13/06/2018

Resenha: "Laura Sophia Heyes", de Thais Caldeira

Resenha por: Pedro Gabriel
Obra: Laura Sophia Heyes
Autora: Thais Caldeira
Editora: Autografia 
Gênero: Aventura/Romance/Ficção
Páginas: 196
Ano: 2016
Onde Comprar: Loja Autografia Editora 
Adicione: Skoob
Nota: ★★★★☆
Livro cedido pela editora.
SINOPSE: Laura era uma modelo famosa em seu país. O lugar era governado por uma monarquia, a história se passa no período pós guerra e a população estava se revelando contra o governo por não ter condições de sobrevivência. Os pais de Laura decidem se aliar ao governo e, com a ajuda da filha, veiculam notícias em favor do rei pelas mídias, neste momento a vida de Laura muda completamente, ela sofre ameaças e ataques direcionados até que precisa decidir de que lado vai lutar.

👩🏰💓👫

A jovem Laura Sophia Heyes, 19 anos, é uma modelo famosa onde vive. Com sua beleza, chama a atenção de todos por onde passa. Sempre está na mídia, cada vez mais ganhando fama e dinheiro, mas seu país viva um caos. 

O território tinha acabado de vencer uma guerra e as condições não estavam nada agradáveis. Muita gente na miséria. Com isso, uma parte da população estava insatisfeita e tentava de todo jeito derrubar a monarquia.



Os pais de Laura, Agnes e William, eram ricos e apoiavam o rei Robert e a rainha Elisandra. Mas o que gerou raiva, foi o fato de William ter se infiltrado num grupo de rebeldes pra saber dos planos deles contra o rei. A sede de vingança cresceu e por Laura ser uma pessoa famosa, logo ela também virou alvo da revolta. 

"Abri os olhos lentamente, pisquei duas ou três vezes, tentando entender o que estava acontecendo, sento o ardor repousar sobre a minha cabeça com ferocidade. Imediatamente, levei as mãos ao machucado e me sentei lentamente. Eu estava em uma cela escura e úmida."

Laura sofreu um atentado, foi sequestrada, mas conseguiu sair viva com a ajuda do amigo Luke. Com a ajuda dele e de outros aliados, ela se refugiou em outra Ilha do reino. Sem notícias concretas sobre o paradeiro dos pais, Laura continuou refugiada. 



Depois de um bom tempo, a família real encontra ela e, como forma de gratidão pelo apoio dos pais de Laura, ela é levada ao palácio pra ficar lá, segura, pois Laura ainda era procurada pelas pessoas que se rebeleram contra o reis. 

Laura só não esperava que nessa estadia fosse se apaixonar justamente pelo príncipe Dilan, filho dos reis. Os dois jovens até começam a se conhecer melhor, desenvolver uma relação amigável, um afeto, mas logo ela descobre que o príncipe está de casamento prometido com a princesa da França. 



Mesmo decepcionada, ela terá que ter forças pra enfrentar a batalha que estava pra surgir contra o reino e sua grande missão será salvar o príncipe. 

Nesse conflito sangrento, Laura vai enfrentar não só pessoas revoltadas, mas irá encarar, também, a dor da perda. Ela terá que ser forte por dentro e por fora. 

Será que Laura vai resistir? Será que o reino conseguirá vencer essa batalha? E em meio ao caos, haveria uma chance do amor entre Laura e o príncipe Dilan ser mais forte e vencer os obstáculos? 



"Desde a primeira vez que te vi eu sabia que não existira mais nada igual no mundo ou ao menos parecido..."

Toda a narrativa de "Laura Sophia Heyes", escrito pela autora Thais Caldeira, é carregada de tensão do início ao fim. 

Conhecemos uma mocinha, que muitos acharão mimada, patricinha, mas logo iremos nos deparar com uma mulher forte e atrevida, que com peito erguido desafia até a realeza. 

Essa realmente é a Laura Sophia Heyes. E a construção dessa personagem foi bem interessante, no meu ponto de vista. Acho que vai dividir opiniões. Já aviso que ela é bastante teimosa. rsrs



Em contrapartida, temos o Dilan, que alguns começarão a sentir pena pelas 'patadas' da 'doce' Laura Sophia Heyes. Mesmo príncipe, o rapaz ainda precisava de algumas aulas de como ter pulso firme. Professora melhor que a Laura, não há pra isso. rsrs

Outros personagens secundários surgem ao longo da trama, como, por exemplo, a senhora Mathilda, que dá abrigo a Laura no momento em que ela mais precisou; o amigo Luke, Megan, Anastácia e outros personagens, cada um com sua devida importância na história. 



Há quem não goste de histórias envolvendo guerras - e essa é narrada no período pós-guerra -, mas esta da Thais Caldeira poderá agradar muita gente. Foi uma história bem escrita, não dá pra se perder e foi bem amarrada no final. E a autora deixou ainda mais interessante ao trazer um romance pra o meio de todo aquele caos, o que acaba deixando a história leve. 

Nas últimas páginas do livro, a autora ainda colocou algumas informações extras a respeito dos reinos citados no decorrer da história. 

Enfim, é uma história bem agradável, engraçada e tensa. O leitor acaba sendo fisgado na leitura do início ao fim e quando perceber a leitura já acabou. É uma trama que fala sobre o poder, desigualdade social e a amizade.



Pra quem gostar de leituras nessa vibe de conflitos, vai curtir ler "Laura Sophia Heyes", da Thais Caldeira. Está mais que recomendada!

A publicação do livro foi realizada através da Autografia Editora. A obra tem uma capa bonita e chamativa, a fonte tem um tamanho agradável, as folhas são brancas e a edição possui orelhas. 

📖Boa leitura, pessoal! 


📚Quando você compra na AMAZON através do Blog do Pedro Gabriel, você contribui para o crescimento do blog e realização de mais sorteios.📚

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: 
pedrogabrielb@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)

Blog do Pedro Gabriel | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2012 - 2018 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS