran:  




📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS