15/06/2018

Primeiras Impressões: "Ventos Nômades", de Manuela Marques

Obra: Ventos Nômades
Autora: Manuela Marques
Editora: PenDragon
Gênero: Fantasia/Contos
Páginas: 102
Ano: 2018
Onde Comprar: Loja virtual PenDragon 
Adicione: Skoob
SINOPSE: Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins.Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga.Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.


👩🌍🚍
Oi, pessoal!

Hoje estou dando início a um projeto em parceria com a Editora PenDragon. Trata-se do "Primeiras Impressões", coluna em que irei contar um pouco como foram minhas primeiras experiências com alguns dos lançamentos da editora.

Pra começar, resolvi escolher o livro "Ventos Nômades", escrito pela baiana Manuela Marques. Esse é um dos lançamentos do mês de maio. Está com uma capa linda - feita pela Mirella Santana - e a diagramação muito organizada.

Confiram um pouco da minha experiência ao ler o primeiro conto do livro: 



"Meia-noite na fronteira"

Neste conto, a protagonista está viajando e na fronteira da Turquia com a Bulgária o ônibus em que ela estava é parado. Pedem o passaporte de todos, inclusive o dela. Eles checam e há algo de errado: ela precisava de um visto para transitar para o outro país, só que ela não tinha.

A protagonista foi obrigada a ficar pra trás. Conseguiu um outro ônibus - lotado - pra voltar ao seu destino, graças a uma turca que gentilmente cedeu o lugar da pequena filha. Só assim ela pôde sair do meio do nada, literalmente, e voltar segura.

No caminho, as duas moças conversaram bastante e a protagonista, a partir da experiência de vida da turca, começa a refletir sobre a própria vida e os rumos que ela estava seguindo.


"Nenhuma estrada é longa com boa companhia."

A autora descreve com detalhes a cultural local e algumas viagens feitas pela personagem, o que faz o leitor viajar na história e sentir um pouco do que a protagonista deve ter passado em suas aventuras por outros países. 

A Manuela Marques ainda faz reflexões a respeito de religião, cultura e outros assuntos relacionados a vida. Achei interessante. 

Esse conto é curto, o que deixa a leitura bem leve, rápida e até com um gostinho de quero mais. Creio que os demais contos sigam o mesmo tamanho ou maiores.

A partir do que li em "Meia-noite na fronteira", imagino que os demais contos também contem experiências ou da mesma personagem ou de outros, por vários locais diferentes ao redor do mundo.

Pra quem gosta de histórias assim, "Ventos Nômades" é um prato cheio - principalmente para os amantes de livros de contos. Fica a dica! 😉

Quando tiverem a oportunidade de ler, contem pra mim, okay? Até a próxima, pessoal!


📖Boa leitura!



📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS