11/06/2018

Quotes: "Mulheres que não sabem chorar", de Lilian Farias


Oi, pessoal!

Sabe aquelas leituras que você faz e deixa marcas positivas em sua vida? "Mulheres que não sabiam chorar", escrito por Lilian Farias, deixou na minha e tenho certeza que vai deixar na sua. 

Por esse e outros motivos, selecionei alguns Quotes do livro pra que vocês fiquem com aquele gostinho de quero mais. 

Esse foi um livro que devorei com alegria e emoção. A carga emotiva da história é pesada, tão viva... tão real. Difícil é não se sentir angustiado com as personagens. 

A escrita da autora só contribui ainda mais pra que o livro seja um dos xodós na minha estante e seja fortemente indicado por mim para os leitores e amigos. 

Enfim, vamos conhecer um pouco sobre a obra? Confira: 

SINOPSE: "A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?"


QUOTES: 

"Todas nós, independente do modo, que nos reconhecemos como mulheres, carregamos um mundo em nossas entranhas."

"As mulheres são educadas para reproduzirem, não para serem mães, caso desejem. Suas filhas também precisam reproduzir e só! O instinto animal de ensinar a se proteger foi rotulado como errôneo e no lugar adotado o ensinamento do medo. E desse trajeto cruel e castrador sobraram poucas oportunidades. Aceitar e viver cordialmente como reprodutora silenciada ou ignorar e queimar na fogueira."

"Olga e a solidão eram companheiras e, juntas, enfrentariam todos os monstros que a habitavam."

"- Será mesmo que existe tanta felicidade?

 - Eu não sei, mas podemos descobrir juntas."

"O mundo não está pronto para a alma ferida da mulher. Tenta camuflar, massacrar, cada vez que uma mulher fala. Tentam nos calar, alegando que somos loucas e violentas. Faziam isso no passado, fazem isso no presente e, se não tomarmos cuidado, o futuro será pior."

"(...) Sei que nós mulheres sofremos preconceitos, humilhações, privações e até violência. Mas, caso o homem não queira perpetuar a ideologia machista, ele sofrerá igual ou mais que a mulher. Por exemplo, caso ele não se importe em não ser casado aos 40 anos, de duas, uma, ou é galinha ou homossexual. Ou, então, se é casado e não quer paquerar outras mulheres, o infeliz é mole, pau mandado da mulher etc. Se gosta de plantas, é fresco; se não perde a virgindade precocemente, coitado! E se ele não é um machista convicto, então a coisa fica feia, ele é marginalizado da sociedade. (...) Na realidade, homens e mulheres são machistas e homens e mulheres sofrem com isso."

"Nosso corpo [e uma teia, tudo conectado. Quando um sofre, o outro se enferma, se não cuidado."

"Duvidam muito das mulheres, fazem piadas e nos chamam de sexo frágil. Mas quem já experimentou a força de uma mulher ferida sabe da dimensão da nossa astúcia." 

"Nossos defeitos podem ser o que nos protege do mundo, não precisamos nos liberar deles, precisamos aprender a conviver com eles sem nos ferir, exatamente como os espinhos das rosas."

"Algumas cargas, só as mulheres compreendem. E quando uma mulher chora aliviada, o universo também sente. Outras mulheres também sentem."

🌻👭💓

Geralmente, escolho 5 ou 6 quotes dos livros que apresento por aqui de vez em quando, mas foi impossível me ater a escolher apenas essa quantidade se tratando de "Mulheres que não sabem chorar".

Espero que tenham gostado, pois apresentar esse livro pra vocês é um prazer imenso. Só peço que leiam e usufruam da leitura sem preconceitos, pois o livro vai de encontro a isso. Abra sua mente e liberte-se!  


Editora: Giz Editorial  
Adicione: Skoob
Gênero: LGBT/Romance/Ficção
Páginas: 210
Compre: Amazon - Físico ou E-book     
Leia: Resenha  




📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS