23/05/2018

Resenha: "Rick e Cath", de Eva Zooks

Resenha por: Pedro Gabriel 
Obra: Rick e Cath ( Recomeçar #1)
Autora: Eva Zooks
Editora: Ler Editorial 
Gênero: Erótico/Romance/Ficção
Páginas: 220
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon - Físico ou E-book | Loja Ler Editorial 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆ 
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?

👶👶👫💗

Duas tragédias e um recomeço...

"Rick e Cath" conta a história de um casal que foi vítima das repentinas mudanças do destino e que juntos eles terão que encontrar no outro a força para seguir em frente e se dar uma chance de recomeçar.

Rick perdeu a esposa Lisa na mesa de parto. Seu grande amor se foi, mas deixou a semente que eles plantaram: o filho Lucas. Ele conseguiu sobreviver. Mas a dor foi plantada no coração de Rick. 



Um sofrimento sem tamanho, mas ele precisava ser forte pra dar toda a atenção ao pequeno Lucas, que já veio ao mundo precisando do dobro de carinho. De amor. 

Já Cath, lutava pra ter seu bebê Felipe e também enfrentar a dor da perda. Ela e o marido Rafa sofreram um acidente de trânsito quando voltavam de um jantar. Ela acabou entrando em trabalho de parto antes do tempo, já o seu marido... não resistiu ao acidente. 

Pra completar, ambos os bebês começaram a ter dificuldades na maternidade. Lucas, por não estar se alimentando como deveria, e Felipe porque nasceu com uma doença rara que está deixando sua saúde bem debilitada. 



Vivenciando todo esse momento angustiante, Rick e Cath, que se conhecem desde a infância, irão encontrar forças no apoio dos amigos João, Guto, Léo e Fred, pra seguir firme na recuperação dos meninos, principalmente de Felipe, que passará por momentos preocupantes. 


"Seu coração estava dividido, um lado necessitava ardentemente confortar Cath, o outro, estava aterrorizado pela reação que seu corpo traidor estava tendo a ela, ele ainda amava sua esposa e isso não estava certo."

Mesmo vivendo por esse turbilhão de emoções, agora que estão viúvos, Rick e Cath darão uma chance ao amor que um nutria pelo outro no passado, mas que devido ao destino foram afastados e impedidos de viver esse sentimento como desejavam. 



Mas será que eles conseguirão viver esse amor? E Felipe, ficará bem? Quais surpresas estão por vir no decorrer da história?

"Quatro vidas, um destino e nosso amor nos dará forças pra recomeçar."

"Rick e Cath" é um dos tantos livros que eu desejava ler há um bom tempo. Conheci a obra em 2016 e fiquei bem interessado por causa da sinopse e foi graças a esse livro que pude conhecer o trabalho da Ler Editorial, que meses depois se tornou parceira do blog. Então eu tenho uma relação de amor com esse livro tão grande... E agora após ler, fiquei ainda mais apaixonado.



Ambientado no meio rural, "Rick e Cath" é um romance leve e apaixonante onde a autora Eva Zooks pôde usufruir de seu talento com a escrita para contar a história de um jovem casal que foi separado pelos acasos do destino, mas que por causa de uma tragédia foram unidos pelo amor.

É bonita e engraçada a sintonia de Rick e Cath. Os dois sempre foram grandes amigos, mas no fundo eles nutriam um sentimento ainda mais forte. 

Com o tempo cada um seguiu rumos diferentes, mas a vida é sempre cheia de surpresas e da pior maneira uniu eles novamente. São personagens fortes e que irão arrancar muitas risadas dos leitores.



Outros personagens secundários - nem tanto assim - chegam pra enriquecer ainda mais a história, principalmente Leo, o irmão de Cath. Gostaria de ter conhecido mais sobre esse personagem, que vive mais pra o trabalho e família, do quê pra ele mesmo. Quem sabe nos próximos volumes da série "Recomeçar" teremos mais detalhes sobre ele, né?

Algo que fiquei pensando um pouco, é que alguns acontecimentos foram rápidos diante de duas tragédias, mas acho que esse detalhe não atrapalha em nada a história. É só uma observação. 

A escrita da Eva Zooks é muito fluida. Meu primeiro contato com uma história escrita por ela foi na coletânea de novelas eróticas "Love Is In The Air" (vol. 1), publicada pela Ler Editorial. Gostei muito do conto dela e ali só aumentou ainda mais a vontade de ler "Rick e Cath" e os demais livros escritos por ela.



Aproveitando a história, a autora Eva Zooks abordou sobre a importância do aleitamento materno - que evita uma série de problemas para o bebê, como, por exemplo, protege a criança contra bactérias e vírus. 

Além disso, a amamentação oferece benefícios para as mães também, pois diminui os riscos de desenvolver anemia, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, e outros problemas de saúde. Se liga aí, mamães!

Enfim, gostei bastante de conhecer a história desse casalzão. Foi uma leitura bem engraçada, rápida e envolvente. 

A Eva Zooks escreveu uma história romântica onde podemos perceber claramente o quanto é necessário sabermos nos expressar para o outro. Não deixar pra depois ou guardar os sentimentos a sete chaves. Além disso, a história fala muito de companheirismo e esperança.


Vamos aguardar os próximos volumes da série "Recomeçar" e saber quais as novidades que estão por vir com essa turma alegre da Fazenda Estrela. Ah, já aviso que tem dois personagens da história que já possuem história exclusiva publicada em e-book na Amazon. O livro que estou me referindo se chama "Victor". Corre lá pra conhecer também.

Essa segunda edição publicada pela Ler Editorial está muito linda. A capa e a contra-capa estão bem caprichadas; por dentro, a fonte tem um tamanho bem agradável, as folhas são amareladas e o livro ainda possui orelhas. Parabéns a Ler Editorial pelo trabalho gráfico muito bem feito.

Aproveitem para ouvir "My Eyes", canção do meu tio Blake Shelton, que faz parte da playlist do livro. Adoro as músicas dele, principalmente o álbum "If I'm Honest".


📖Boa leitura, pessoal!


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS